Mensagem do Mês – Abril

O Sonho Perdido de Davi

Salmos 89;20.

“Achei Davi, meu servo; com o meu santo óleo o ungi.”

Quando ainda muito jovem, Davi sonhava em fazer parte do exército de Israel e guerrear as batalhas do Deus vivo. Ele sonhava todas as noites, acredito, estando no campo de batalha á frente do exército, desbaratando os inimigos de Deus e conquistando territórios; quem sabe Ele se deliciava com as histórias de Josué pelejando por Israel contra os amalequitas, ou conquistando Jericó. E pode ser que seu grande herói foi Calebe que mesmo depois de velho ainda tinha força suficiente para derrubar gigantes. É provável que Davi tinha seus admiradores e se inspirava neles.

Você não vai achar base bíblica para o que acabei de dizer, mas vai concordar comigo que há uma grande possibilidade disso ser verdade; e é louvável como esses “sonhos de Davi” se tornaram realidade após a visita do Profeta Samuel. Essa visita marcou a vida de Davi para sempre! Foi o episódio onde o óleo da unção se derramou sobre sua cabeça e uma promessa se plantou no coração do jovem pastor, esse mesmo coração naquele momento desfrutou da graça do Espírito de Deus que se apossou do moço no mesmo instante. Após a unção Davi, se mostrou corajoso para enfrentar o gigante, sábio para liderar o exército, fervoroso ao consultar o Senhor antes de ir á guerra e temente a Deus ao não tocar “o ungido do Senhor”.

Mas, de onde saiu esse jovem?
Quero deixar o próprio Deus falar de onde ele veio:

“Agora, pois, assim dirás ao meu servo Davi: Assim diz o Senhor dos exércitos: Eu te tomei da malhada, de detrás das ovelhas, para que fosses príncipe sobre o meu povo, sobre Israel.”
(II Samuel Cap.7 verso 8.)

Como um simples Pastor de ovelhas poderia ir tão longe? Como se tornou Rei um jovem que não tinha outra ocupação senão cuidar de ovelhas e tocar uma harpa?
A resposta é simples. Ás vezes só falta um pouco de unção nas nossas vidas.

Você pode estar pertinho de uma grande vitória mas lhe falta coragem, fé, esperança, oportunidades e mais uma dúzia de coisas. E você acha que essa vitória nunca vai chegar porque você não é Samá e nem Abinadabe! Vive no campo sozinho e até aprendeu a tocar uma harpa para consolar a si próprio. Para realizar seus sonhos, acredite, você não precisa de um curso de luta, nem de fermento para ganhar altura, menos ainda de armadura ou ser formado em lider de batalhas. Você só precisa que o óleo da unção se derrame sobre sua cabeça para que o Espírito de Deus ilumine sua mente e assim, a coragem, a fé, a esperança e tudo o mais que você precisar… Você terá. Você será fervoroso como se já tivesse nascido assim, terá habilidade nas batalhas da vida como Josué e Calebe e sua honra será tão grande que até os que já são Reis vão sentir inveja de você.

Ás vezes basta apenas um pouco de unção nas nossas vidas.
Deus achou você, te tirou de detrás das ovelhas e trouxe para um lugar de destaque! Sabe qual é a garantia de Deus para sua vida? Sabe o que garante que Deus será com você e fará acontecer grandes coisas?
Eu respondo… A promessa!!!
Por acaso Deus te prometeu uma coroa, um cetro e um reino? Essa é garantia, Ele fará acontecer na sua vida.

Como Pregar a Palavra de Deus?

Inscreva-se Gratuitamente para receber atualizações do blog e Baixar o Guia Prático para Elaborar Sermões do Clube de Pregadores

Pregador Manasses

Sou apaixonado pelo Senhor Jesus e a sua palavra, compartilho nesse blog daquilo que o Senhor me tem dado, por isso trago pregações para jovens, estudos bíblicos e dou algumas dicas pra ajudar os irmãos a como pregar a palavra de Deus. Seja Bem vindo!

Website: http://pregadormanasses.com

1 Comentário

  1. Fredson

    amem. uque faço para ser ungido pesso ao homem de Deus ou espero pelo senhor?

    View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *