Como Receber o Batismo no Espírito Santo

Como Receber o Batismo no Espírito Santo?

O batismo com Espírito Santo é sempre algo surpreendente na igreja e na vida de quem recebe. Pois é realmente um marco na vida do Cristão. Eu mesmo nunca vou esquecer o dia em que o Senhor Jesus me selou.

Estava em meio a um culto pentecostal, igreja cheia, nesse momento o pregador estava nos finalmente da mensagem, todos estavam de pé, muitos gloria a Deus e aleluias! Línguas estranhas enchiam o ambiente, e eu quase não conseguia ouvir meus pensamentos em meio a tanta agitação!

Eu acho que ouvi o pregador dizer que Deus ia batizar pessoas com Espírito Santo, mas não tenho certeza, porém quando ouvi ele dizer: “Deus esta aqui entre nós”. Curvei minha cabeça, orei ao pai dizendo: Senhor Jesus, se é verdade que o Senhor esta aqui, quero ser batizado com Espírito Santo!

Não demorou muito e um calor forte mas suave me envolveu, como se eu tivesse entrado em uma saúna e me misturasse com o vapor quente! Por um momento pareceu que eu não estava ali; E veio em minha mente e coração uma frase, a qual não consegui segurar e não tive nem 1 segundo para pensar nela, pois logo me saiu pela boca!

Após 10 segundos aproximadamente é que eu fui perceber que estava falando em línguas estranhas. Todo o calor como vapor tinha sumido nessa hora e eu me sentia normal de novo, porém com a sensação de que algo se movia em mim, e feliz da vida por me ouvir falando em línguas.

Tudo isso aconteceu bem rápido, não sei calcular ao certo mas acredito que não demorou mais de 2 segundos!

Nesse artigo quero tirar algumas dúvidas gerais concernentes ao Batismo com o Espírito Santo conforme minha experiência e espero em Deus levar você a alcançar essa promessa, pois não é nada difícil de conseguir.

Qual a idade certa para receber o Batismo com o Espírito Santo?

pomba-voo

Em meu ministério, já vi pessoas de todas as idades recebendo o batismo e falando em línguas. Eu por exemplo, tinha apenas 13 anos de idade. Mas já vi o Senhor Jesus batizar crianças de 4 anos. Logo, não é pela idade que o Senhor resolve batizar alguém, isso quer dizer que você pode ser batizado agora.

Qual o nível de Santidade que preciso ter para ser batizado com o Espírito Santo?

Eu particularmente, acredito que para Deus cumprir essa promessa, Ele não exige nenhum nível de santidade. Certa vez em um congresso de jovens onde liderei a organização, vi no ultimo dia pessoas não evangélicas serem batizadas com o Espírito Santo. O pregador chamou a frente para receber unção e poder de Deus, e eles estavam chorando e tão ligados na mensagem que foram a frente sem nem saber porque o pregador estava chamando.

Quando eu fui batizado, me lembro muito bem; Não tinha nenhum cargo na igreja, não costumava orar e nem ler a bíblia, não tinha sido batizado nas águas ainda e era ausente na igreja! Vixxi, se eu com tudo isso fui batizado, muito mais você que esta buscando!

Quem pode receber o Batismo com Espírito Santo?
Só os que tem chamado de Deus e são escolhidos para louvar ou pregar?

Todos podem receber o Batismo com Espírito Santo. Veja esse versículo:

  • E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
    Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar. 
    Atos 2:38-39

Veja que Pedro afirma que o dom do Espírito Santo, o qual ele mesmo tinha acabado de receber, trata-se de uma promessa! Ou seja, é algo que deve acontecer, tão certo como o sol nasce e se põe, assim também é a promessa de Deus, ela sempre se cumpre!

Pedro cita apenas dois critérios ou pré-requisitos para receber o Batismo com o Espírito Santo. O primeiro é que eles devem se arrepender; O segundo é ser batizado em nome de Jesus para perdão dos pecados! Com apenas isto, já tem o suficiente para ser batizado e falar em línguas.

Quando ele fala de ser batizado em nome de Jesus para perdão dos pecados, esta se referindo em aceitar Jesus e ser introduzido na igreja que é o corpo de Cristo. Pois quando a pessoa aceita Jesus, seus pecados são perdoados imediatamente!

A parte mais importante da fala de Pedro; “”Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.””
Ou seja, é para todos nós. É para você também, independente se você tem ou não um chamado, dom, talento e etc.

Não importa, a promessa é sua também, você pode receber o Batismo com o Espírito Santo e se esta lendo  esse artigo, é sinal de que você esta mais perto do que imagina!

Como saber se alguém foi realmente batizado com o Espírito Santo?

O único sinal que prova que uma pessoa foi realmente batizada com o Espírito Santo é o falar em outras línguas, apenas isto. Veja:

  • E sucedeu que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo, tendo passado por todas as regiões superiores, chegou a Éfeso; e achando ali alguns discípulos,
    Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo.
    Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João.
    Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo.
    E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus.
    E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam.
    Atos 19:1-6

Como Receber o Batismo com Espírito Santo?

Da forma como Pedro afirma, você precisa ter certeza no seu coração de que foi perdoado por Cristo, validando o seu arrependimento. Porém, o principal é a Fé! Sem fé é impossível agradar a Deus. Tenha certeza no seu coração que o Espírito Santo vai te batizar no próximo culto, onde ele manifeste a sua presença!

Se você chora em meio a pregação e aos louvores, é sinal de que o Espírito Santo esta sondando o seu coração e tem algo a realizar na sua vida, quando chorar novamente, fale com Deus e tenho certeza que Ele vai te batizar com Espírito Santo e com fogo!

Se ficou comovido de alguma forma com essa simples mensagem, então ore a Deus agora, pois isto é a presença de Deus ai com você! Escute um louvor enquanto fala com Deus…

Gostou desse Estudo Bíblico? Click no botão abaixo para Fazer Download e depois você poderá imprimir.

Como Pregar a Palavra de Deus? Assine e Baixe o Guia em PDF

Pregador Manasses

Sou apaixonado pelo Senhor Jesus e a sua palavra, compartilho nesse blog daquilo que o Senhor me tem dado, por isso trago pregações para jovens, estudos bíblicos e dou algumas dicas pra ajudar os irmãos a como pregar a palavra de Deus. Seja Bem vindo!

Website: http://pregadormanasses.com

169 Comentários

    • Olá John
      Quem diria você por aqui meu amigo.
      São mundos cruzados, a vida profissional e a vida religiosa!
      Mas fico feliz em saber disso.
      É Deus quem te fez chorar, tocando em seu coração tentando despertar algo em você! Talvez, uma promessa que Ele te fez, ou quem sabe apenas lembrando você que ainda é amado Dele!
      Abraços, que o Senhor te abençoe!

      View Comment
      • Reginaldo Borges

        Tenho uma pequena duvida:
        Algo que acho estranho que em atos 19: 1-6 quando se fala em línguas são aquelas que o povo de sua origem podiam entender…. Mas a língua que é falada por muitos Evangélicos em suas pregações é uma língua na qual ninguém consegue entender não tem um fundamento de explicação. Como falar algo que não se compreende, assim fosse por que Jesus em seu ministério nunca falou em línguas para o povo (esta que é falada em Igrejas Evangélicas)

        View Comment
        • A paz Reginaldo.

          Esse é um assunto muito longo.
          Mas basicamente, em atos 2 os apóstolos receberam línguas como sinal para os incrédulos, logo eles falavam das maravilhas de Deus em outros idiomas. Isso é uma das mais raras operações do Espírito Santo, mas também existem as línguas estranhas que ninguém entende, e essas são as mais comuns que todos falam. E é Paulo que nos ensina isso em 1 Coríntios cap 14.

          no verso 2 por exemplo, ele deixa claro que existem línguas estranhas que realmente ninguém entende, somente Deus.

          “”””””Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.
          1 Coríntios 14:2″””””””””””‘

          Deus abençoe

          View Comment
          • Reginaldo Borges

            Mas Paulo mesmo fala,
            Para que falar em línguas que apenas Deus compreende, se a igreja não levar nenhum ensinamento com isso. Veja em 1 Coríntios 14:6
            “Em que lhe serei útil…? Seria inútil alguém falar em línguas, a não ser que, mediante interpretação, levasse à igreja algo compreensível e edificante.

            View Comment
          • carlos

            uns dizem que o falar em linguas somente Deus entende e quando se ora na mesma o diabo não entende, sendo assim porque Jesus que certamente sabia disso não fez uso dela quando num momento de angustia orou ao Pai pedindo que se possivel não o deixasse passar pelo que viria lhe acontecer, sabendo que o diabo lhe ouvia e até poderia usar isto contra Ele.
            Se é uma lingua que edifica somente quem fala, então por que não é para todos como diz em 1co 12:29-31

            View Comment
          • A paz do Senhor Carlos.

            No versículo mencionado, paulo diz: Falam todos diversas línguas?
            A palavra diversas, significa que nem todos falam várias línguas. Uma coisa é ser batizado e falar em línguas. Outra coisa é receber o dom de variedade de línguas. Paulo estava dizendo que nem todo mundo tem o dom de variedade de línguas.

            Agora, o início do seu comentário é anti-bíblico. Olha o que você diz:

            “”””uns dizem que o falar em linguas somente Deus entende e quando se ora na mesma o diabo não entende, “”””

            Como assim “uns dizem” ???
            Você não lê a bíblia?

            Não são as pessoas que dizem isso, é a bíblia que diz isso rapaz.

            Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios. 1 Coríntios 14:2

            É melhor você estudar um pouco mais, antes de vir aqui expor suas opiniões pessoais que não tem base bíblica.

            View Comment
          • Paz do Senhor Pregador Manassés,
            Estou estudando esse assunto do Espírito Santo, porque estava falando com um amigo meu da Igreja Adventista e ele tem uma visão um pouco diferente da minha a respeito sobre o Espírito Santo, falar em línguas, e etc… Eu sou da Assembléia de Deus Madureira, e me interessei em saber quem é o Espírito Santo, e percebi que sou muito leigo nisso, até essa semana, eu sabia quem era o Pai, quem era o Filho, mas não tinha a mínima ideia de quem era o Espírito Santo, e agora estou entendendo. Eu queria muito aprender mais sobre isso com alguém que realmente tenha entendimento, e parece que o senhor tem, gostei bastante do texto. E achei interessante que no capítulo 14 de I Coríntios diz que o falar em línguas e edificante para a própria pessoa porque é uma comunicação dela com Deus, mas a igreja não entende, mas no mesmo capítulo no versículo 13-14 diz que quem tiver o dom do espírito santo peça a Deus para poder interpretar para falar à igreja, então ao contrário do que muitas pessoas pensam, o dom do espírito santo não é inútil. Me perdoe se eu disse alguma coisa de errado, eu confesso que estou apenas começando a estudar esse assunto. E eu gostaria muito de saber o porque de que igrejas não permitem pregar sem ter o dom do Espírito Santo, porque o Espírito Santo tem todo o domínio para dar um determinado dom a quem ele quiser. Tem muita coisa que eu queria saber, muuita coisa, mas é tanta coisa que fica até dificil de explcar aqui. Por hora vou deixar apenas algumas perguntas. Existem mesmo dois tipos de línguas? Aquelas estranhas de falar com Deus, e aquelas de falar em vários idiomas nativos? E é necessário o dom de falar em línguas para pregar? E eu tenho outra dúvida, O Espírito Santo dá a pessoa o dom que ele quer, então, eu posso ser batizado no Espírito Santo e receber o dom de pregar (considerando que o batismo no espirito santo não seja o falar em linguas)?

            Por favor, me desculpe se falei algo não condiz, eu tenho um desejo muito grande pregar, mas não quero pregar heresia, porque os mestres serão julgados com mais rigorosidade.

            A paz do Senhor Pregador Manassés!

            View Comment
          • A paz do SEnhor =)

            Vamos lá.
            Existem linhas teológicas diferentes.
            Alguns seguem a linha teológica de calvino, ou seja, são calvinistas! E outros seguem a linha teológica de Hermênio.
            Que somos nós, os assembleianos e pentecostais, seguimos a linha teológica “armeniana”.

            O Batismo com E. Santo, é uma promessa para todo cristão. Mas não é uma obrigação que todos tem que receber. A evidÊncai do batismo é falar em línguas. Mas não muitas.
            Pois os que falam muitas, receberam o dom de variedade de línguas.
            No dia de pentecostes, as linguas que eles falaram foram outros idiomas, mas isso não é regra. E não é algo que vai acontecer o tempo todo, foi uma exceção naquele dia.
            E na verdade, existem 4 tipos de línguas.
            Línguas para interpretação, línguas para edificação pessoal, línguas como gemidos inexprimíveis e línguas como sinal para os incrédulos que foi o caso de Atos 2.

            Que Deus te abençoe

            View Comment
          • Milene Calazans

            Glórias a DEUS…. o falar em línguas estranhas onde o homem não entende é o edificar de DEUS na vida daquele que a fala, assim é o que eu aprendi em minha congregação do ministério O Brasil Para Cristo !!
            DEUS seja louvado e glorificado através dos nossos lábios, que Ele encontre graças em seus filhos !!!
            Amém !!!
            Deixo a Paz de Cristo a todos !!

            View Comment
        • Quando os Discípulos falaram em outras línguas no livro de Atos, o própósito específico de Deus era que todos que ali estavam, pudessem ouvir e entender a mensagem do Evangelho que estava sendo pregada (Esse é o dom de linguas origináriamente apresentado nos Atos dos Apóstolos no capítulo 2, chamado pelos Teólogos de “Xenoglossia”,) onde as pessoas começaram a falar em outros idiomas conforme os Espírito Santo lhes concedia, e o propósito disso é a compreensão da mensagem do Evangelho por todos que ali estavam.

          O que vemos hoje em nossas Igreja é o que chamamos de “glossolalia” que é um fenômeno onde o crente profere palavras ininteligíveis ao ser humano, conhecido também como a língua dos anjos.

          Em Cristo.

          View Comment
          • A paz do Senhor pastor.

            É uma honra ter aqui em nosso humilde blog um professor de teologia.
            Obrigado pela contribuição derramando um pouco do seu conhecimento por aqui.
            Um abraço,
            Que Deus te abençoe.

            View Comment
          • carlos

            lingua dos anjos? qual a base biblica? Paulo não afirmou que havia uma e não há um versiculo dentro de contexto ou ate mesmo fora dele que algum anjo tenha falado e ninguem tenha entendido. respeito se as pessoas querem acreditar que este enrolar de palavras seja manifestaçao do Espirito de Deus, mas eu acho que é um equivoco ate por que, em que isto edifica a igreja de Cristo ou melhor o Corpo de Cristo? Jesus disse aos discipulos que seriam revestidos de poder, e eles foram e fizeram o oque lhes foi proposto ser tetemunhas em Jerusalem…..e hoje, este poder é so para isso? falar uma linguagem que ninguem entende…

            View Comment
          • A paz Carlos.

            Você precisa aprender a interpretar textos meu amigo.
            Pois o pastor Altemar não esta afirmando que a bíblia diz isso, também não esta dizendo que acredita nisso.
            Ele apenas esta dizendo que alguns conhecem o “falar em línguas” como a língua dos anjos. Em nenhum momento alguém aqui esta dizendo que isso é bíblico. Mas o pastor esta dizendo que entre o povo, existe um dito popular que pensam ser essa a língua dos anjos.

            Presta atenção!

            View Comment
      • Noe Souza

        Eu quero ter contato com senhor pastor presizo mim ligar na palavra mim ajuda 759984364179

        View Comment
    • jose

      pastor tenho 10 ano de evangelio sou pb mas nuca mim batizei com o espirito santo e normal ?

      View Comment
      • A paz do Senhor José

        O Batismo no Espírito Santo é simples. Basta buscar e você receberá.
        Mas tenha fé, pois o principal motivo pelo qual os crentes não recebem é justamente a falta de fé, eles não acreditam, ficam com medo, receiosos e por isso não recebem.

        Deus lhe abençoe grandemente!

        View Comment
        • CAMILA

          É verdade irmão Manasses, sou uma desses crentes que está a tanto tempo na igreja e não sou batizada pelo Espirito Santo por medo de ser coisa da minha cabeça, pois nos cultos sinto muita vontade de falar em línguas, meu coração arde, tenho medo de ser algo de mim e não de Deus, só consigo chorar, hoje em dia sinto vergonha por ainda não ter recebido essa graça e quando o pastor chama pra ir la na frente nem vou mais por ter perdido a esperança de uma dia conseguir esta benção tao desejada por mim, anseio de verdade, mas não sei mais o que fazer!

          View Comment
      • Samuel Lima

        Boa tade desculpe me intrometer mas a pessoa quando aceita a Jesus ja é batizada no Espirito Santo imediatamente ,,,Jesus disse ficai em Jerusalem ate que do alto sejais revestidos do poder de Deus entao esse falar em linguas significa o revestimento do poder de Deus quando alguma coisa ainda esta faltando tipo um fio desencapado se ele nåo estiver encapado da choque e nao o batismo com Espirito Santo mas sim o revestimento do Espirito Santo como se puzessem uma nova Roupa sobre vc..batismo com Espirito Santo não é biblico mas sim o revestimento do Espirito..atos 10 47 essa palavra batismo com Espirito Santo, foi inventada ….fiquem na paz…sou professor de escola Dominical da Presbiteriana Renovada..e acredito que o revestimento com Espirito Santo que nos capacita e Paulo disse se não tiver interprete na igreja esteja calado…1 cor 14 verso 5 e 6… a paz do Senhor irmaos em Cristo…

        View Comment
        • Samuel Lima

          Sou eu novamente retiro o que disse sempre achei que a palavra batismo com Espirito Santo não existia mas vi em atos dos apostolos Jesus dizendo que seriamos batizados com Espirito Santo atos 1 5 mas mantenho a posicão de que o crente assim que aceita Jesus ja é batizado com Espirito Santo depois há um revestimento do Espirito Santo…a paz…

          View Comment
    • jarbas

      Que DEUS continue te iluminando e aumentando a sua força e fé e ganhando almas para JESUS!
      DEUS lhe abençoe irmão!

      View Comment
  1. Pingback: Como sei que fui chamado por Deus? | Pregador ManassésPregador Manassés |

  2. joselita

    Pela bíblia, o batismo do espírito santo, não é só o don de línguas, o maior don que existe é o don da caridade do amor e outros dons que Deus derramou….o don de linguas é um dos ultimos dons, mas muitos evangelicos não são todos, acham que o batismo do espírito santo é só quem tem o don de línguas,muitos não estão nem recebendo o espírito santo e começa a imitar os outros, eu quero ver o don do amor ao próximo o don da caridade, o don de perdoar o mal que alguém fez a outro, mas muitos só fica preocupado em receber o don de linguas, mas é só para aparecer na igreja, para todo mundo ver que fulano fala em linguas, para mim todos os dons são importantes, principalmente o da caridade e do amor ao próximo…….A Paz de Deus Fique com Todos.

    View Comment
    • A paz do Senhor irmã.
      Obrigado por seu comentário e participação.

      Desculpe não ter sido claro. Mas de maneira nenhuma quero limitar o batismo com Espírito Santo ao falar em línguas.
      Mas apenas esclarecer que esse é o único sinal que prova. Pois é perfeitamente possível ter o dom do amor sem ser batizado com o Espírito Santo. Pois ele vem para nós no dia em que aceitamos ao Senhor Jesus e nossos pecados são perdoados.

      Mas se não falar em línguas, significa que não foi batizado com o Espírito Santo. Pois os discípulos já tinham o Espírito Santo antes do dia de Pentecostes. Veja em Ev. João 20:22.

      Porém, o Batismo é um revestimento de poder na vida do cristão, ou seja, é como um upgrade! E trata-se de uma promessa que vale para todos.

      Forte abraço, Deus te abençoe!

      View Comment
      • Natacia de Jesus Sousa Basil

        Falar em linguas n é evidencia do espirito santo, desculpe pastor mas basta ler para ver isso claramente, lembre-se que melhor é se humilhar e deixar Deus falar do que seguir linhagem de pensamentos de homens, Atos capitulo 2 registra os apostolos sendo batizados no Espirito Santo e recebendo seu poder para proclamar o evangelho, os apostolos eram capacitados a falar outras linguas para que pudessem compartilhar a verdade com outras pessoas em sua propria linguagem,Atos capitulo 10 registra o apostolo pedro sendo enviado a compartilhar o evangelho com n judeus, pedro e os outros cristãos judeos tinham dificuldades de aceitar os gentios, na igreja, Deus capacitou os gentios a falarem em linguas para demonstrar que eles tinham recebido o mesmo espirito santo,que os apostolos tinham recebido em Atos 10:47 11:17, Atos 10:44-47 descreve ´´ ainda pedro falava essas coisas quando caiu o espirito santo sobre todos os que ouviam a palavra, E os fieis que eram da circuncisão que vieram com pedro admiraram-se por que tambem sobre os gentios foi derramado o espirito santo, pois os ouviam falando em linguas e engrandecendo a Deus. Entao perguntou pedro:´´porventura pode alguem recusar a agua para que n sejam batizados estes que assim como nós, receberam o Espirito Santo?´´ Mais tarde Pedro se refere a essa ocasião Atos 15:7-11, como prova que Deus realmente estava salvando os gentios, falar em linguas em nenhum lugar da biblia é apresentado como um dom pelo qual todos os cristãos devem esperar receber, quando aceitam Jesus como salvador e são portanto batizados no espirito santo, de todos os registros de conversao do novo testamento apena dois apresentam o falar em linguas, em seu proposito especifico e em tempo determinado, para comunicação, mas n evidencia como algo decisivo para saber se tem ou n o espirito santo. Agora os frutos do espirito sao outra coisa, por que so apresenta os frutos quem possui o espirito santo santo, então os frutos do espirito santo sao sim evidencia segura para saber se possui o espirito santo : amor, gozo, paz, longanimidade, fé, bondade, mansidão,temperança. Essa é a verdadeira evidencia de que alguem possui ou n o espirito santo, pois por essa falsidade existem muitos crentes achando que gritar o retete e ter a vida toda errada n tem nada de mais, e as pessoas ficam no retete e n vao ler biblia para entender aprender e acabam que por falta de conhecimento irão perecer, graça e a paz, Deus os abençoe.

        View Comment
    • paulo

      pura verdade esses dons não interessa a muita gente por ser dificil de fazer de engana

      View Comment
  3. Pingback: Quem é Deus e de onde Ele veio - Como Ele se Sustenta | Pregador ManassésPregador Manassés |

  4. Ailton

    a paz irmão Manassés, realmente preciso de um upgrade!
    sentir o Espirito Santo

    View Comment
    • A paz do Senhor Ailton

      Obrigado por sua visita e comentário.
      Todos nós precisamos crescer na presença de Deus.
      E o batismo no Espírito Santo é um grande passo!

      Deus abençoe, sua vida, família e ministério!

      View Comment
  5. tatiane

    eu ja chorei ja falei com deus,ja fiz ate campanha e nada. acho q minha ansiedade me atrapalha chego a pular no espirito mas nao consigo falar em linguas. mais sei q a minha hora vai chegar.

    View Comment
    • Oi Tatiane.
      A paz do Senhor.

      Você acabou de contar o seu problema, quando diz: Não consigo falar em línguas.

      Não é uma coisa que vem de você. Não deves tentar falar em línguas. Apenas espere, que o Espírito de Deus vai falar na sua boca.

      Abraços, Deus lhe abençoe

      View Comment
      • Aline

        Eu irmão sinto um calor muito forte, minha boca não para de dizer glória, aleluia … Um renovo, algo diferente…mas qndo vem em mente a língua eu me seguro…quase que incontrolável….pq acho que e de mim!!! Mas e uma coisa tão forte…minhas pernas…! E lindo…

        View Comment
  6. Emilia Hilario Chipe

    A paz do Senhor! Manasses o tema é uma bencao de Deus dizer que me comoveu durante a leitura. Existe Batismo do Espirito Santo e Obras do Espirito e nesses dois ha diferenca. Mas as obras do Espirito sao: a paz, alegria, amor, longanimidade, bondade, begnidade, fe, gozo, auto-dominio, temperanca. Galatas 5:22 e o baptismo do Espirito Santo é a promessa de Deus em Joel diz: Eis que derramarei o meu Espitito sobre toda carne vossos filhos e filhas profetizaram, vossos velhos terao sonhos, e vossos jovens terao visoes , e tambem sobre servos e sobre servas naqueles dias, derramarei o meu Espirito. Joel 2:28-29 é pra todos, Deus nos fez essa promessa e sao dons repartidos a todos e o maior de todos é a profecia e hoje falamos em linguas e nao ha que as interprete por isso ate demonios imitam. Uma vez eu e 3 irmas iamos a casa de um irmao que nos levava a orar todos dias no principio da minha conversao no meio a oracao uma Irma comeca a falar em linguas eu maravilhada pensado que era o batismo do Espirito Santo no fim eram demonios pois foram expulsos e ela convulsionava-se. E Na leitura descobri que sou batizada no Espirito Santo. Uma vez veio um pastor brazileiro Na minha igreja em Mocambique e o nome dele é Alexandre Perreira e eu entrei em jejum pedindo pra Deus me batizar no meio o culto comecei a chorar as lagrimas nao paravam de sair quando ele me tocou desceu um fogo que me colocou de joelhos e transpirei como nunca Na minha vida e trazia uma sensacao de paz e ele disse é hoje o teu batismo e eu so dizia aleluia sem parar, nao se deve negar que o batismo vem com as linguas sim mas nem todos fomos dados o dom de falar em linguas porque ha diversidade de dons: porque uns pelo mesmo Espirito e dada a palavra da Sabedoria, outro a palavra da ciencia, a outro a fe, e a outro os dons de curar, a outro aperacao de maravilhas, e a outro profecia, e a outro dom de discernir os espiritos, e a outros variedades de linguas, e a outro a interpretacao de linguas. 1 Corintios 12:8-10, Deus te abencoe rica e poderosamente Manasses e que Ele continue te revelando mais e mais aprendi e descobri que fui batizada no Espirito Santo foi como relataste no teu estudo.

    View Comment
    • Carlos Eduardo

      A paz, verdade, nem todos que falam em língua são batizados, e nem sempre é o Espirito Santo, hoje além de fingirem falar em línguas, o demônios tem feito suas artes, além dos falsos profetas que Jesus nos alerta em Mateus 24, junto vem os enganos, pessoas rodando na carne ou demônios usando.E Deus nos alerta que tudo é no tempo determinado, na hora exata, então é só obedecer os mandamentos, e creio que Deus não batiza ímpio, para que Ele batize um ímpio o mesmo tem que estar arrependido e se entregar a Ele como filho. Temos que vigiar, pios nem tudo que reluz é ouro, Jesus nos alerta sempre sobre isso.

      View Comment
    • kenia

      isso me ajudou muito tinha duvidas se era possivel ter o dom de profetizar sem falar em Linguas ,de Certa forma essa duvida me prendia pois sinto o espirito santo com muita intimidade mas o fato de muitos dizerem que so quem fala em linguas era batizado ficava limitada em usar o dom que DEUS ME ENTREGOU agradesso a DEUS PELA VIDA DE VOCES E QUE OUTROS SEJAM ALIMENTADOS COM OS ESTUDOS QUE SAO A PALAVRA PURA DO SENHOR DEUS OS ABENÇOE

      View Comment
  7. Claudinei

    Pra falar de nosso amigo Espírito Santo os vocabulários e dicionários humanos se esgotam, pois ele é realmente santo revelando a mensagem da cruz e o dom mais nobre existente “o amor. A minha alma as vezes geme ao ver tanto menosprezo a sua meiga presença. A nossa geração não tem lhe dado a devida atenção e um espirito carnal, mundano, formalista e frio tem tomado corações fazendo se comparar com a geração de Ofne e Finéis. A sua mensagem é de supra importância meu caro Manasses,isto é, procura resgatar o desejo ardente de poder senti-lo, falar e ouvir a sua voz. Saiba que o senhor é contigo neste propósito, por que tenho convicção que Samuel está sendo gerado e a promessa de Joel vai se cumprir na sua integra. Que Deus continue te abençoando ati e toda sua parentela.Paz do senhor!!!

    View Comment
  8. Joab Silva

    A pz do senhor

    Gostei muito do artigo. Ainda nao sou batizado no espirito santo mas quando tou na igreja e sinto o espirito mim tocar tenho reacao de choro.

    View Comment
  9. Amilson

    A paz do senhor Jesus.
    Gostei muito do assunto, fui batizado quando tinha + ou – 10 anos de idade, de lá para cá até hoje não falei mais em línguas entranhas, mas estou buscando a Deus que me renove.

    View Comment
  10. eduardo sanz

    ola pastor ficquei muito feliz pelo seu e-mail,pois preciso muito ser batizado com o espirito santo, pois preciso que ele faça a obra através de mim, aguardo muito esse batismo , que Deus te abençoe e que voce continue com esse caráter gigante que voce tem , um abraço fica com Deus amigo.

    View Comment
  11. A paz do senhor Pregador Manasses.

    As vezes quanto louvo de coração sinto uma tontura slá não sei explicar uma coisa tão boa, e a presença do senhor querendo me batizar com o espirito santo? O que você acha?

    View Comment
  12. Irmão Manassés, muito bom te conhecer, muito obrigado pelas aulas edificantes que tu está me ensinando, não abusando da boa vontade do irmão, me perdoa vou reforçar um pedido, que estou na dúvida se o irmão recebeu, sobre um material ( estudo ) que gostaria se possível que o irmão me mande sobre MISSÃO e EVANGELISMO, desde já AGRADECIDO E QUE DEUS, CONTINUE TE ABENÇOANDO EM NOME DE JESUS. AMÉM !!!!

    View Comment
    • Sim querido e já respondi seu email lá.

      Infelizmente Eu não disponho de materiais pra enviar assim quando alguém me pede. somente o que já esta publicado aqui no blog.

      Deus te abençoe.

      View Comment
  13. Adriana Marchiori

    A paz do senhor irmao….
    Em quase todos os cultos eu me derramo na presença de Deus, faz um ano que reconcilhe, sinto o calor do espirito santo, na hora da palavra, no louvor, muitas vezes eu estou louvando e mal consigo cantar, mais ainda nao fui renpvada

    View Comment
  14. Ozeias Barroso

    Ainda estou esperando a promessa. Sei que minha ora vai chegar. Muito obrigado pelo artigo, é bem edificante.

    View Comment
  15. Gissele

    A paz do Senhor Jesus, obrigada por esse estudo maravilhoso,aprendi bastante cada vez que estudo a palavra de Deus fico mais apaixonada por Jesus.Muito obrigada pregador Manasses por disponibilizar esses estudos,que o Senhor continue te abençoando

    View Comment
  16. Jonas silva

    Estudo maravilhoso e é tão bom alcançar essa promessa de Deus.
    Eu tive uma real experiência no monte quando o pastor estava ministrando sobre as nossas vidas.
    Deus abençoe sua vida e seu ministério

    View Comment
  17. VAGNER

    ADOREI SUA PUBLICACAO CONTITUI ASSIM Q O ESPERO DE DEUS LHE AJUDARAR A VENCER TODOS AS BARRERAS

    View Comment
  18. A paz do senhor, quero lhe parabenizar pelo estudo que nos dispõe. Agradecer a intenção de nos ajudar, gostei muito, pois tinha algumas duvidas. Amém

    View Comment
  19. Leandro

    Graças e paz irmão amado… seus artigos tem sio muito edificantes, pois nos coloca exatamente onde Cristo quer que estejamos, todos em nível de igualdade, visto que onde há orgulho e soberba não há presença divina… sempre me senti inferiorizado por não ser batizado no Espirito Santo, mas agora creio que colocando minha fé em verdadeira ação, e orando a Deus para me conceder essa vitória, breve essa promessa há de se cumprir tbm em minha vida. Que Deus continue te abençoando.

    View Comment
  20. luciana

    Paz muito bom esse estudos estao me ajudando muito sou batizadas nas aguas e gostaria de ser batizada no Espirito mas as igrejas não incentiva e nem falam como buscar o bastismo sou convertida a nove anos
    como posso estar buscando esse batismo

    View Comment
    • A paz do Senhor irmã Luciana.

      Você pode fazer um propósito para buscar o batismo no Espirito Santo.
      Como por exemplo, jejuar por uma semana, orar toda madrugada!
      Eu recomendo que você faça um propósito e visite igrejas pentecostais, onde é muito mais fácil ser batizado no Espírito Santo.

      Deus te abençoe.

      View Comment
  21. fernando Pereira

    Paz do senhor pregador fui batizado recentemente nas águas chorei muito senti a presença do senhor
    Mas não tive o privilégio de ser batizado com o espírito santo
    Tô orando a deus por isso
    Paz do senhor

    View Comment
  22. Maria Zita muassilua dos reis

    Gostei muito ja me emocionei espero poder receber o espírito santo quero me sentir amada por Deus

    View Comment
  23. jaqueline

    COMO EU FASO PARA SE BATIZADA EU TENHO UM SONHO UM EU
    JÁ DESI AS ÁGUA

    View Comment
    • A paz do Senhor Jaqueline.

      Só precisa buscar ao Senhor e pedir pra ele.
      Esse estudo é para aumentar a Fé dos irmãos. Crendo recebereis.

      Deus abençoe, sua vida família e ministério.

      View Comment
  24. Eduardo Pereira

    O Falar em Linguas é um dom e é um sinal para aqueles que não crerem. A final o que vai demonstrar se você tem o Espirito Santo ou não são seus frutos.
    Já vi gente falar em linguas e odiar seu irmão;
    Já vi gente manisfestada com espirito maligno e falar em linguas;

    View Comment
    • A paz do Senhor Eduardo.

      O Batismo no Espírito Santo é revestimento de poder, e não tem nada a ver com o caráter da pessoa ou a conversão dela. Aceitar Jesus é uma coisa, ser transformado pelo poder da palavra é outra coisa e receber o batismo no Espírito Santo é outra coisa ainda.

      View Comment
  25. Renilde,(Nilde)

    paz seja convosco..

    É o que mais quero, ser batizada pelo espirito santo, em todas minhas orações, eu peço … senhor , dei-me o dom de falar em línguas… sou mulher de oração!
    mas, não entendo porque minha oração ainda não foi ouvida … lindo louvor !

    View Comment
  26. haylla

    mi emocionei bastante com sua publicaçao, logo depois qui vie orei i chorei,,, desejo muito receber o espirito santo de deus.

    View Comment
  27. carlos

    Paz do Senhor
    Quero Muito me Batizar com o Espírito Santo, me Ajude em Oração.

    View Comment
    • Amém Carlos.

      O Senhor esta pronto para lhe batizar. Você só precisa entender que isso é simples. Pois se pensar que é muito difícil, sua fé não alcançará.

      View Comment
  28. Raquel

    Quero ser batizada com o Espirito Santo é o meu sonho
    ore por me irmãos

    View Comment
  29. João Paulo

    Paz do senhor meu irmão, muito obrigado pelas dicas que Deus continue te abençoando sempre! Deus é fiel e ele tem o melhor para os que lhe são fiéis.

    View Comment
  30. Ailton

    Boa noite.
    Não entendi uma coisa… em um trecho você diz que já viu criança de 4 anos ser batizada no Espírito Santo mas em outro, quando diz sobre critérios para receber tal batismo, há critérios que uma criança de 4 anos não teria nunca, por ex o batismo nas águas… tem algo que não se fecha aí, gostaria de um esclarecimento.

    View Comment
    • A paz do Senhor Ailton

      Com toda mansidão e paz, que não é possível transmitir em um texto… Eu lhe digo pra ler com mais atenção.
      Algumas pessoas pensam ser boas observadoras quando na verdade, estão terrivelmente enganadas.

      Eu nunca disse que precisa se batizar nas águas. E sim aceitar Jesus, conforme a bíblia. E expliquei que os irmãos que vi sendo batizados sem ser cristãos, já tinham decidido aceitar o Senhor Jesus quando o pregador chamou a frente.

      Recomendo para o seu bem amado, que não use de espírito crítico na próxima vez, mesmo que você esteja certo. Seja sempre manso e suave como nosso Cristo.

      Deus lhe abençoe.

      View Comment
  31. Ezequias

    Com todo o respeito, eu discordo com você sobre dizer que o dom de línguas é a única prova de que realmente a pessoa foi batizada com o Espírito Santo.A passagem bíblica que você usa como fonte para explicar isso é atos (19:1-6), nessa passagem disseram que sim, que eles falaram em línguas e profetizaram, porém falar em línguas e profetizar não são os únicos dons espirituais,além destes dois também tem os outros dons do Espírito Santo (palavra da sabedoria, palavra da ciência, fé,, dons de curar, operação de maravilhas, profecia, dom de discernir os espíritos, interpretação de línguas, variedades de línguas) I Corintios 12:1-11.Em I corintios 14 a palavra diz que o dom da profecia é superior ao dom de línguas,alguns não tem dom de línguas, mas tem o da profecia, quer dizer então que ele não teria sido batizado com o Espírito Santo de Deus? Sansão era um juiz, e quando ele contou o seu segredo a bíblia diz que o Espírito Santo de Deus se retirou dele.Elias, Samuel, Jeremias e etc eram profetas, tinham o dom da profecia, na bíblia não relata que eles viviam falando em línguas, isso significa que eles não tinham o Espírito Santo? Você pode até não concordar com esses últimos exemplos, mas vai ter que concordar que o Espírito Santo de Deus deu a todos variedades de dons, nem sempre uns vão ter todos os dons, alguns tem profecia, outros têm visão, outros têm dom de cura,Outros tem revelação e etc.o dom de línguas é o último no quesito importancia, pois Paulo mesmo disse que quem ora em línguas não ora aos homens, mas a Deus, que não tendo intérprete que fique calado, pois ele prefere falar 5 palavras que todos entendam e que edifiquem a todos, do que falar dez mil palavras que não vai edificar ninguém, não se deve conter a manifestações do Espírito Santo, porém o dom de línguas não é a única prova do batismo com o Espírito Santo.Mas infelizmente muitos tem colocado isso na cabeça

    View Comment
    • A paz vaso.
      Você esta confundindo tudo meu irmão.
      O batismo no Espírito Santo não tem nada a ver com os dons do Espírito Santo.
      E sim, a prova que foi batizado é falar em línguas, uma palavra ou uma frase. E isso não é o dom de variedade de línguas. Porque variedade de línguas são muitas, várias línguas diferentes.
      Por ventura, não tem ensinamento na sua igreja vaso? Ou EBD?
      O batismo é a promessa pra todos. Mas os dons são apenas pra quem busca.
      Todos que aceitam Jesus recebem o Espírito Santo, mas o batismo é um selo espiritual diferente, uma atualização espiritual.
      Que o Senhor possa abrir vosso entendimento.

      Deus lhe abençoe.

      View Comment
    • Carlos Eduardo

      A paz, é um verdade, nem todos que são batizados com o espirito santo falam em línguas, creio que maior que falar em línguas estranhas é a ter uma comunhão com Deus e falar e Deus responder, isso não acontece com todos, creio que quando você fala e Deus lhe responde, já seria de ficar glorificando o dia todo. E falar em línguas não salva ninguém, tem umas coisas que vejo que deus revela que não é Ele ali.

      View Comment
  32. Ezequias

    Somos membros do corpo,e cada um usa o seu dom para edificar todos na igreja ou fora dela

    View Comment
  33. renatarosane

    olha estou maravilhada por senhor ter apresentado voce ,um homen usado por ele e com muita unção muito obrigado pelos ensinamentos ´porque tenho apreendido muito com voce que senhor derrame bençõa sobre sua vida e da sua familia fica na paz do senhor jesus cristo , e que outra pessoas possa esta apreendendo tambem porque esta na presença e maravilhoso porque todos que souber ,o caminho da fonte numca mais tera cede

    View Comment
  34. Hercules

    Ainda não pude falar em línguas estranhas, mas tenho visão e o dom da profecia. Nos cultos, em casa, no trabalho e no ônibus sinto a presença do Espírito Santo. Já orei, jejuei e busquei e nada de falar em línguas estranhas. Deus revelou através de uma irmã que eu iria receber o que eu estava buscando no silêncio. As vezes até penso que sou inferior aos outros irmãos da igreja, porque já tiveram muitas oportunidades e nada de eu manifestar o dom. Quando uma irma louvava vi através de visão descer bolas de fogo, mas não falei em línguas, sempre tenho visões e nada de eu falar em línguas. As vezes saio tão triste da igreja por não receber e também fico pensando sempre que fui batizado nas águas sem crer em Jesus, não sei porque isso vem ao meu pensamento, mas Deus está comigo, porque se não fosse por Deus eu já não estaria mais aqui, Jesus me livrou de muitas coisas.

    View Comment
  35. Bruno

    Peço pra Deus tanto para sentir a presença de Deus mais não sinto oro peço tudo mais eu não sinto a poresença de Deus !

    View Comment
    • A paz do Senhor Bruno.

      Experimente sair para um retiro espiritual. Procure uma igreja que orgaganiza retiros e faça questão de participar, creio que isso mudará sua vida.

      View Comment
  36. Pingback: Estou Fraco! Como ficar forte na Presença de Deus? - Pregador Manassés

  37. anderson

    Pastor agradeço pela essa aula de batismo no espirito santo e so a gente cre en deus e nao temer so abrir o seu coraçao e deixar o amor de deus entrar e te batizar pois pastor se devo acreditar que deus estar comigo eu tambem quero ser batizado amanha no culto a paz do senho

    View Comment
  38. Angelica

    Pesso que mim em resposta, eu busco ,eu clamo pela a presenca do espirito santos, essa semana eu estava cantando e de repente veio um abalo forte de emocao que mexeu com todo meu corpo ,nao consiguia ficar de perto, tive que prender porque tinha visitas, ai corrir para quarto, quero saber se foi o batizada com espirito santo, oh espirito santo ta se chegando a mim?

    View Comment
    • A paz do Senhor Angelica.

      Batismo no Espirito Santo, é somente com o falar em outras línguas. Ou seja, no mínimo uma frase de 2 a 3 palavras em língua estranha. Caso não tenha falado em línguas, então não foi batizada, pode ter chegado perto, mas se não falou, não foi. Peço que estude a palavra de Deus, pois te levará muito mais perto de receber o batismo do que qualquer outra coisa.

      Deus lhe abençoe

      View Comment
  39. everton rocha

    só quem fala em linguas estranhas que é batizado com o espirito santo?

    View Comment
    • A paz do Senhor Everton.

      É ao contrário amado irmão;
      Somente quem é batizado com Espírito Santo é que fala em línguas.
      Porque as línguas podem ser copiadas, talvez alguém fale em línguas sem ser batizado legitimamente, mas quem é batizado no Espírito Santo certamente fala em línguas.
      Agora, não confunda ser batizado com ter o Espírito. Pois todos nós que somos servos de Deus, batizados ou não, temos o Espírito Santo em nossas vidas.

      Espero ter ajudado.
      Deus abençoe.

      View Comment
  40. everton rocha

    Eu tenho 5 anos que entreguei minha vida a Jesus falo de Jesus sinto a presença dele creio na palavra, e procuro me desviar do que é errado. é um sinal que sou batizado com o espirito santo?

    View Comment
    • A paz vaso.

      Isso é apenas um sinal de que você teme a Deus e que o Espírito Santo esta em você, mas não foi batizado á menos que fale duas ou três palavras em línguas estranhas.

      View Comment
  41. João victor

    Paz, ontem no culto (domingo), fui batizado só que eu cair na unção, falava em línguas e sentia uma sensação muito boa, eu tenho 13 anos e sou envangélico a 4 anos, fiquei muito feliz!

    View Comment
  42. renildossena

    de madrugada fiquei tao cheio que nao suportei meu corpo foi tomado tremi tanto parecia que estava com febre minha espolsa ficou muito asustada . isto por duas vezes falei . mas so estas duas vezes acho que fui batizado em minha cama . pois passei o dia todo com uma boa sensaçao de paz …

    View Comment
  43. Pingback: Como Desenvolver o Talento dos Jovens na Obra de Deus

  44. Pingback: O que Significa Crescer na Graça e no Conhecimento! - Pregador Manassés

  45. leila

    A paz amado que lindo e a palavra do senhor,e seu trabalho,Deus ira recompensar grandemente,busco muito ser batizado com o espirito santo ,sou muito chorona,Deus fala muito comigo em sonhos e como falei no começo buscava muito ser batizado ,mais o senhor falou comigo em um dos meus sonhos dizendo q eu já era batizada,creio nas promessas do senhor ,quando ele qser me dá o dom de falar em línguas ,dis me aqui senhor!!que o senhor Jesus ilumine cada vez mais seu ministério lhe dando sabedoria e paz

    View Comment
  46. carol

    a paz do senhor eu vou pra igreja e ja cai algumas vezes sempre quando os obreiros ou mesmo o pastor ora em mim ai ele asopra e eu caio… nao entendo muito o por que, mais oque quer dizer quanto caio? estou a busca do espirito santo e ainda nao consegui mais eu creio que deus vai me conceder essa honra em nome de jesus

    View Comment
  47. carol

    amém…
    toda quarta feira o pastor fala pra quem quer ser batizado pelo espirito santo ir a frente do altar e eu sempre vou mais ainda nao fui selada eu sinto a presença de deus so que nao falo em linguas so pulo pelo fogo… quando caio pq a unçao ta muito forte e eu nao aguento ficar em pé quer dizer que deus ta me renovando e me enchendo de unçao?

    View Comment
  48. Débora

    A paz irmão Manasses!
    Muito boa sua explicação , eu ainda não tenho tanto conhecimento assim, eu fui batizada no Espírito Santo foi lindo e único , meu corpo pegava fogo falei em Espírito com Cristo durante 3 horas e meia , disse pra Ele não sou digna disso porque me escolheu Ele disse porque eu te amo filha , tenho te guardado desde o ventre de sua mãe. a voz Dele é sem comparação é suave macia e doce eu me enchi de paz.
    Quando eu ia falar dos pecados Ele dizia Eu já te perdoei . Ele não parava de falar que me amava. Fui batizada quando um pastor de mocambique veio na nossa igreja. Eu fui a última a começar a falar , eu falava Ingles e na língua do pastor , até hj eu falo uma língua africana .irmão eu tive visões o Senhor me mostrou todos os livramentos que Ele deu pra mim e minha família.
    Eu pedi Senhor porque me livraste Ele disse porque eu te amo, eu pedi o que é pra mim fazer Ele respondeu nada porque tudo Eu já fiz Eu quero o Amor entre vcs. Irmão isso aconteceu com 3 meses de igreja não era batizada nas águas e nem casada pela lei.
    O Senhor me mostrou Ele junto dos meus filhos em todo lugar comigo. Me disse não se preocupe vc e sua casa são guardados por mim, nunca te deixarei jamais te abandonarei.
    O meu Espírito ficou dentro da igreja Ele veio até mim. Disse que se agradava da igreja Onde eu estava , foram muitas coisas lindas lindas as últimas frases que Ele me falou foi Eu sou mais simples do que pregam e dizem de mim.
    Eu dei liberdade para o Espírito Santo a minha mente falava vou aproveitar cada segundo eu queria ir embora com Ele.
    Minha vida nunca mais foi a mesma, eu amo Ele te todo o meu ser alma e Espírito eu falava pra Ele eu te amo amo.
    Irmão eu não conto muito isso porque um dia fui contar como um testemunho pra uma amiga , fui falar pra ela o quanto o Senhor nos ama , ela chorou escondido disse pra outra amiga que Jesus amava mais eu por ela não ter tido essa experiência. Eu fiquei triste porque não foi isso que quuis causar, o Senhor falou com ela , disse o quanto a ama, hj ela é batizada e convertida.
    Irmão no dia do batismo eu fiquei maravilhada minha garganta era chama de fogo, eu queria falar pra todos o quanto o Senhor amava todos,Deus conhece meu coração.
    Não vi o rosto Dele mas Ele era como uma nuvem branca quando o raio do sol bate nela que com os olhos sem óculos não conseguimos olhar , Ele é mais brilhante.
    Eu nunca havia lido a biblia, as palavras Dele depois foram confirmadas pra mim.
    Eu não falo em línguas na igreja, não porque eu não quero , é muito difícil , é quando o Espírito Santo quer ,sinto meu corpo em chamas e a língua em fogo . Irmão que o Senhor te use cada vez mais para levar a palavra e através de você batizar muitos com o fogo do Espírito Santo e a paz do Senhor . Deus te abençoe.

    View Comment
  49. Além do falar em línguas o que realmente prova o batismo com o Espírito Santo são os frutos que nascem dentro do nascido, paz, certeza da salvação, alegria interior mesmo em meio as lutas, desejo muito grande de ganhar almas para o reino de Deus etc, pois se não nascer esses frutos não é o batismo verdadeiro compreende? Aquele que recebe o Espírito de Deus passa a pensar e agir como Deus, ter o caráter de Deus, sonhar os sonhos de Deus.

    Se a pessoa começar a falar em línguas e continuar nos mesmos erros, e não tiver os frutos do Espírito Santo estará sendo enganada por um espírito enganador. Parabéns pelo artigo, Abraço e Deus te abençoe.

    View Comment
  50. Joyce Rodrigues

    – A paz do Senhor.
    Há dois dias atrás, domingo dia 18/10 Ao sair de casa já sentia uma coisa boa e mais que disposta a adorar a Deus e sabia que aquela noite não seria apenas um culto normal, mas que algo de novo iria acontecer, no Congresso das irmãs, a palavra que foi pregada insistia em falar comigo. Após todas pregações temos o costume de cantar todos juntos um hino na igreja, e todos louvavam e muitos falavam línguas estranhas.O Pastor convidado disse pra dirigir-se a frente quem estava “fraco, em pedaços, quais queriam ser renovados” Não pensei 2 vezes ao se dirigir sobre o altar, dei varios Glorias a Deus e Aleluias, orei como nunca havia orado. Durante todo o culto eu dizia: Senhor se for da sua vontade desejo ser batizada pelo Espirito Santo, então naquela noite fui batizada. Não tinha caido a real que eu estava sendo Batizada, fui perceber quando uma amiga minha me abraçou e disse você conseguiu amiga, e apos aquelas línguas foi vontando ao normal e a felicidade de o Espirito ter habitado em mim foi lindo.
    Sou uma jovem de 20 anos, Sou convertida a 1 ano e meio .. Eu me sentia fraca, mas me arrependia de coração por qualquer coisa “suposta” errada que eu fazia, não tinha abto de ler muito a biblia e orar quase não tinha forças. Mas Deus viu que eu digna pra isso acontecer e sempre que eu lembro de domingo, lembro do momento meu coração dispara de felicidade. Eu nunca duvidei do batismo no Espirito Santo, mesmo sendo nova convertida. Eu tive Fé suficiente pra confiar e o Espirito habitou em mim.
    Não importa idade, quanto tempo você é convertido. Somente Deus sabe se você é o não é digno disso.

    ( Pr, ao ser batizada pesquisei sobre o batismo e encontrei seu artigo, e isso é muito bom a todos que procuram ser batizados. )
    que Deus abençoe a todos !! A PAZ

    View Comment
  51. Jackson

    Eu li em um site que buscar o batismo com Espirito Santo com fogo e errado porque esse fogo que João Batista falou e o fogo do inferno e que já temos o Espírito Santo porque cremos em Jesus ou seja não podemos ser batizados vi isso no site (reformai) me explique por favor.

    View Comment
    • A paz do Senhor Jackson.

      Eu não li o texto que você leu, por isso não vou refutar ou debater o texto do site reformai.
      Mas vou lhe explicar o que sei.
      Quando nossos pecados são perdoados, recebemos o Espírito Santo para morar em nosso coração.
      Mas o batismo com Espírito Santo é diferente, trata-se de um revestimento de poder, onde recebemos as línguas estranhas como sinal de que recebemos esse poder.
      Você não precisa acreditar no site reformai e muito menos em mim, e nem em site nenhum, mas você deve avaliar conforme a bíblia. Pois ninguém pode negar a palavra de Deus, veja:

      Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios. 1 Coríntios 14:2

      e também

      E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam. Atos 19:6

      Deus te abençoe.

      View Comment
  52. sonildo

    gloria deus irmao agora sei que estou preparado santo santo santo seja o teu nome

    View Comment
  53. esdrasdelimaalmeida

    a paz do senhor jesus sim pela misericordia ja sou baitzado com espirito santo mais eu queria saber como preparar esboço sei que seu comentario e sobre o batismo mas tenho uma serta dificudade de preparar uma mensagem as vezes sou convidado para pregar as vezes Deus da palava eu me perco em preparar ter o começo e o final se poder me ajudar fico muito grato a DEUS por sua ajuda ou se estou lendo aquelas apostila que voce me mandou muito obrigado que Deus possa ti abençoar seu ministerio e sua famiia e aguardo sua resposta fica na paz do senhor jesus ame

    View Comment
  54. janni

    partor, na biblia diz que paulo colocou a mao sobre eles, orou e eles receberam o batismo, se eu pedir a um homem de Deus para orar para que eu reçeba eu reçeberei? poderia orar por mim?

    View Comment
    • Sim.
      Peça a um homem de Deus para impor as mãos.
      Alguns pregadores tem costume de orar no final da mensagem para Deus batizar com Espírito Santo.

      View Comment
  55. Ronaldo Alves da Silva

    Quando nós, entregamos nossas vidas a Deus, deixando de lado as coisas do mundo e nos arrependendo de todos nossos erros e pecados nos entregando a Jesus Cristo, recebemos o selo do Espirito Santo, somo selados alcançando a graça que é nos dada, diferente de reber o Batismo com o Espirito Santo.
    “Em que tambem vos estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação;e, tendo nele tambem criado, fostes selado com o Espirito Santo da Promessa” Ef.1-3.
    Ser selado com o espirito santo é Diferente de Receber o batismo com o Espeirto santo.

    View Comment
  56. natalicia

    ola ,sou evangelica ha 5 anos e ontem estava no culto na minha igreja..fui chamada no altar,para receber uma benção..Deus falou muito comigo atraves daquela pastora referente as coisas que vem acontecendo em minha vida,coisas que so eu sei que estavão acontecendo e do nada ,,,ela falou que o espirito santo estava me sondando que eu não me vendia as coisas do mundo e que o Senhor estava me batizando no espirito santo de DEUS que aparte dali eu iria entender meus sonhos e os misterios de Deus na minha vida , que iria pregar pois deus quer me usar muito e eu não estava permitindo….Naquele momento eu ja estava prostada no chão chorando…so conseguia chorar,,não falei em liguas ,,mas me senti em estâse de muita emoção .estou ate agora de olhos enchados de tanto chorar….Mas estou confusa fui batizada mesmo,pois não falei em linguas mas ,foi uma emoção foi muito grande..aguardo resposta …a paz do senhor .desde ja obrigada..

    View Comment
    • A paz do Senhor irmã.

      A única evidência do batismo é o falar em línguas.
      Não confunda com emoções. Quando falares em línguas, saberá que foi batizada. Como em Atos 19.

      Deus abençoe.

      View Comment
  57. Gislaine Ferraz

    Olá a paz. Tenho muitas dúvidas em relação ao dom de línguas. Na minha opinião a primeira coisa a se pensar antes de ler a Bíblia é que eu preciso seguir a lógica das coisas. Começando por Atos 2 o dia de pentecostes,está claro ali e não é necessário ser inteligente pra compreender que o dom de línguas ali mencionado é o dom de falar em línguas como inglês,espanhol,francês, etc…” língua materna”. E o que vemos hoje nas igrejas são línguas que não são compreendidas,e então a minha pergunta. – A Bíblia menciona um outro tipo de dom diferente do de Atos 2 ???? E porque em muitos anos de história da igreja não se sabia nada a respeito desse dom diferente do de Atos 2 ?????

    View Comment
  58. Gislaine Ferraz

    E a palavra “Línguas” na tradução do grego significa IDIOMAS. Então esse dom novo é o que??? Diferente do que está na Bíblia???? Ou a própria menciona dois dons de línguas?? Me fale em qual capítulo é versículo para que eu possa entender!!! Obrigado

    View Comment
    • A paz.

      Essa pergunta já foi respondida em comentários anteriores.

      Vejas os versículos:

      Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios. 1 Coríntios 14:2

      Por isso, o que fala em língua desconhecida, ore para que a possa interpretar. 1 Coríntios 14:13

      O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja. 1 Coríntios 14:4

      E eu quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação. 1 Coríntios 14:5

      Portanto, irmãos, procurai, com zelo, profetizar, e não proibais falar línguas. 1 Coríntios 14:39

      View Comment
  59. jose´colares

    para o amigo que disse que jesus não falou em línguas, porque ele era o próprio Espírito, Ele era a própria língua, a Palavra o logos.
    foi o próprio jesus que disse que enviaria o Espírito santo, e, que os discípulos seriam batizados.

    View Comment
    • Se passa pela sua cabeça, significa que o Espírito Santo veio sobre ti, mas você não quis falar, ficou com medo.
      Agora as línguas vão ficar sempre passando na sua cabeça. Você deve falar.

      View Comment
  60. Pingback: Mateus 11:28 Vinde a Mim Todos que Estão Cansados e Oprimidos - Pregador Manassés

  61. JOCILAINE

    Olá querido amigo,

    A paz do senhor esteja contigo, algumas vezes sinto dúvida se realmente fui batizada pelo espírito santo. Todas as vezes que vou ao culto sinto uma enorme vontade de falar em línguas estranhas, porém nunca pronunciei, as palavras vem em minha mente, sinto um arrepio muito forte, venho aos prantos e logo depois fico de joelho como se tivesse ao pés do senhor…o choro é tão forte que parece que meu peito está se abrindo. Quero ter discernimento e sabedoria para interpretar o q Deus tem pra mim.

    View Comment
  62. Matheus Almeida

    cheguei em um tempo que iria começar a orar pelas madrugadas buscando o espirito santo de Deus era semana de santa ceia e na primeira madruga eu fiz uma coisa que nunca fiz acordei de madrugada nao sei como e cai e bate a cabeça depois quando voltei a dormir sonhei com o anticristo depois disso nao consigo orar de madrugada pois olho para um canto parece que tem algo mais eu creio que e so do meu psicologico porem as vezes com medo eu oro deitado e quando isso tenho pesadelos com coisas ruim que eu nao consigo expulsar e quando vem uma forte i eu vou chamar Jesus parece que algo tampa a minha boca i eu nao consigo falar poderia me ajudar ?
    tenho apenas 16 anos

    View Comment
    • A paz do Senhor Jesus Mateus.

      Isso é opressão maligna querendo te impedir de orar nas madrugadas.
      Jesus disse que em seu nome expulsaremos demônios.
      Use o nome de Jesus para expulsar todo mal antes mesmo de dormir e antes de começar a orar.
      Não tenha medo e nem dúvida, o nome de Jesus é poderoso e suficiente para expulsar esse mal.

      Deus te abençoe.

      View Comment
      • Matheus Almeida

        a Paz Do Senhor Que Deus te abençoe pelo trabalho que vc faz e como vc ajuda nos a entender e estar mas perto de Deus fica na paz e obg pela atenção

        View Comment
  63. Lara

    muitas pessoas pensam que pra ser batizado no espírito santo e falar em línguas . mas Jesus quando foi batizado não falou em liguas estranhas . e hora de refletir.

    View Comment
  64. Jean Carlos Alkmim dos Reis

    I Corintios 12.13 declara: Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, todos temos bebido de um só Espírito”. Eu entendo que todos somos batizados no Espírito Santo no momento que recebemos o Espírito para habitar em nós, ou seja, bebendo dele (como menciona o próprio texto bíblico).

    Meu comentário é que existe muito exibicionismo e tentativa de demonstrar uma “unção” maior que os outros, não generalizando, porque ainda acredito que existem pessoas que tentam obedecer as sagradas escrituras. Mas, fica claro isso, quando dizem para as pessoas, buscarem tal batismo no Espírito Santo. Ai a pessoa, que se sente num nível inferior, ou desmerecida por Deus, vai suplicar ao Pai direitos iguais ao do “filho querido” que fala meia dúzia de palavra que nem ele entende. Puro exibicionismo. Deve-se crescer na graça e no conhecimento para não fazer errado, nem ensinar errado.

    Se não é exibicionismo, tudo bem, eu também já falei nas mencionadas línguas estranhas. Mas, eu falei conforme a Bíblia Ensina, conversa entre eu e Deus, NÃO com o adorado microfone na mão ou o GRITANDO mais alto que puder (PUUURO EXIBICIONISMO). Se a língua é misteriosa, e quem fala não fala aos homens senão à Deus (I corintios 14.2), me explica então porque que irei falar em público gritando para os demais verem? Porque ninguém entende, a pessoa fala mistérios em espírito (como menciona o próprio texto bíblico).

    O que existe, e a bíblia menciona são os dons. Aí sim, um pode ter e outro não, mas não influencia na salvação de ninguém, nem coloca ninguém num patamar superior no céu. PROFETIZAR EM LÍNGUAS estranhas EXISTE, mas orientado por Paulo que SOMENTE deve ser usada se tiver intérprete, se não houver intérprete, segundo Paulo a pessoa deve ficar calada. E neste ponto muitos caem no erro. Falam, falam, falam, falam sem nenhuma interpretação (o próprio Paulo diz que é inútil isso), novamente devo dizer: puro exibicionismo e o mais trágico é acaba com ORDEM e a DECÊNCIA que deve haver nos CULTOS. Ai não tem nenhum estrangeiro no culto (ou seja, todos falam a mesma língua) e querem comparar com o dia de pentecostes em Atos 2 que reunia um público internacional. Acredito em línguas estranhas e em interpretação de línguas estranhas, pois já testemunhei, porém, o que vemos hoje é muitas pessoas sem conteúdo influenciadas por maus costumes.

    View Comment
  65. Magali

    A paz do Senhor Pastor!
    Obrigada pelo seu texto, foi bem claro para mim, embora tenho muito o que aprender…
    Tenho uma dúvida: é possível a pessoa ser batizada pelo Espírito Santo mais de uma vez?

    View Comment
  66. Eduarda Ribeiro

    A Paz do Senhor Pregador

    Essa mensagem falou muito ao meu coração, meu olhos se encherão de lagrimas, mas sinto que tenho muito que aprender antes de se batizada pelo Espirito Santo.
    Muito Obrigada pelo texto que o Senhor Jesus continue abençoando poderosamente.

    View Comment
  67. Alessandra Miranda

    Ola, bom dia

    estava procurando algo como ser batizado no Espirito Santo e abriu a sua pagina, e li o que vc escreveu, pois tenho muitas duvidas e não tenho com quem falar.

    Há 2 domingos atras eu estava no culto e esse ano na nossa igreja e o ano Petencostal e o pastor disse que ia orar pelo batismo no Espirito Santo e perguntou quem ainda não havia sido batizado que pra ir para o corredor que os pastores iam orar pelo batismo, conheço uma pastora que respeito muito e ele me perguntiu se eu ja era batizada e eu disse que não ela falou então hoje vc vai ser e eu fui com ela, começou a oração e ela foi orando pedindo pelo batismo e falando em linguas, mas eu fiquei muito emocionada e chorei bastante mas não sentir isso que as pessoas dizem que sentem, no final ela disse que era pra eu subir la com as outra pessoas que haviam sido batizada eu subir fui mas não sentir que havia sido batizada e eu estou muito confusa com tudo isso e com vergonha de falar para ela pois ela afirmou que eu tinha sido batizada.
    me ajude me fale como devo fazer pra ter certeza.

    View Comment
    • A paz do Senhor.

      A certeza é o falar em línguas irmã.
      Conte a verdade, pois Deus não se agrada disso. Igual a você, deve ter outros que não foram batizados e eles contaram como se tivessem sido, pra dar ibope pra igreja.
      O batismo quem faz é Deus, apenas se entregue ao Senhor e espere por ele para te batizar.

      Deus abençoe.

      View Comment
  68. Aline Oliveira

    A Paz pastor eita que é forte em Maio vai Fazer 1 Ano que estou na presença do senhor..
    Estava em faze de libertação, fui liberar em nome de Jesus… fiz um Pacto há 3 anos atrás de raspar cabelo e mais só Que não tinha muito conhecimento e quando ganhei o meu primeiro filho veio aquele arrepedimento um dessespero que tinha que largar aquilo é minha vida pq queria ver meu filho bem e que queria zelar mto pela vida dele… Estou buscando mtoooooo vou nos cultos e todos os dias na consagração por todas as manhãs quero buscar mais e mais Deus é maravilhoso a 3dias atrás eu rodopiei na igreja foi mto forte cai em prantos.mto choro e hj estava pela manhã na consagração um pastor veio fala não me lembro mtos bens as palavrasmas veio falar de Miriam dançar como miriam que Deus ia me usar e que através de meu louvores ia transforma mtas vidas ia fazer um trabalhar lindo de deus que seria uma levita…
    A tbm que NÃO era qualquer um que podia colocar a Mão em minha cabeça o pq?
    O meu maior desejo uma sede tremenda e de ser batizada no espírito Santo e fazer a obra dele ajudar muitas vidas sabe quero desejo a eu Creio que será comprido a promessa do senhor em minha vida….

    View Comment
  69. Prebítero Josivan Nogueira

    a paz do SENHOR JESUS varão abençoado.
    parabéns pelos seu excelentes trabalhos.
    graças a DEUS já sou batizado com o Espírito Santo.
    promessa que joão batista profetizou:
    Mt 3:11 Eu na verdade vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará como Espírito Santo, e com fogo.
    tbm contidas em Mc 1:8, Lc 3:16 e joão 1:33
    mtos confundem o batismo com o Espírito Santo com o ter o Espírito Santo. ter o Espírito Santos, todos nós que aceitamos o SENHOR JESUS CRISTO como nosso único e suficiente salvador e permanecemos nEle, temos o Espírito, agora o Batismo é um revestimento de poder.

    Que Deus continue lhe abençoando abundantemente

    View Comment
  70. Andressa

    A paz do Senhor Pregador!

    Conheci um pessoa que diz ter sido batizada pelo Espírito Santo e fala em linguas… Houve uma ocasião que, dentro da igreja, ela falava em linguas estranhas, mas sentia uma angústia, uma dor muito forte no peito. Isso é de Deus??? Uma outra irmã disse que isso aconteceu pois essa pessoa (que sentia dor no peito) estava intercedendo por outra pessoa, e aquela dor pertencia a outro irmão e não e ela mesma… Isso é bem confuso!
    Seria mesmo o Espíro santo??

    View Comment
  71. Pingback: O Casamento de Deus - A Aliança Restaurada - Pregador Manassés

  72. Yara

    A paz !
    Sou batizada nas aguas a 1 e meio mais nao sou batizada ainda no Espirito Santo , mais é meu maior desejo é isso .
    Uma vez na igreja um irmao me pediu pra responder com ele as linguas estranhas , ai dpois disso ele me tive que fui batizada , mais fiquei em duvida pq nao senti oq todos dizem que senti . Queria saber se fui ou nao ?
    Paz , Deus Abençoe

    View Comment
  73. greta souza

    estava em um culto fazia pouco que tinha ebtrado para igreja mas ja tinha aceitado jesus na minha vida como tenho uma cirurgia de coluna falei com o pastor e no final do culto ele me chamou e pedia para esposa que é pastora ungir ninhas costas foi então que fechei os olhos e meu corpo começou como se estivesse pegando fogo comecei a me mexer rapido como se estivesse dançando com os olhos fechados vi um anjo me erguer em seu colo depois voltei ao normal depois fui saber que naquele dia tinha sido batizada com o espirito santo

    View Comment
  74. Rosemere

    A paz do senhor pastor, eu tenho um desejo muito grande de ser batizada com o espírito santo, ainda não o sou e tem algo que muito me incomoda e já perguntei pra várias pessoas evangélicas mas ninguém me da uma resposta concreta , quando me aprofundo na oração seja na igreja ou em casa começo a bocejar continuamente e não consigo controlar minha boca chega a sair lágrimas dos olhos mas sei que não estou chorando fica incontrolável os bocejos, a quatro anos sou evangélica quando eu era do mundo que eu ia visitar uma benzedeira ou eu rezava também sentia isso mas agora é mais forte chego a ficar com vergonha na igreja pois eu tento trancar meus dentes para não abrir a boca mas fica impossível pois chego a me contorcer por favor me de uma explicação pra isso.

    View Comment
  75. Joaquim

    a paz me diz posso pregar o evangelho se não for batizado no espirito santo . Qual a base bíblica ?

    View Comment
  76. rogéria

    Quando assisti os videos no you tube, achei interessante o seu desejo de ensinar aos irmãos a arte de pregar. Mas, depois que li estes comentários, minha admiração diminuiu. Pensei que após tantos anos e com o interesse pelo estudo da teologia os pentecostais haviam mudado de opinião sobre o dom de línguas. mas, percebi que nada mudou. Paulo deixa bem claro que prefere falar cinco palavras com entendimento a falar dez mil palavras em outras linguas. O dom de linguas trazia confusão para a igreja e o assunto só foi tratado na carta aos corintios justamente por causa desses problermas que o dom de línguas trazia só a essa igreja.. Na lista de dons, o de linguas fica entre os últimos e ainda é considerado como sinal de espiritualidade? Dons não não são sinais de espiritualidade e sim os frutos do Espírito. Ninguém, é melhor do que ninguém só porque tem um determinado dom. Todos eles são necessários à igreja e são distribuídos pelo Espírito Santo e não porque eu quero este ou aquele dom. É dado para edificação da igreja. Em Rm 14. 10 Paulo adverte o julgar o irmão e desprezá-lo. Católicos falam em línguas e espíritas também. Também é um sinal de espiritualidade? Procure ler livros de teologia de outros autores e não somente pentecostais. Você terá uma visão não tendenciosa sobre o assunto. Graça e paz.

    View Comment
  77. Lucelmo

    Muito interessante, mas acredito que é um assunto muito delicado para apenas um artigo, por isso tantas discussões…

    Creio que haja muitas interpretações controversas, sendo assim, apenas se expõe, não se impõe e de modo cada um acredita no que entende e experienciou, claro, buscando opiniões diferentes, sem enclausurar suas mentes segundo a visão de algum ministério, mas pedindo opinião de cristãos que demonstrem bons frutos de sua fé, de seus lideres/ discipuladores e comparando versões de professores e sistemas teológicos CRISTÃOS diferentes. A verdade é que quando A Bíblia não deixa claro sobre qualquer assunto, não cabe aos lideres colocar palavras que lá não estão para defender o ponto de vista de alguém (incluindo o próprio), Mas apresentar os pontos de desacordo e direcionar as forças para os pontos de concordância. É importante compreender que Experiencias Pessoais não são dogmas, nem devem ser ensinadas por replicação.

    No entanto sua abordagem foi lúcida considerando a Teologia Pentecostal, a qual aparentemente é adepto, e isso pode colaborar e muito com a maturidade de cristãos que acreditam na continuidade dos dons, mas nem sempre tem um líder disposto a falar abertamente sobre as diferenças de entendimento.

    O que é deprimente e vergonhoso é ver o que tem acontecido na busca por avivamento, sem buscar entender os preceitos de Deus, resultando em coisas como: Retetés, Mantos e muita infantilidade no Culto Publico, local onde se espera Sacrificio Vivo, que é o culto racional a Deus, escandalizando pessoas que ainda levam a sério 1ªco14 ao contrario de outros preferiram rasgar e fazer a festa carnal, e quando ouvem algo que discorda partem para briga, demonstrando todo poder do “Espirito Santo”

    Mas que importa, contanto que Cristo seja anunciado, de toda a maneira ou com fingimento ou com verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda.(fp1,18)

    View Comment
  78. Lucelmo

    Olá, só mais uma coisa interessante, repare que não digo que você está errado nem certo, pois depende da linha teológica a qual segue e isso não cabe a ninguém julgar (nem eu). Mas quando vi nos comentários a expressão “um upgrade”, ou segunda benção, fica uma reflexão interessante:

    Pode um Deus Justo, regenerar um ser humano pecador, sem merecer, e depois distribuir o dom do Espírito Santo a quem “quer” e busca, em forma de segunda benção, para fazer-se diferente entre os outros cristãos, aqueles que muitas vezes são considerados segunda categoria pelos “batizados”?

    Creio nos dons, pratico em culto particular a Deus e se houver quem interprete outras linguas em minha congregação, será muito edificante praticar, mas há questionamentos que faço por ter acompanhado muita desordem em nome de Deus.

    Fica na paz do Senhor,

    Que Deus continue abençoando seu ministerio

    View Comment
  79. nataly dos santos santana

    boa tarde ,estou na igreja ja faz uns 2 anos mais nunca fui batizada pelo espirito santo, vejo pessoas na minha igreja que acabam de entrar e são batizadas, as vezes fico muito triste por não ser batizada com espirito santo.

    View Comment
  80. Ericles nunes da silva

    Paz do senhor varão obg pela msg veio justo na hora q eu pensava em desistir de tudo. Amém

    View Comment
  81. APDSJ!
    INDEPENDENTE DE SER OU NÃO SER BATIZADO COM ESPÍRITO SANTOS O QUE HOMEM PRECISA É DA SALVAÇÃO. ORA! É MARAVILHOSO SER CHEIO DO ESPÍRITO SANTO.FICO ME PERGUNTANDO E O LADRÃO DA CRUZ, NÃO DEU TEMPO DE SER BATIZADO E NEM FALAR EM LÍNGUAS. QUERIDOS QUE IMPORTA É SALVAÇÃO.
    A PAZ DO SENHOR JESUS !
    GRAÇA E PAZ!
    PAZ DE CRISTO!

    View Comment
  82. Aninha

    A paz. Eu estou em tempo de oração, jejum e busca pelo ebatismo com o Espírito santo e estava semana passada ouvindo louvor e de repente começou a me dar vontade de chorar e minha língua começou a tremer. Comecei a orar e isso se estendeu alguns minutos até que me viessem palavras à mente e eu comecei a falar, estava feliz por estar recebendo o dom de línguas mas o falar se limitou a algo parecido com uma frase de poucas sílabas. Só q as pessoas falam várias palavras compostas por sílabas tão diferentes ao falar em línguas, me sinto insegura pois o meu falar parece muito limitado perto de todos que ouço e estou insegura por isso.

    View Comment
  83. Liliã

    Pastor, sou convertida há quase um ano e fico um pouco assustada quando vejo os irmãos rodopiando, pulando na igreja…
    Tenho chorado muito em alguns cultos e chorei tbm ao ler essa mensagem.
    Creio q Deus está sim sondando o meu coração… Ore por mim para que eu me torne uma pessoa melhor é digna de receber os dons de Deus.

    View Comment
  84. ANTONIO EVILAZIO DA SILVA VIANA

    Bom !! Paz do Senhor Meu Querido !!
    Quero saber se as linguas estranhas pra quem é batizado com o Espirito Santo é concedida na mente e a pessoa libera ? Por que ja ouvi falar que é assim, por que o espirito santo não é demõnio para tomar sua consciencia e ate mesmo sua boca para falar, Por que eu tenho dúvidas se sou batizado com o espirito santo, por que escuto as linguas na minha mente, mais tenho medo de falar por que algumas são iguais as do meu irmão, e tenho medo de blasfemar, mais quanto mais eu não quero falar e repreendo, mais aumenta as linguas, por isso quero saber se sou ou não, e se é certo isso q estou falando, por que no culto sinto um fogo enorme no meu coração como se fosse explodir e uma vontade de sapatear, minha boca treme muito como se tivesse com AVC quando falo e não sei se sou batizado ou não… Vc pode me responder meu querido ?

    View Comment
  85. ANTONIO CIDADE

    BOM DIA, PAZ DO SENHOR AMADO…

    TENHO CINCO ANOS DE CONVERSÃO, AMO MEUS IRMÃOS EM CRISTO, NO DIA EM QUE FUI SELADO COM O ESPIRITO SANTO, FOI EMOCIONANTE NÃO PERCEBI QUANDO FUI CONDUZIDO AO PULPITO E QUANDO ME VI ESTAVA A FRENTE DO PASTOR E EM LÁGRIMAS, MAS TENHO DIFICULDADE DE FALAR EM LINGUAS.

    View Comment
  86. Fernanda Rodrigues Cerqueira

    A Paz do Senhor Jesus! Eu sou convertida há algum, mas ainda não fui batizada com o Espírito Santo. Mas eu tô buscando pra viver essa linda promessa do Senhor!!!

    View Comment
  87. Pingback: Como Falar em Publico - 10 Dicas de Oratória

  88. Gostaria de saber se quando a pessoa é batizada com o espírito santo ela sempre irá pular no momento ou se tem pessoas q ficam parada,e tenho medo !Deus não irá me batizar se eu tiver medo?!

    View Comment
  89. ola pregador manasses eu tenho uma duvida você pode me responder ?
    pois minha duvida é ! eu sinto esse fogo que não queima choro muito, mais não falei em línguas ainda, e no momento em que eu estou sentindo esse fogo eu sinto-me sufocada. eu gostaria de saber o que é isso? eu já fui para casa até com citomas de ressacar, com muita vontade de vomitar mas não consegui …

    View Comment
  90. Pingback: Teologia da Prosperidade - Porque Não Prosperamos? (Pregação)

  91. Bianca Sodré

    A paz Pastor eu tenho 13 anos, então eu ja fui Batizada um dia e foi maravilhoso foi o melhor dia da minha vida mais por conta deu ter me apaixonado logo depois por um menino que era da minha igreja,acabei ficando cega e não sentia mais a presença de Deus,e nunca mais falei em linguas apenas uma vez,mais depois que td se resolveu depois de 7 meses de luta,tentando fazer com que meu Espirito ganhase mais era a carne que esta ganhando,mais graças a Deus,Deus me livrou e agora estou voltando a ser que nem eu era antes,voltei a abrir culto e ja vou começar a pregar,mais não estou ainda conseguindo falar em linguas,so sinto a presença de Deus mais não estou mais falando em linguas então o que eu faço para recuperar!!!

    View Comment
  92. Joacy

    Paz do senhor meu amado irmão. Quero que tire uma dúvida. Quantos dias os discípulos passaram reunidos orando pra receber o batismo com o espírito Santo? Quero uma referência biblica.

    View Comment
  93. Ana Paula

    Que coisa linda!! Parabéns pela publicação que deus continue te abençoando.

    View Comment
  94. Caitano Benta

    Oi pastor eu oro todos os dias para ser batizada no espírito santo é um desejo tremendo eu chego a chorar pedindo que ele me batize e tenho fé que ele irá me batizar amei a sua história e agora me deu mais vontade ainda de sentir o espirito santo.
    Um abraço e a paz do senhor

    View Comment
  95. Filho de Deus

    Pastor, sou um homem frio e considero impossivel ser batizado. Eu busco e tento me tornar um homem melhor(não sou ruim, apenas quero ser melhor em minha vida espiritual) e a muito tempo busco o batismo-a verdade peço, porque orar nunca orei- o que eu posso fazer. Por favor me ajude

    View Comment
  96. ADRIELE MENDES

    Boa tarde benção, a paz do Senhor.

    Nossa os meu olhos se encheram , estou passando por uma experiência linda com o Senhor, nova convertida e já fui tocada pelo o espirito santo, as vezes fico meio confusa com tudo o que esta acontecendo, mais o Senhor sabe de todas as coisas.Um grande abraço.

    View Comment
  97. Pingback: Como ser Cheio do Espírito Santo - Pregação e Estudo

  98. Sara maria

    Oi muito boa as suas explicações no final meus olhos se encheram de lágrimas eu fui visitada pelo Espírito Santo quando eu ainda nem era batizada nas águas. Eu não falo em línguas e tenho esse desejo de falar em línguas espero que no próximo culto eu seja selada pelo Espírito Santo falando em línguas. DEUS LHE ABENÇOE

    View Comment
  99. Isabela Castro

    ore por mim pregador quero ser batizada com Espirito Santo ,quando peço no culto ser batizada não recebo muitas vezes por falta de fé Deus abençoe o irmão

    View Comment
  100. Tamara

    Olá a Paz do Senhor !!!!
    não sou batizada no Espirito Santo ainda mais com esse artigo creio que esta chegando esse grande dia Especial pra mim!!!
    Vou me escrever no seu Canal do Youtube! Gostei

    View Comment
  101. Amanda Lira

    A paz do Senhor,quero ser batizada e ainda não fui.Ira completar que a 3 anos me converti,mais só agora entendi que necessito ser batizada,as veses bate um desespero e nao sei o que fazer,parece ter uma barreira dentro de mim que nao me deixa ser batizada.Eu nao sei o que preciso fazer pra ser selada logo,sinto essa necessidade…A paz que Deus te abencoe!

    View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *