Objetivos desse amado Blog em 2013

Agora sim. Novo ano. Novas expectativas, novos objetivos, nova energia. O blog Pregador Manassés passou por poucas e boas em 2012. Porém temos muitas novidades para 2013 e vamos com tudo. Mas para iniciar esse novo ano, quero já deixar alguns versículos da bíblia:

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. 
Filipenses 3:13-14

Assim como o apóstolo Paulo, devemos sempre pensar que ainda não atingimos o que há de melhor na presença de Deus, pois assim teremos sempre que continuar buscando ao Senhor.

Se esquecendo do passado e olhando para o futuro! Pois o amanhã pertence a Deus e é isso que nos deixa esperançosos sabendo que Deus tem o melhor para nos dar.

Feliz Ano Novo meu caro leitor(a)

feliz-2013-com-jesus-pregadormanasses

Nesse novo ano já pensei em diversas coisas que pretendo realizar e metas a atingir, e quero compartilhar com você que é leitor aqui do Pregador Manassés. Vamos lá!

Veja Qual será o foco dos artigos esse ano

Nesse ano quero escrever minhas experiências com a mocidade Shekina. É uma galera bacana que estou tendo o privilégio de liderar. Já estamos programando nosso ano, as atividades, o congresso, os passeios, os eventos, visitas, estudos, palestras etc.
E eu quero compartilhar tudo aqui no blog para assim transmitir minha experiência e ajudar outros líderes também.

Em relação a mensagens, vou focar em conhecimento. Desde o início do blog até aqui, tenho escrito diversas mensagens(pregações) voltadas aos jovens.
Mas esse ano quero focar um pouco mais em artigos contando experiências e dando dicas preciosas e responder dúvidas frequentes entre os jovens.
Veja alguns temas que pretendo abordar:

 – Liderança

Pretendo ensinar sobre como liderar uma mocidade, como liderar um grupo de varões (isto porque já liderei um grupo de varões), como liderar a igreja como um todo.

 – Mocidade

Pretendo ensinar como organizar passeios, cultos especiais, brincadeiras entre muitas outras coisas que eu mesmo fiz como líder de jovens.

 – Aperfeiçoamento

De vez em quando, pretendo indicar livros e cursos que eu mesmo já fiz e recomendo. Alguns gratuitos e outros pagos, mas todos visando o nosso crescimento em sabedoria e graça.

são esses os assuntos principais, porém não vou deixar de trazer mensagens edificantes da parte de Deus.

Metas Espirituais em 2013

objetivos-pregadormanasses-2013

Defini algumas metas em minha vida espiritual para alcançar durante esse novo ano. A intenção é ajudar você com suas metas e levá-lo a pensar o que você pretende melhorar na sua vida espiritual esse ano.

Obviamente não podemos fazer promessas e definir metas inalcançáveis. Mas devemos planejar nosso ano conforme o que podemos realmente fazer.

Leitura da Bíblia

Muitos homens de Deus costumam ler a bíblia inteira todo ano. Existe até mesmo um cronograma para isso. Mas diante de tantas responsabilidades e tarefas que tenho, não creio que consiga ler a bíblia toda em apenas um ano!

Há quem viva da obra do Senhor, porém nós aqui não cobramos para ministrar a palavra e nem pensamos em fazê-lo, por isso trabalho, tenho uma família abençoada e faço o que o senhor colocar em minhas mãos.

Também não acho coerente ficar “se gabando” de quantas vezes li a bíblia toda. Pois dou maior valor a leitura quando se tem o objetivo de transmitir aquele conhecimento adiante.

Ler a bíblia pra dizer que já leu tudo não vale nada. Mas vale muito ler a bíblia para evangelizar alguém, ler alguns versículos querendo decorá-los e focar em determinadas passagens para fazer como Davi que disse: “A tua palavra escondi em meu coração, para não pecar contra ti Senhor”. Salmo 119:11.

Ou seja, ler a bíblia com um objetivo nobre vale muito mais do que qualquer coisa.

Pense em quantas passagens você já leu e me diga quais delas você tem gravado no coração?
Percebe a importância de fazer uma leitura com propósitos.

então nesse novo ano quero aplicar esse conhecimento e ler a bíblia sempre com um objetivo, um propósito para fazer valer a pena. Por exemplo; ler a bíblia em busca de uma palavra para edificar a vida dos meus leitores no blog.

Oração e Jejum

Pretendo voltar a uma antiga rotina que costumava fazer quando era solteiro, de jejuar toda semana e orar 5 horas por semana.

É claro que muitas pessoas fazem bem mais que isso, mas como disse precisamos traçar objetivos que possamos alcançar para não sermos falhos com o senhor. Pois a bíblia diz que devemos pagar nossos votos. Ou seja, tudo o que você pretende fazer para Deus, não pode deixar de fazê-lo.

Trabalhos na Obra de Deus

Sempre tenho muitas atividades na igreja, porém agora que estou a frente de um grupo de jovens novamente, pretendo centrar minhas atividades ao grupo.

Para manter um grupo motivado é necessário atividades constantes, por isso pretendo, junto ao grupo, evangelizar e ganhar pelo menos 5 almas por mês. E esse mês já ganhamos 3 só falta 2 para bater a meta.
Vamos fazer visitas aos jovens que desanimaram, realizar muitas atividades como oração com os jovens, palestras e etc. Inclusive para o feriado 25 de janeiro (feriado somente em são Paulo) já temos um passeio marcado.

E você já definiu suas metas para 2013? Deixe seu comentário e curta a página do blog no facebook.

Quem leu esse artigo também leu:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies