Como ser um Líder de Jovens Eficiente

Em nossos dias, a liberdade que entra nas igrejas esta contribuindo para afastar nossos jovens cada vez mais e mais dos caminhos do Senhor.

Sinceramente, me responda rápido! Quantos  jovens você conhece com menos de 20 anos de idade que adoram ir para a oração, EBD, campanha, jejum, vigílias e cultos na semana?

Tenho certeza que para responder essa pergunta muitos vão utilizar apenas uma das mão para contar. Mas se você é jovem e esta lendo isto agora, tenho certeza que você foi ou é um jovem espiritual e estava ou esta firme nos caminhos do Senhor.

Se você é um jovem espiritual! Ta explicado o que fazes aqui. Veio buscar um fortalecimento espiritual.

E se você um dia foi uma pessoa cheia de Deus, também sei o que fazes aqui e sei porque o Espírito de Deus lhe trouxe ao meu blog. É pra te lembrar que você tem um chamado de Deus e o Senhor não desiste de você! Admita logo, não adianta fugir de Deus!

Por isso, neste blog o Senhor Deus tem me despertado para ajudar você jovem, que tem um chamado da parte de Deus! E que é constantemente usado nas mãos do Senhor Jesus, para pregar, cantar, profetizar e ganhar almas.

Nessa mensagem, quero mostrar como você pode ser um líder eficiente!

03 Conselhos para ser um Líder Eficiente

lider-1

Líder é aquele que esta a frente de algum grupo de pessoas. E ser eficiente é ser prestativo, atencioso, amoroso, amigável e cheio da unção de Deus. Perceba que não estou falando de um líder qualquer.. Mas falo de um líder levantado por Deus.

O líder ineficiente só contribui para que o grupo ande para trás ou não atinja os seus objetivos. E se você tem um chamado de Deus, certamente um dia estará a liderar um grupo de pessoas.

Ou seja, pode ser um grupo dentro da igreja, ou pessoas que você vai ganhar pra Jesus, ou até mesmo uma igreja a qual o Senhor confiará a você para pastorear.

Ser Presente nos Trabalhos

Estar sempre presente nos trabalhos e atividades é fundamental para um líder.  Pois os seus liderados quando precisarem de você vão sempre procurar você na igreja. Seja no ensaio, na EBD, na campanha, na oração e demais.

Um líder ausente perde a moral diante de seus liderados, pois eles logo deixarão de segui-lo! E quando for necessário cobrar algo dos liderados, eles em contrapartida cobrarão a sua presença e muitas das vezes a culpa será atribuída a você!

Se você não tiver tempo suficiente para todos os trabalhos, deixe bem esclarecido aos seus liderados em quais trabalhos e dias de culto em que você estará lá! Assim, ficará isento de toda acusação que possa vir contra sua ausência.

Mas não falte com o seu compromisso! E faça questão de estar presente nos trabalhos em que disse que estaria. Lembre-se que a palavra do Cristão é de grande valor pois só trabalhamos com a verdade.

Estar bem informado sobre todas as atividades na igreja

Ser líder é ser ao mesmo tempo um ponto de referência, um apoio e um balcão de informações. Acredite, todas as dúvidas que existirem na mente dos seus liderados, em relação as atividades na igreja, serão repassadas a você.

E ter a resposta na ponta da língua quando lhe solicitarem informações é sinal de eficiência! Afinal um líder deve estar informado de tudo que se passa dentro de uma organização.

Se você nunca sabe de nada! Esta caminhando para o fim da sua carreira como líder, tendo grande chances de ser substituído! Pois se você não consegue nem transmitir uma informação, como pretende continuar na frente de um grupo?

Criar pontos de Apoio

lider Criar pontos de apoio é envolver outras pessoas com você na liderança fazendo com que o grupo não dependa só de você!

Ou seja, levante um vice líder.
Eu, por exemplo, agora estou novamente na frente de uma mocidade. E estou orando para levantar um vice.

Temos três regentes, mas também pretendo levantar um tesoureiro, um secretário e um líder de visitas.

Dessa forma terei várias pessoas como pontos de apoio, formando assim uma equipe de liderança! Ou seja, eu não trabalho sozinho! Outro ponto de apoio são alguns trabalhos que podem ser desenvolvidos com frequência.

Por exemplo, ensaios (no caso de grupos de louvor), reuniões mensais para discutir os objetivos do grupo e os principais problemas que impedem esses objetivos e muito mais atividades do tipo conforme o seu grupo.

Se gostou da mensagem de hoje, deixe um comentário!
Siga-me no twitter
Curta-me no Facebook
Inscreva-se no nosso canal do youtube
Que Deus o abençoe!

Manassés Moraes

Manassés Moraes tem 24 anos de idade, prega a palavra de Deus desde os 09 anos. Nascido em berço evangélico e amante da palavra de Deus. Tem grande experiência como líder de jovens. Seus assuntos favoritos são: "Como Pregar a palavra de Deus". e "O chamado de Deus". Esta sempre compartilhando suas experiências e conhecimentos no blog http://pregadormanasses.com.

Website: http://pregadormanasses.com

Comments

3 Comentários

  1. Izabelle Alves

    PAZ DO SENHOR!!! ÓTIMOS CONSELHOS A NÓS LIDERES.ENTENDO QUE MESMO TENDO O CHAMADO DE DEUS, NÃO TEMOS QUE NOS ACOMODAR… E QUANDO LI FIQUEI AINDA MAIS MOTIVADA A MOTIVA-LOS NA CAMINHADA COM DEUS!

    • A paz do Senhor Izabelle

      Fico feliz em ajudar.
      Vamos sempre motivar nossos jovens na presença de Deus.

      Abraços, Deus abençoe!

  2. Zacarias Impufa

    Deus é amos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *