Feliz dia Dos Pais

Eu sei que o dia dos pais já passou, ou vai chegar. Mas eu ainda estou vivendo o dia dos pais e vou continuar por muito tempo. No domingo, 14 de Agosto, 2016, dia dos pais, minha filha Heloíza nasceu ás 9:35 da manhã com 2,4 Kg. E passei a semana no hospital, acompanhando las mujeres de mi vida!

Saímos de lá na quinta-feira, e foi bem cansativo ficar tantos dias por lá. Agradeci muito a Deus, porque dessa vez, correu tudo bem com o parto. Quem conhece minha história, sabe que no meu primeiro filho, minha esposa quase morreu com eclampsia. Confesso que estou correndo e reaprendendo a ser pai de novo! E agora de uma menina!
E sim, estamos fechando a fábrica, já que temos um casal.

Ter um filho, é uma experiência que todo homem deveria passar. Na minha opinião, é claro. Pois evoluímos muito, aprendemos muito e valorizamos mais a vida, a esposa e tudo que temos. Sinceramente, não dá pra colocar em palavras a emoção de toda essa experiência e a sabedoria adquirida! E acredite, quando eu era solteiro, sempre dizia que nunca ia me casar e nunca teria filhos. Hoje percebo, como eu era imaturo e egoísta.

Sou o pai mais feliz do mundo! E durante esses dias, o mais ocupado também! Pois um bebê dá muito trabalho, mas é gratificante levantar a noite para atender minha filha. Tendo dito isso, quero justificar minha ausência por esses dias, e minha ausência daqui pra frente, afinal, sempre que eu sumir deixando de atualizar esse blog, o canal e etc,, você já sabe o motivo! Estou sendo pai, agora cheio de filhos srsr. (sim, 2 já é muito pra mim).

Mas é maravilhosa a experiência e a alegria que os filhos trazem para nós. De que adianta ganhar dinheiro, ter muitas coisas, mas não ter amor na vida? Os filhos preenchem esse espaço. Eles me dão muito amor e fazem a vida valer a pena. Com essa experiência, eu conclui que a vida sem emoções, não tem graça nenhuma.

E percebo como Deus é sábio em permitir o sofrimento, pois sem o sofrimento não é possível identificar a alegria e a felicidade. Sem o ódio, não é possível identificar o amor. Em outras palavras, se todo mundo é feliz, então a felicidade não existe! Como dizem: Se todos são especiais, então ninguém é especial. Da mesma forma, você não consegue desfrutar a felicidade sem antes conhecer o oposto dela, que é o sofrimento.

Quero agradecer pelas orações de todos os irmãos e leitores desse blog, que humildemente e amorosamente, dobraram seus joelhos em nosso favor. Quero agradecer aos meus queridos alunos do Clube de Pregadores, que se uniram e até levantaram uma oferta para nos ajudar, e acredite, fez muita diferença. Pois o nascimento da minha filha nos pegou de surpresa, já que estava marcado a cesária para início de setembro e não estávamos preparados financeiramente ainda para tal. Por isso, muito grato a vocês.

E o que dizer do nosso Deus? Apenas viverei te agradecendo sempre. Meu querido Senhor, sem palavras pra te agradecer. Por tua infinita graça, sua misericórdia, tua sabedoria, teu cuidado. Só posso repetir as palavras do salmista:

Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?
Salmos 116:12

Minha esposa e eu, estamos fazendo o máximo, para que nossos filhos cresçam inteligentes na presença de Deus. Para que no futuro, possam continuar nos enchendo de orgulho. Tem um ditado que diz: Você só aprende a ser filho, quando vira pai! E isso é verdade. Hoje como pai, tenho maior respeito e carinho pela mãe que ainda tenho e fui o melhor filho para meu pai até o dia em que ele dormiu no Senhor.

Hoje, ao ver filhos que tem coragem de dizer aos seus pais: Você não manda em mim! A vida é minha e eu faço o que quiser com ela! Fico enojado com isso e muito irritado. Porque Deus sabe o que passamos para gerar e criar os filhos, nenhum pai ou mãe merece ouvir isso de seus filhos.

Como pai eu pergunto e respondo: Como você pode dizer que não mando na sua vida? Como você pode dizer que a vida é sua? Se você tem meu sangue, meu DNA, meus olhos, minha cor de pele e é carne da minha carne, sangue do meu sangue e osso dos meus ossos? Como pode dizer que não tenho parte na sua vida? Se eu te gerei, te criei, te eduquei, dei tudo por você, sacrifiquei, fiquei acordado, investi, me arrisquei, te defendi, trabalhei, suei, corri, sofri, deixei de passear por você, deixei amigos por você, desprezei festas e deleites pra cuidar de você e tive a maior paciência de todas para com você?

Se você quer se livrar de mim, poderia me devolver os anos de vida que investi para que você chegasse onde esta agora? Poderia me devolver toda a saúde que perdi por você? Poderia me devolver as muitas noites de sono perdidas? E todo o tempo que passei ao seu lado, quando poderia estar em outro lugar se você não existisse? Você poderia me devolver todos os gastos com remédios, fraldas, comida, casa, roupas, água, luz, cama, materiais, escola, passeios e tantas coisas das quais você não precisava, mas sacrifiquei e comprei apenas pra ver um sorriso no seu rosto?

Ainda que isso fosse possível, e ainda que você pudesse e desejasse me devolver todas essas coisas; só para se ver livre de minha tutela, só para não ouvir minhas broncas e minhas cobranças, só para não receber ordens minhas e nem conselhos chatos de pai, só para poder sair no mundo e fazer o que quiser sem medo de ser repreendido… Eu rejeitaria! Prefiro ficar com as marcas que você me deixou e com todas as lembranças, ainda que isso tenha me custado tremendamente caro! Eu desejaria ficar com tudo porque te amo. Pois o amor de um pai e uma mãe por seu filho, chega a ser tanto, que mesmo tendo todos os direitos sobre você, simplesmente, te libertaria de mim, deixando você ir sem perguntas e sem impor nenhuma condição.

Mesmo sabendo que irei chorar e sofrer muito por você me abandonar. Ainda assim, por amor e respeito as suas decisões, eu não te prenderia.

Será que você poderia devolver todo o amor que te dei? Pelo menos um pouco? Pois seria muito fácil te deixar no orfanato ou doar você para um estranho cuidar, seria tão fácil se livrar de você quando pequeno, mas acredite, isso nunca passou pela minha cabeça! Ainda que alguém me pedisse pra doar você. Quando você nasceu eu escolhi cuidar de você e ficar com você, mesmo com poucas condições, mesmo com todas as circunstâncias contrárias e inversas… Eu escolhi ficar com você no passado; Quando os papeis se inverterem e eu estiver no lugar que um dia foi seu, indefeso, fraco, sem poder cuidar de mim mesmo. Se eu pedir pra você não me abandonar nesse futuro? Seria pedir muito?

Ah… Que essa situação e esse tempo estranho de filhos contra pais, nunca cheguem para mim e nem para você. Que possamos criar nossos filhos em toda a sabedoria e no temor do  Senhor.

Que Deus te abençoe, e mais uma vez, feliz dia dos pais. E que esse dia nunca seja removido do calendário.

 

Como Pregar a Palavra de Deus?

Inscreva-se Gratuitamente para receber atualizações do blog e Baixar o Guia Prático para Elaborar Sermões do Clube de Pregadores

Pregador Manasses

Sou apaixonado pelo Senhor Jesus e a sua palavra, compartilho nesse blog daquilo que o Senhor me tem dado, por isso trago pregações para jovens, estudos bíblicos e dou algumas dicas pra ajudar os irmãos a como pregar a palavra de Deus. Seja Bem vindo!

Website: http://pregadormanasses.com

3 Comentários

  1. Lucas joao

    Parabens pregador que Deus continue fasendo crescer sua familia na paz,conhecimento e sabedoria.

    View Comment
  2. Carlos Batalha

    Parabéns pastor Manasses. ..e que Deus continue te usando poderosamente em nome de Jesus.

    View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *