A Terceira Porta que Jesus Abriu na Vida de Bartimeu

Hoje damos continuidade a mensagem: 4 Portas que Jesus abriu na vida de Bartimeu! Essa mensagem foi revelada ao meu coração há muitos anos atrás, e recentemente, o Espírito Santo me tocou pra compartilhar com meus irmãos nesse blog.

Caso você não tenha lido sobre as duas primeiras portas, click aqui e depois aqui pra ver a mensagem desde o começo, amém! Você pode ver todas as mensagens dessa seção nesse link: Evangelho do Dia!

Jesus abriu a primeira porta na vida de Bartimeu somente pela sua palavra, já a segunda porta foi aberta porque Deus (Jesus Cristo), tem a capacidade de ouvir o nosso clamor, ainda que ninguém mais escute, posso até brincar e dizer que Jesus tem uma super audição pra não deixar passar nenhuma das nossas orações desapercebida.

Tudo Parou! Silêncio Absoluto!

Quando Jesus ouviu o clamor de Bartimeu e parou de andar, imediatamente toda a multidão foi parando junto com ele; até o momento em que ninguém mais se mexia! Estavam todos aguardando pra ver o que Jesus iria fazer naquele momento.

O Mestre carinhosamente vai se virando devagar na direção de onde veio os gritos de Bartimeu. Ele fixa o olhar na direção do ceguinho que gritava e ao mesmo tempo a multidão procurava entender o que Jesus estava fazendo ou iria fazer. Todavia ninguém se atrevia a perguntar, por saber que com Jesus é mais interessante assistir o espetáculo do que lhe questionar ou atrapalhar o seu agir.

Nós também fazemos assim, quando percebemos que Deus vai agir, paramos e ficamos a observar o que ele vai fazer. Quando vemos um profeta se levantar na igreja, ficamos a tentar adivinhar quem é que vai receber a profecia, ou pra quem ele vai entregar!

A Terceira porta que Jesus Abriu para Bartimeu!

porta aberta

Jesus esta agora olhando na direção de Bartimeu e toda a multidão vai acompanhando o olhar de Jesus. Até que chega onde estava Bartimeu, e como que a multidão se confundiu sem saber pra quem exatamente Jesus esta olhando, o Mestre levantou o braço e estendeu a mão pra apontar e ser mais específico tirando assim toda a dúvida do povo!

Quando Jesus apenas olhou, provavelmente se perguntaram, pra quem exatamente ele esta olhando? Mas pra que não ficasse nenhuma dúvida, ele estendeu o braço, apontou na direção de Bartimeu e quando a multidão finalmente entendeu que Jesus estava olhando e apontando para Bartimeu, ele disse: Tragam-no aqui!

E é nesse exato momento que Jesus abre a terceira porta na vida dele. A porta da exaltação!

Jesus parou e apontou na direção de Bartimeu. Ele fez todos entenderem uma coisa: Que agora, chegou a vez do ceguinho! Não importa se a multidão estava fazendo fila, não importa se alguém ali talvez precisava mais do que Bartimeu, o que importa é que Jesus esta apontando pra ele, chegou a vez dele e quando Deus quer exaltar, ninguém impede o agir do Senhor!

Jesus fez Bartimeu passar na frente de todos! Tinha muita gente ali esperando uma chance de conseguir tocar, receber uma oração, uma palavra ou um milagre. Mas Jesus ouviu o clamor de Bartimeu á distância e o exaltou na frente de todos!

Pois quando Deus exalta, nunca acontece em segredo, mas sempre em público! Ele apontou pra Bartimeu na frente de todos; talvez alguém não gostou de ver o ceguinho passando na frente e ganhando a preferência do Senhor Jesus, mas goste ou não tiveram que aceitar e abrir espaço pra Bartimeu passar.

Quando Jesus apontou pra Bartimeu, todo o povo teve que abrir caminho, formou-se um corredor entre Bartimeu e Jesus! Por que quando Deus decidir te exaltar nessa terra, todos que estiverem na sua frente, terão que sair, tudo que estiver na sua frente vai ter que sair, é porta de exaltação de Deus na sua vida e o caminho é Ele quem abre!

Toda a multidão parou pra assistir o que Jesus começou a fazer com Bartimeu, isso é exaltação, Deus exalta em público, Deus exalta na frente de todos, amigos, inimigos, parentes, invejosos, fofoqueiros, gostando ou não de você, todos verão a exaltação de Deus na sua vida.

Os Inimigos tornam-se Amigos!

Quando Jesus diz: Tragam ele aqui! Ficamos com a impressão de que Bartimeu talvez tivesse alguma dificuldade de se locomover. Mas a bíblia diz que Bartimeu se levantou de um salto! Ou seja, ele podia andar sozinho, ele não precisava de ajuda pra ir até Jesus!

Mas por quê então que Jesus disse: Tragam-no aqui?

Foi pura e simplesmente pra que as pessoas ao redor de Bartimeu lhe ajudassem! Apenas isso! Essas pessoas que estavam ao redor de Bartimeu, foram as mesmas que mandaram ele ficar queto, as mesmas pessoas que disseram que ele não conseguiria, que era melhor desistir de gritar, que era melhor ele se conformar com a situação.

Mas agora que Jesus abriu porta de exaltação na vida de Bartimeu, essas pessoas que tentaram matar o sonho dele, são impelidas pelo Senhor pra ajudar o ceguinho, ou seja, elas tiveram que fazer parte da benção de Bartimeu, elas foram as principais testemunhas da exaltação de Deus na vida dele.

Isso me lembra Davi no salmo 23 quando diz: Preparas uma mesa perante mim, na presença dos meus inimigos!

Os mesmos que disseram: Cala a boca, fica queto, volta pro seu lugar, para de gritar! Agora, com a porta de exaltação aberta, tiveram que chegar no ouvido de Bartimeu e dizer: Tem bom ânimo, levanta que ele te chama!

Permita-me profetizar na sua vida através dessa palavra! Que aqueles que te humilharam, te jogaram no chão, não acreditaram que você ia conseguir; Eu profetizo, que eles são os mesmos que vão assistir de camarote a sua vitória! Eles vão ter que reconhecer que verdadeiramente o tempo de Deus chegou na tua vida e que Jesus esta apontado na sua direção dizendo: Chegou a sua vez, chegou o seu tempo, chegou o dia da sua vitória! Eu paro a multidão e indico você, passo você na frente de todos só pra que eles saibam que eu te escolhi, eu te amo e sou contigo!

Se Você crê nessa palavra, você pode glorificar o nome do Senhor Jesus. E acredite, Jesus vai abrir porta de exaltação na sua vida!

Finalizando…

Vamos ficando por aqui. Eu espero que essa mensagem, que eu costumo pregar nas igrejas, quando sou convidado e quando Espírito Santo me permite, possa edificar a sua vida! Eu aguardo você na próxima atualização do nosso blog, onde vou trazer a parte final dessa palavra, quando Jesus vai abrir a quarta porta na vida de Bartimeu.

A seção onde você pode acompanhar as atualizações dessa palavra, é essa: Evangelho do dia!

Se você gostou da palavra, click aqui e compartilhe com seus amigos.

Um abraço, que Deus abençoe sua vida, família e ministério em nome de Jesus.

4 respostas para “A Terceira Porta que Jesus Abriu na Vida de Bartimeu”

  1. Avatar de Edemilton MENDES dos Santos
    Edemilton MENDES dos Santos

    UERO FAZER O CURSO DE PREGACAO E ENTENDER BEM A PALAVRA DE DEUS

    1. Avatar de Pregador Manasses
      Pregador Manasses

      A paz do Senhor Edemilton.

      Para fazer sua inscrição no curso,
      acesse essa página: http://manassesmoraes.com/pregador/

      Nela contem todas as informações do curso, as aulas, as matérias, o certificado e tudo mais.

      No final da página tem o botão de inscrição que você paga uma única vez pelo curso completo.
      E pode parcelar no cartão, amém!

      Deus abençoe!

  2. Avatar de valeria
    valeria

    Nossa muito lindo, como a palavra de Deus é viva e eficaz.

  3. Avatar de Dulcival
    Dulcival

    Maravilhosa, cada dia se renova essa palavra poderosa em nossa vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies