Palavra do Mês – Maio

O Remanescente de Deus

Alguma vez você já se sentiu rejeitado por alguém?
Já imaginou como seria se Deus se esquecesse de você?

Leia essa pequena passagem bíblica:

Romanos Cap 11 verso 1 ao 5.
Digo, pois: Porventura rejeitou Deus o seu povo? De modo

nenhum; porque também eu sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim.

Deus não rejeitou o seu povo, que antes conheceu. Ou não sabeis o que a Escritura diz de Elias, como fala a Deus contra Israel, dizendo:
Senhor, mataram os teus profetas, e derribaram os teus altares; e só eu fiquei, e buscam a minha alma?
Mas que lhe diz a resposta divina? Reservei para mim sete mil homens, que não dobraram os joelhos a Baal.
Assim, pois, também agora neste tempo ficou um remanescente, segundo a eleição da graça.

Paulo ao escrever aos gentios e se identificar como apóstolo dos gentios, percebeu que os gentios se “engrandeciam”  com o fato de que Deus deixou de lado Israel para congrega-los como nação eleita. Mas o sábio apóstolo explica que Deus não rejeitou seu povo, e a prova viva seria Ele mesmo por pertencer a nação de Israel. Então, o que estava acontecendo? Paulo usa o exemplo de Elias para esclarecer a situação e mostrar que ainda há um remanescente de Israel, aqueles que ‘não dobraram os joelhos á Baal,’ ou seja, judeus que acreditaram em Jesus como Messias. E o que essa palavra traz para nossas vidas hoje?

Essa palavra é para aqueles que viram seus parentes e amigos se desviarem dos caminhos do Senhor, aqueles que antes tinham um companheiro de jornada na obra de Deus mas agora estão sozinhos na estrada. Os mesmos que agora são os únicos cristãos na família, os únicos cristãos na escola ou até no bairro onde moram.
Essa palavra é para aqueles profetas que não tem medo de falar a verdade e por isso foram perseguidos e expulsos dos pulpitos “altares derrubados”.

A Esses, essa palavra vem dizer: Ainda há um remanescente!

Remanescente significa: Os que sobraram! Ou os que permaneceram.
Deus esta dizendo que não te rejeitou, ainda que Jesabel te perseguiu, e seus amigos foram mortos, ainda que você esteja em uma caverna solitário porque todos te deixaram. Todavia o Senhor não te rejeitou e você não é o ultimo! Pois Deus ainda tem um remanescente, ainda há um amigo pra caminhar com você, ainda sobrou gente pra orar com você, ainda tem pulpitos te esperando e Deus esta dizendo: O que fazes aqui nessa caverna?
A caminhada não terminou e neste momento, acredite, Deus renova as suas forças! Faça uma oração que Deus esta a ouvir. A sua petição será atendida pois Fiel é o que prometeu. Amém.

Que Deus abençoe sua vida, sua família e seu ministério. Em nome de Jesus.

Uma resposta para “Palavra do Mês – Maio”

  1. Maria, Irmã de Lázaro, uma Devoção Amorosa – Estudo EBD

    […] comercial, um poco mais à frente ela sentou-se aos pés de Jesus e dedicou toda a sua atenção as palavras do mestre, com essas atitudes ela revela à prioridade que ela tem Jesus na sua […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies