Como Ganhar Almas?

Já se perguntou isso: Como pregar a palavra de Deus? Mas antes, talvez devesse perguntar: Como ganhar almas? Essas perguntas estão relacionadas entre si, pois pregar a palavra sem ganhar almas, é como montar uma bicicleta que não anda!

Uma coisa que ensino aos meus alunos no Clube de Pregadores, é que todo pregador que não ganha almas, é um completo inútil! Não fomos chamados para entreter a igreja, nem para ficar doutrinando, muitos menos para emocioná-los com belas histórias. Nós fomos chamados apenas para uma coisa! Ganhar Almas!

Em nosso canal no youtube, todo sábado, permitindo Deus, estamos respondendo dúvidas dos irmãos. E nesse vídeo, estou respondendo algumas perguntas, incluindo essas: Como pregar a palavra de Deus? E como ganhar almas? Espero que esse vídeo, ajude você e te ilumine. Caso tenha dúvidas, deixe nos comentários do vídeo ou nos comentários desse artigo.

Como Pregar a Palavra de Deus? Como Ganhar Almas?

Jesus sempre foi muito prático e eficiente. E se devemos imitá-lo, temos que levar em consideração essa praticidade e eficiência do bom Mestre. Em apenas um único culto, ele arrebatava multidões ganhando centenas de novos seguidores. E até muitos fariseus como Nicodemos, secretamente decidiram seguir a Cristo.

Jesus é nosso modelo a ser seguido. E enquanto ele arrebatava multidões em seus ensinamentos, nós gastamos toda nossa saliva, dinheiro, paciência, suor, esforço e recursos para fazer 1 evento que no final, vai salvar apenas 1 ou 2 almas. Talvez o erro seja esse, pois Jesus nunca fez nenhum evento ou congresso. Todos os cultos eram especiais.

Pois quando nós colocamos datas para eventos, estamos dizendo que os outros cultos no decorrer do ano, são menos importantes do que esse culto do evento! E isso é prejudicial ao reino de Deus, uma vez que o pecador deve saber que todo culto é especial porque Jesus esta presente, e não por ser dia de festa e comemoração. Quem disse que devemos marcar um dia no ano para os pecadores virem a igreja? Dia de pecador vir a casa de Deus, deve ser todo dia! E não somente em congressos.

Outro erro são nossas mensagens. Pois se você pesquisar por pregações evangélicas, você vai milhares de pregações, esboços e sermões, porém, menos de 5% deles são verdadeiramente evangélicos. Pois para ser evangélico, deve apontar para Jesus Cristo como Senhor e Salvador. E isso muitos já não pregam mais.

Quem Salva as Almas?

Como mencionei no vídeo, quem ganha as almas é o Espírito Santo de Deus. E te garanto, que para o Espírito de Deus convencer um pecador. Não precisa ser em um lugar lotado de gente, não precisa ser em uma “data especial”, não precisa ser em culto onde todos estão usando roupas iguais. Mas pode ser a qualquer momento, qualquer dia, qualquer hora. Pode ser hoje, aqui e agora mesmo!

Então porque não investimos nossos recursos somente em pregar a palavra de Deus? Porque gastamos tanto com outras coisas banais? A resposta é a competição entre as igrejas. Simples assim. Como somos hipócritas! Queremos mostrar que nosso congresso é o melhor, que nossa igreja é a mais bem enfeitada e não nos damos conta de que isso tudo é banal e estamos perdendo tempo, enquanto as almas perecem.

Hoje em dia, quando alguém procura saber como estudar a bíblia, normalmente não é para pregar e ganhar almas. Mas sim, para pregar e fazer agenda! Esta tudo mudado e nós não podemos nos calar diante dessa situação deplorável. Afinal, como vamos ganhar almas, sendo que 90% do que estamos fazendo não tem foco em salvação de almas?

Que Deus tenha misericórdia de nós, no dia em que Ele irá cobrar o talento que nos foi confiado.

Como Pregar a Palavra de Deus?

Inscreva-se Gratuitamente para receber atualizações do blog e Baixar o Guia Prático para Elaborar Sermões do Clube de Pregadores

Pregador Manasses

Sou apaixonado pelo Senhor Jesus e a sua palavra, compartilho nesse blog daquilo que o Senhor me tem dado, por isso trago pregações para jovens, estudos bíblicos e dou algumas dicas pra ajudar os irmãos a como pregar a palavra de Deus. Seja Bem vindo!

Website: http://pregadormanasses.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *