“O Chamado” da Palavra – 1° Parte

  • Como vou pregar a palavra de Deus se não sei se fui chamado?
  • E quando sei que fui chamado mas não tenho “dom da palavra”?
  • Posso ter sido chamado por Deus mesmo se nunca ninguém profetizou para mim?
  • Profetizaram que eu seria um pregador mas nem gostar de ler eu gosto, como será isso? o profeta se enganou?
  • Quais as diferenças daqueles que foram chamados e os que não foram?

Essas e outras mil perguntas serão respondidas nessa mensagem que vou dividir em partes para que não seja cansativa aos leitores.

Venho mostrar nesta mensagem como nasce e onde possivelmente termina o chamado de Deus na vida do homem para pregar o evangelho. Também mostrarei as evidências do chamado, suas características e seu alçance na alma, na vida, no ministério e nas vidas ao seu redor.

Não existiria pregadores se não houvesse uma vocação e um chamado da parte de Deus. Na bíblia não vemos muitos pregadores mas sim, muitos profetas, porém pregadores são maiores do que profetas e logo você vai saber por quê.

Os profetas tem muito em comum com pregadores mas nem todo profeta é um pregador porém, todo pregador também é um profeta. Para se levantar um profeta é necessário um propósito! Como por exemplo Isaías chamado para profetizar a vinda do Messias, e Deus usava ele em profecia para o povo também.

Mas o propósito do ministério Dele é o Messias. Já Elias foi levantado como profeta para desafiar o Rei Acabe e mostrar que o Deus de Israel ainda era o mesmo o Grande e Poderoso “EU SOU”.

Então para se levantar um profeta é necessário um propósito. Nesses últimos dias o Grande EU SOU conta com um exército não de apenas profetas mas Pregadores. E para levantar um pregador basta apenas um chamado da parte de Deus, e o futuro pregador atenderá; pois o propósito já existe desde a ressurreição de Jesus.

Você sente que talvez tenha sido também chamado por Deus?

Saiba que Deus não trabalha com incerteza, se você foi chamado Ele te fará saber e te aperfeicoará nesse caminho.
Faça uma oração agora, fale com Deus sobre isso e veja o que aconteçe!
Se você tem alguma dúvida ou curiosidade sobre o assunto, deixe um comentário e responderei em breve.

Eu aguardo você na 2°parte desta mensagem.

24 respostas para ““O Chamado” da Palavra – 1° Parte”

  1. Avatar de Renata
    Renata

    Boa tarde pregador Manassés, eu uma vez fui chamada por Deus pra ser ministra da Palavra, no dia do chamado fui igreja e lá eles estavam falando do curso que ia haver, porém na hora eu senti vergonha e não fui e voltei pra casa.
    Mais tare me arrependi e pedi a Deus uma segunda chance, e Deus me deu me chamando para a catequese hoje sirvo Ele na catequese e dou meu testemunho para as crianças disserem Sim a Deus. No entanto vai ter novamente o curso na paróquia de ministro da Palavra e eu sinto que Deus me chama, mas o próprio Padre falou para eu deixar mais pra frente, pois agora estou estudando, trabalhando e estou na catequese, mas eu confiei este caso a Sagrada Face de Jesus a qual eu sou devota, e Ela esta me fazendo viver a palavra de Deus cada vez mais para eu ensinar para as crianças a viverem a palavra de Deus também. Porém estou na dúvida se faço o curso indo contra a vontade do Padre, ou se deixo mais pra frente indo a favor da vontade do Padre, mas creio que primeiro a vontade de Deus deve ser feita, não é?!
    aguardo o seu retorno,
    obrigada,
    fique na Paz do Senhor.
    “Marta acolheu Jesus, e Maria escolheu a melhor parte.”

  2. Avatar de Pregador Manassés
    Pregador Manassés

    Boa tarde Renata. A paz de Cristo!

    Você deve seguir o que mais seu coração deseja. Pelo lado racional você precisa estudar, trabalhar etc. Mas pense também no lado ministerial, analise você mesma. É necessário mais conhecimento para continuar a obra que Deus te confiou?
    E se você estudar a bíblia por conta própria, será ou não será o suficiente?
    A bíblia não foi feita para aumentar nosso conhecimento e sim para mudar nossas vidas. Mas de qualquer forma, siga seu coração. Te deixo um versículo.
    “Então disse eu: Não me lembrarei dele, e não falarei mais no seu nome; mas isso foi no meu coração como fogo ardente, encerrado nos meus ossos; e estou cansado de contê-lo, e não posso mais.”
    Jeremias 20:9

    Que o amor de Deus, a consolação do Espírito Santo e a graça do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja contigo. amém.

  3. Avatar de Anonimo
    Anonimo

    A paz do Senhor Jesus Pastor. Gostaria de saber como posso orar para Deus me da o dom da cura? Geisa.

  4. Avatar de Pregador Manassés
    Pregador Manassés

    A paz irmã Geisa.

    Louvo a Deus por te ver interessada nos dons espirituais. Certamente você tem um chamado de Deus, caso contrário não buscaria os dons de curar. Veja esse versículo:
    “E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; “
    1 Coríntios 12:9

    Repare que esta no plural (dons de curar) isso porque existe a cura física e a cura espiritual. Muitas vezes a enfermidade espiritual(aquela causada por demônios) se reflete em uma enfermidade física. Logo, nesses casos, basta expulsar o espírito mal para eliminar a doença espiritual e consequentemente a enfermidade física. Tudo que você precisa fazer é buscar ao Senhor em jejum e oração, como também pedir a Deus que lhe conceda esse dom, mas peça em nome de Jesus. E acredite que já recebeu o dom e então começe a orar pelos enfermos colocando em prática o dom e demonstrando sua fé em Deus que pode todas as coisas. Pois a fé sem obras é morta.
    “Pedi, pedi e dar-se vos-á. Buscai e achareis, batei e abrir-se vos-á!”
    Lucas 11:10
    Amém. Vou te ajudar em oração, seu nome já esta no meu caderno ok. Fica na paz de Cristo.

    Que o amor de Deus, a consolação do Espírito Santo e a graça do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja contigo. amém.

  5. Avatar de Daniel Malaquias
    Daniel Malaquias

    A paz do Senhor amado meu nome é Daniel Malaquias eu tenho um chamado para louvar pois ja tenho Cd gravado mas eu tenho um desejo grande em ministrar a sagrada escrituras sempre que me é dado oportunidade para pregar na minha igreja eu atendo e correspondo, estou abandonando o meu chamado: profecia recebir que uma multidão me espera e que Deus tem se agradado do que sai do meu interior sinto que Deus me chama para pastorear é possível ter dois chamados ou mais.. muito obrigado

  6. Avatar de Anonymous
    Anonymous

    A GRACA E A PAZ DO SENHOR JESUS SEJA CONVOSCO PASTOR.PASTOR EU PEÇO SEMPRE A DEUS O DOM DE PROFECIA E O DOM DE EVANGELIZAR.SEI QUE OS DONS SAO DE DEUS,E ELE OS DA A QUEM ELE QUER E COMO ELE QUER.
    MAIS MESMO ASSIM OS PEÇO.
    PARTICIPO DE UM XAT E AS PESSOAS ME PROCURAM LA PARA SE DESABAFAREM,DEUS ME USA PARA ESTAS PESSOAS.
    MUITOS LA JA ME CHAMAM DE PROFETA,INCLUSIVE UM PASTOR QUE VEZ EM QUANDO VAI LA,JA ME FALOU QUE EU SOU PROFETISA DO SENHOR.COMO POSSO SABER SE SOU MESMO?
    UM ABRACO,MONICA.

  7. Avatar de Pregador Manassés
    Pregador Manassés

    A paz do Senhor Jesus seja contigo Daniel.
    sim, é possível ter duas funções, a de louvar e a de pregar.
    Porém o seu chamado é um só. Ninguém pode ter dois chamados! Ex: Samuel foi Profeta, Juiz e Sacerdote mas tinha apenas um chamado da parte de Deus. Pelo fato de na época não haver muitos profetas e nem sacerdotes, Deus usava Samuel nessas três funções pois era necessário ter Profeta(alguém para ouvir de Deus e falar ao povo), também Sacerdote(alguém que ouve do povo e fala pra Deus) e também um Juiz para fazer valer a justiça de Deus no meio do povo. Jesus também tem três funções: Rei, Sacerdote e Profeta.
    Agora, o que é um chamado? É como quando somos convocados para servir ao exército por exemplo, no quartel podemos ter mais de uma função ou tarefa, porém fomos convocados uma única vez para servir ao País.
    Assim também Deus nos chamou uma única vez para servir na sua obra. A diferença é que o exército chama conforme o perfil e as qualidades de cada moço, mas Deus te chamou antes de você nascer sem se importar com o seu futuro perfil e as suas qualidades pois é Ele quem transforma, molda e aperfeiçoa qualquer caráter ou perfil e te dá as qualidades necessárias para você fazer a vontade do Senhor. E se é Deus quem qualifica, logo Ele pode contar com você para qualquer função, desde entregar folhetos até ministrar aos sábios e entendidos.

    Que a unção do Altíssimo seja contigo. Amém.

  8. Avatar de Pregador Manassés
    Pregador Manassés

    A paz do Senhor Mônica,

    Sua pergunta é do interesse de muitos. Pensando nisso vou criar um novo Artigo sobre o assunto ok! Lá você vai ter sua resposta. Fica no ‘óleo’ que nesse final de semana vou estar postando algo do tipo “Como saber se sou um profeta”
    Amém.
    Deus continue te usando cada vez mais e abençoando muitas vidas em nome de Jesus.

  9. Avatar de Rodrigo Queiroz
    Rodrigo Queiroz

    Boa noite!

    Fui abençoado ao ler as palavras
    há qui contidas!
    Gostaria de um orientação pois fui
    convidado a pregar a palavra do SENHOR
    na próxima segunda,no culto no lar,realizado
    toda segunda em um lar diferente.

    Mas é a primeira vez que prego em público
    posso assim dizer pois estes culto costumam
    reúnir um grande número de pessoas.

    Confesso que sempre quis pregar a palavra
    do SENHOR,mas estou nervoso pois as pessoas
    esperam muito pregador,mas sei que não devo
    me preocupar com isso,mas sim pregar de uma
    forma simples,educada e colocando o SENHOR
    JESUS no centro da mensagem.

    QUE O SENHOR JESUS NOS ABENÇÕE!!!

  10. Avatar de Anonymous
    Anonymous

    A paz!Desde quando aceitei Jesus, Deus usou várias pessoas para falar eu tenho o dom da palavra,que Ele irá me usar na palavra.Eu tenho uma vontade muito grande ,mais já preguei 2 vezes, a primeira ñ saiu nd só fiquei gaguejando em 3 min, a segunda um pouquinho melhor.Se eu tenho o dom pq eu não consegui pregar? Eu leio e medito na biblia, mais não co nsigo pregar, mais o desejo é grande.Meu irmão tb ministra a palavra de uma forma muito linda, mais ele não lê a biblia como eu,eu só não entendo isso. pq eu lendo não consigo e ele lendo pouco prega muito bem?Vc pode me responder?

  11. Avatar de Elvis Viana
    Elvis Viana

    a paz… olá me Chamo ELvis e não sou batizado em nenhuma denominação mais algo curioso acontece comigo já a muito tempo. Tenho um prazer quase que inexplicável quando medito na bíblia e por mais que pareça estranho muitas pessoas me procuram quando precisam entende a a palavra que eles leram e mesmo eu nunca ter lido a tal passagem em questão, o intendimento se faz por instantâneo. E logo encontro mais e mais versículos e passagens na minha mente que correspondem ao assunto mesmo que eu não saiba de onde e mais e mais pessoa se ajuntam pra ouvir e quando dou por mim já tem um aglomerado de pessoas em volta ouvindo e me perguntando se eu sou pastor, ou se eu sou pregador ou de qual igreja sou … È estranho pra mim pois em todas as igrejas que eu vou sempre tenho uma palavra a receber que condiz com um cargo ou algo que eu tenho a dizer pra alguem e mesmo que eu me afaste, ainda assim sou quase que forçado a voltar, mais ainda não me solidifiquei em nenhuma. Queria uma opniao a respeito desses acontecimentos que tem se tornado quase que diários.

    hoje a vontade que quase me abrasa e largar o meu emprego e sair falando, já fiquei noites inteiras pensando e conversando com Deus sempre aquelas sensaçoes inexplicaveis pois tenho fé, e ainda essa semana fui suspenso do trabalho por incrivel que pareça(nas palavras do meu encarregado) – voce foi suspenso porque estava pregando e aqui no trabalho vc de pregar é pregos [sou carpinteiro] ..

    alguem por favor que tenha fé e entenda o que eu estou passando pode me ajudar?

    aqui o meu e-mail [morenoshock@live.com] desde já agradeço muito.

  12. Avatar de Manassés Moraes de Lira
    Manassés Moraes de Lira

    Olá Elvis, a paz do Senhor Jesus seja contigo!

    É muito simples o seu caso. Você tem um chamado e ponto final.
    Leia a mensagem nesse link:
    http://www.pregadormanasses.com/2011/03/como-sei-que-fui-chamado-por-deus.html

    Seu chamado esta mais que evidente e pelo que vocÊ falou é muito forte e muito urgente também.

    Firme-se em uma igreja, não escolha a que tem menos defeitos, mas escolha aquela em que você pode ser útil.
    Depois dedique-se a aprender a ministrar a palavra de Deus cada vez mais, recomendo esses estudos:
    http://www.pregadormanasses.com/2011/10/dicas-para-pregar-palavra-de-deus-com.html
    http://www.pregadormanasses.com/2011/12/bastidores-da-pregacao-como-se.html

    siga oseu chamado, pois o Espírito de Deus vai continuar te incomodando até você seguir…

    Abraço

  13. Avatar de Pastor Marcos Elias
    Pastor Marcos Elias

    Manasses vc é especial.

    1. Avatar de Pregador Manasses
      Pregador Manasses

      A paz do Senhor Pastor Marcos

      Seja bem vindo ao meu humilde blog.
      Obrigado pelo comentário e participação.

      Abraços! Deus é contigo.

  14. Avatar de Matheus
    Matheus

    Eu sei que eu sou profeta mais eu preciso se aperfecoa muitos na pala vra de Deus como eu faco.

    1. Avatar de Pregador Manasses
      Pregador Manasses

      Olá Matheus
      A paz do Senhor.

      Para se aperfeiçoar na palavra de Deus, só existe um caminho e é lendo a bíblia sagrada.
      Não se preocupe em ler a bíblia toda,, conheço muitas pessoas que leram a bíblia toda e não sabem nada e suas pregações são ruins também.
      Mas a dica que lhe dou é ler uma mesma passage várias vezes até que você a decore e se torne um expert naquele texto!
      Após você decora uma passagem, poderá ler outra passagem várias vezes até decorar e assim por diante.
      Dessa forma você vai fazer igual Davi que disse ter escondido a palavra do Senhor no coração.
      E tendo várias passagens bíblicas decoradas meu amigo, você vai desenvolver mensagens no seu pensamento e em qualquer lugar que estiver..

      Grande abraço! Deus é contigo.

  15. Avatar de RODRIGO SS
    RODRIGO SS

    PAZ DO SENHOR PASTOR E BOA NOITE!
    PASTOR EU ACEITEI A JESUS COMO SALVADOR VAI FAZER 4 MESES DIA 14 DE MAIO E ESTOU APAIXONADO POR JESUS POIS EU TINHA UMA VIDA MUITO ATRIBULADA E TD MUDOU DEPOIS DE ME CONVERTER.
    OQUE OCORRE QUE EU TENHO UM CARINHO MUITO GRANDE PELA PREGAÇAO DA PALAVRA DE DEUS
    E NA MINHA IGREJA JA TIVE OPORTUNIDADE DE PREGAR EM CULTO DE LIBERTAÇAO E DEUS ME USOU NA PALAVRA,MAIS ANTES DISSO DEUS USOU UMA IRMA EM MISTERIO E ME DISSE QUE ESTAVA ME DEIXANDO UM DOM .
    E PARA PARA GLORIA DE DEUS,COM POUCO TEMPO DE CONVERTIDO EU JA PREGUEI EM 4 IGREJA DIFERENTE ,MAIS SEMPRE TIRANDO O MEU EU,PQ A GLORIA E DE DEUS.
    TEM UMA SEMANA EU FUI EM UMA CONSAGRAÇAO E A PASTORA QUE ESTAVA TRASENDO A PALAVRA ME FALOU ASSIM QUE NAO ME CONHECIA E NAO SABIA MEU CARGO NA MINHA IGREJA MAIS NAO ERA PARA EU ME PREOCUPAR COM ISSO POIS DEUS TINHA ME SEPARADO PARA PREGAR SUA PALAVRA.
    ELA NUNCA ME VIU E QUANDO TERMINOU O CULTO ELA NEM ME PERGUNTOU MEU CARGO E SIM ME CONVIDOU PARA PREGAR EM SUA IGREJA NA PROXIMA QUINTA FEIRA,AMADO PASTOU EU NAO TENHO CARGO NA MINHA IGREJA E NEM CARTEIRINHA DE MEMBRO TENHO AINDA.
    OQUE O SENHOR ME DIZ…

    1. Avatar de Pregador Manasses
      Pregador Manasses

      a paz querido.

      é bom saber disso amado.
      o que eu digo?
      que siga o seu chamado.

      Deus lhe abençoe.

  16. Avatar de RODRIGO SS
    RODRIGO SS

    PERDOE-ME ,GRATO PELA ATENÇAO E QUE DEUS TE ABENÇOE MUITO

  17. Como sei que fui chamado por Deus? – Pregador Manassés

    […] como vou saber se fui chamado por Deus, como eu sei que Deus me quer na sua presença para fazer a sua […]

  18. Avatar de Ronaldo
    Ronaldo

    Pregador manasses paz queria saber algo ;tenho chamado e duas confirmação de pregador da palavra mas queria como ganhar dercenimento da parte do senhor para destiguir falsas profeçias

  19. Avatar de Cristiane Braz Pereira
    Cristiane Braz Pereira

    A paz do Senhor Jesus Pregador Manassés.
    Eu custei muito a chegar até aqui, essa é a primeira vez que busco respostas com um blog ou uma referência como esta para me basear em conhecimentos fora da Biblía que é a palavra de Deus, mas sinto que este é o momento oportuno ao qual eu me disponho a compreender o meu chamado se é que realmente fui chamada para ser uma ministra do Senhor. Pregador Manassés gostaria atravéz de seus conhecimentos que me ajudace como me sentir mais confiante e para que eu possa realmente fazer aquilo ao qual o Senhor já entregou em minhas mãos, a muitos anos atráz quando ainda criança a primeira vez que ouvi falar sobre Deus conheci o verdadeiro significado da palavra amor como um Deus até então deconhecido pra mim me ama dai pensei se ele me ama vou ama-lo também e senti que a partir daquele instante eu jamais deixaria esse Deus e estou aqui servindo a ele até o dia em que ele me permitir, eu já recebi profecias de que fui escolhida para levar a palavra do Senhor mas eu confeço que até hoje eu nunca dei o primeiro passo penso que as pessoas não darão importância as minhas palavras com tantas pessoas sábias como eu uma simples serva vou transmitir a mensagem de Deus, mas pregador Manassés por mais que eu tente fugir sinto algo terrivel me sinto desobedecendo o chamado de Deus e sei que pagarei um preço muito alto por isso, mas eu decidi dentro de mim mudar os meus conceitos os meus pensamentos se ele me escolheu estou aqui para servir-lo.
    Quanto aos seus documentários eu me sinto como se estivece falando tudo o que eu deveria ouvir os seus videos suas postagens tem abrido os meus olhos e me ajuda a compreender o que até aqui outrorá eu não entendia, vou descrever rapidamente o porque sinto que tenho esse chamado toda vez que alguém está transmitindo a palavra de Deus eu fico paralizada diante de tantas coisas mencionadas e logo começo a fazer uma viagem por toda a biblía isso sem ao menos abrilá eu sinto como se eu estivece dentro de cada passagem vendo tudo com meus próprios olhos tudo diante de mim não significa mais nada apelas eu vejo Deus em cada versiculo ou palavra mencionada meus pensamentos passam rapidamente meu coração acelera e dos meus olhos escorrem lágrimas incontidas que não consigo conter, diante disto pregador Manassés eu sinto que não é mais o mensageiro a falar comigo e sim o próprio Deus aquele a quem me escolheu e me guardou até este prezado momento, me diga com suas palavras o que isso pode significar em minha vida realmente Deus me escolheu para essa grande obra?

  20. Avatar de Ilma agnes Pereira Porfirio
    Ilma agnes Pereira Porfirio

    A paz do senhor eu foi convidada para pregar mas sei pregar para pegar tem que ter chamado queria muito que Deus . Comigo se tenho este chamado eu não me vejo em um púbico pregando estou sendo covarde ?

  21. Avatar de Ilma agnes Pereira Porfirio
    Ilma agnes Pereira Porfirio

    A paz do senhor eu foi convidada para pregar mas sei pregar para pregar tem que ter chamado queria muito que Deus . Falasse Comigo se tenho este chamado eu não me vejo em um púbico pregando estou sendo covarde ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies