Palavra do Mês – Março

2Reis 3.15.

“Agora, contudo, trazei-me um harpista. E sucedeu que, enquanto o harpista tocava, veio a mão do Senhor sobre Eliseu.”

o profeta Eliseu, que recebeu porção dobrada do Espírito de Deus que estava em Elias, ao profetizar para os reis de Israel e Judá; não se sentiu á vontade para profetizar por causa da presença de um deles! o rei de israel que nessa época era Jorão filho de Acabe.Percebemos que um profeta de verdade não apoia
maus governantes, profeta de Deus como Eliseu, sempre vai demonstrar sua indignação contra os líderes que abusam do poder, líderes que andam em caminhos maus diante do Senhor.

Mas pela presença do bom Rei de Judá que era Josafá, Eliseu consentiu em profetizar; e para isso solicitou a presença de um Tangedor, alguém que tocasse um hino naquele momento, pois ‘tangedor’ é igual a Harpista, para tanger na harpa um louvor a Deus! Eliseu ainda não tinha abandonado a harpa! Coisa que já fizeram nos nossos dias.

O mais importante para nossas vidas meu caro irmão, leitor e amigo; que devemos aprender com Eliseu, é que Eliseu só precisou  de um Harpista para sentir a presença de Deus, bastou um hino, um louvor para que eliseu fosse cheio do Espírito do Senhor para profetizar. Não é o caso infelismente dos cristãos de hoje1 que precisam de muito mais do que isso para perceber que Deus esta presente e esta falando. Muitos precisam esperar o ano inteiro até que chegue o congresso para enfim sentir a presença de Deus. Vamos resgatar a nossa sensibilidade diante de Deus.

Como Pregar a Palavra de Deus?

Inscreva-se Gratuitamente para receber atualizações do blog e Baixar o Guia Prático para Elaborar Sermões do Clube de Pregadores

Pregador Manasses

Sou apaixonado pelo Senhor Jesus e a sua palavra, compartilho nesse blog daquilo que o Senhor me tem dado, por isso trago pregações para jovens, estudos bíblicos e dou algumas dicas pra ajudar os irmãos a como pregar a palavra de Deus. Seja Bem vindo!

Website: http://pregadormanasses.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *