Onde esta o Nazareno?

Nós que temos o costume de ler a bíblia a fim de receber uma ‘luz’ da parte de Deus para ministrar a palavra, muitas vezes nos deparamos com versículos que geram no cérebro tantas perguntas que precisamos de mais de uma cabeça para contê-las! (se é que vocêis me entendem).

E foi lendo Mateus Cap. 2 e verso 22. Que me surgiu uma dúvida de
fritar os neurônios e assar a massa cinzenta!
E a dúvida é esta:

Quem foi o profeta que profetizou dizendo que Jesus seria chamado de Nazareno?

Sabemos que o profeta messiânico é Isaías, mas se foi Ele então onde esta essa profecia no livro de Isaías?

Onde esta o “nazareno” no antigo testamento?

Você também ficou na dúvida?

Pois bem, aqui começa nosso DESAFIO BÍBLICO, deixe seu comentário com sua opinião, mesmo que você não tenha opinião” : D “. Seja mais um participante do meu humilde blog e acompanhe-nos.

O desafio é:

Encontrar na bíblia o livro, capítulo e versículo que mostra claramente essa profecia e a explicação dizendo porquê
que esse versículo é a passagem da profecia de que Jesus seria chamado de Nazareno!

Achou difícil? Então você precisa estudar mais…

Esse desafio vale 10.000 pontos.

Os pontos, futuramente darão vantagens aos participantes do site.

Como Pregar a Palavra de Deus?

Inscreva-se Gratuitamente para receber atualizações do blog e Baixar o Guia Prático para Elaborar Sermões do Clube de Pregadores

Pregador Manasses

Sou apaixonado pelo Senhor Jesus e a sua palavra, compartilho nesse blog daquilo que o Senhor me tem dado, por isso trago pregações para jovens, estudos bíblicos e dou algumas dicas pra ajudar os irmãos a como pregar a palavra de Deus. Seja Bem vindo!

Website: http://pregadormanasses.com

4 Comentários

  1. A PAZ! A palavra que em Português nós chamanos de “Nazareno”; provavelmente derivado do hebraico né·tser, significando “rebento”, falando claramente da “raiz de jessé”… portanto, “prole; descendência”. Veja Isaias 11:1 – Porque brotará um REBENTO do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará.

    View Comment
  2. Anonymous

    pode ser tambem que se refira ao desprezo que ele sofreria ,pois os habitantes de nazaré eram desprezados,Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê. João 1.46,outra coisa que temos que perceber é que mateus diz profetas,ou seja no plural,então provavelmente profecias sobre sua rejeição estão ligadas a essa citação,então não é o cumprimento da expressão em si: “nazareno”,mas sim o que ela representa:desprezo,rejeição :Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos. Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.

    Diogo ,paz

    View Comment
  3. Pingback: "O Chamado" da Palavra - 1° Parte - Pregador Manassés

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *