Desafio: O espinho na carne do Apóstolo Paulo!!

2 Coríntios 12;7.
E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.

 O apóstolo Paulo declara ter um espinho na carne, e este espinho é o que mantêm sua humildade diante da excelência das revelações. Já ouvi muitos ensinarem que não tem como saber qual espinho era esse, por que pode ser muitas coisas! Como uma doênça, sua consciência, as perseguições, um defeito físico ou a dor pelas almas que perecem.

Mas desafiamos você a encontrar na bíblia o possível espinho na carne de Paulo. E é nas cartas do mesmo apóstolo que você vai encontrar.
Seja lá o que for sabemos que Deus poderia retirar esse espinho pelo que Paulo diz:

2 Corintios 12;8.

Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.

Mergulhe nas espítolas paulinas e boa sorte!

4 respostas para “Desafio: O espinho na carne do Apóstolo Paulo!!”

  1. Avatar de Anonymous
    Anonymous

    creio que o senhor sabe bem quem ele chamou para fazer a sua obra, DEUS não poderia revelar algo a paulo sem antes isso vir acompanhado de limites , DEUS via um poulo comprometido disposto e santo mais tembem um homem falho e cheios de sentimentos q poderia florar o qualquer momento, e DEUS SÓ RESISTE AOS SOBERBOS ASSIM COM FOI COM LUCIFE

  2. Avatar de MARLON CESAR
    MARLON CESAR

    Para saber que espinho é esse temos que nos atentar para a causa, a qual é “para que não me exaltasse pela excelência das revelações…”a exaltação é uma obra da carne,e isso Paulo sabia que era pecado e o deixava aflito ao ponto de orar por tres vezes ao Senhor.Se atentarmos para a parte do verso que diz sobre o mensageiro de satanás,”foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear…”fica claro que o espinho na carne de Paulo e de todos nós é esse mensageiro nos esbofeteando, esse espinho é uma pessoa”Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.” Paulo se refere a essa pessoa em Romanos.O pecado é uma pessoa viva. Romanos diz que o pecado nos engana, nos mata (7:11), e nos domina, isto é, tem domínio sobre nós (6:12, 14). Todas essas atividades provam que o pecado é uma pessoa viva. Essa pessoa viva é Satanás. Satanás fora de você não é pecado. Quando Satanás entra em você, isso é pecado. Satanás em você é o pecado. Temos que perceber onde Satanás está em nosso ser. Ele está em nossa carne.Paulo disse em Romanos 7 que ele praticava o que odiava (v. 15). Desde que esse era o caso, ele disse, “Agora, portanto, já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim” (v. 17). Paulo usou a frase não sou eu, duas vezes. Em Gálatas 2:20 ele disse, “Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim.” Em Romanos 7 ele disse, “Não sou eu…mas o pecado que habita em mim.” O pecado é a outra pessoa dentro de nossa carne. Eu posso gostar de fazer alguma coisa, mas por fim eu não a faço. Em vez disso, eu faço o que odeio. Então, não sou eu que faço, mas uma outra pessoa que o faz. Essa pessoa é a minha carne. Paulo disse, “Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne” (v. 18). Em minha carne não habita coisas boas, porque a carne é completamente possuída, tomada, por Satanás como o pecado.Nosso corpo é um corpo de pecado e morte. Você ama seu corpo? Precisamos esmurrar nosso corpo (1Co 9:27). Nosso corpo é carne porque ele não é mais puro. Não importa o quanto oramos e andemos com o Senhor, temos a percepção de que dentro do nosso ser interior essa coisa feia, o corpo do pecado e morte, está aqui conosco todo o tempo. Enquanto estamos ainda vivos até o dia da nossa redenção, o corpo de pecado e morte está sempre conosco. Romanos coloca três coisas juntas: a carne, o pecado e a morte.Deus estava estava praticamente dizendo: Quero que voce seja esbofeteado ou esmurrado como declara Paulo (1Co 9:27)e(2 Coríntios 12;7).Espero ter sido coeerente com minha resposta.A GRAÇA DE CRISTO

  3. Avatar de Anonymous
    Anonymous

    bom a biblia diz uma mensageiro de satanas (pessoas) nao uma doença espinho na carne era somente uma experssao como por exemplo vai planta batata vai ve se eu to na esquina enfim como o proprio jesus chamou a mulher cananeia de cachorrinho isso era uma expressao da epoca,satanas mandou um mensageiro para desaminar a paulo (como asssim )imagine vc preador da palavra vc prega e quando voce sai igreja voce faz algo entao o teu irma começa a te acusa era isse o espinho na carne de paulo alguem q acusava quando ela fazia algo errado e entao ela usava essa expressao espinho na carne e ele orava a DEUS pra que afastasse esse espinho na carne ou seja essa pessoa mas DEUS falo a minha graça te basta ou seja dixa ele fazer isso nao liga pq a minha graça te basta ass.alexandre albuquerque gomes

  4. Avatar de JEAN
    JEAN

    O ESPINHO NA CARNE DE PAULO CREIO EU,QUE ERA UM POBLEMA NOS OLHOS, POIS EM GALATAS CAP.4 VES.14 ENDIANTE ELE DECLARA QUE SE POSSIVEL OS GALATAS ARRANCARIAM OS PROPRIOS OLHOS PARA DAREM PRA ELE…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies