Palestra Namoro Cristão como Deve Ser

Quando o assunto é namoro cristão, tanto jovens que estão conhecendo esse mundo, como também os mais velhos que ficaram viúvos, separados e etc, precisam de orientação para não escolher a pessoa errada, confundir o príncipe com o sapo e trocar a bela pela fera.

Trabalhando com mocidade, grupo de jovens e adolescentes, os líderes precisam também aprender sobre esse tema para transmitir aos jovens o máximo de informação e orientação possível sobre namoro cristão. Pois a orientação evita muitos erros, deslizes e pecados e salva centenas de casamentos no futuro de serem um fracasso. Proporcionando uma união estável, um casal abençoado, uma nova família estruturada dentro da casa de Deus.

Quando não há orientação, os jovens se casam por impulso, por motivos errados, como por exemplo; casar para não cair em fornicação! Isso é bem ridículo e o pior motivo pelo qual alguém pode decidir se casar. Mas ainda nos dias de hoje acontece e muito!

Por isso, quero compartilhar com meus irmãos, amigos, leitores e seguidores, uma palestra que fiz com os jovens da minha igreja. Gravamos o áudio, e em algum lugar nesse artigo deve aparecer o player para você ouvir a palestra. Talvez no início do artigo ou no final dele. (Eu ainda sou novo nesse negócio de podcast).

Abaixo deixei também a apresentação em slides da palestra, para que vocês possam acompanhar ou até mesmo utilizar para repassar essa mesma palestra na sua igreja. Claro que não é uma pregação evangélica, entenda que existe uma diferença bem grande.

palestra namoro cristao

Palestra Namoro Cristão

Bom, agora que você já deve ter ouvido a palestra, eu quero ressaltar que não sou autoridade nesse assunto, como líder de jovens eu apenas reuni informações de pastores e estudiosos que abordam esse tema e trouxe o assunto mastigado nessa palestra. Ao final da apresentação em slides, você confere as fontes de pesquisa.

PARA FAZER DOWNLOAD DO POWER POINT DA PALESTRA, CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO

Espero ter contribuído para o seu crescimento espiritual e de sua igreja. No amor de Cristo, que Deus te abençoe.

Como Pregar a Palavra de Deus? Assine e Baixe o Guia em PDF

Pregador Manasses

Sou apaixonado pelo Senhor Jesus e a sua palavra, compartilho nesse blog daquilo que o Senhor me tem dado, por isso trago pregações para jovens, estudos bíblicos e dou algumas dicas pra ajudar os irmãos a como pregar a palavra de Deus. Seja Bem vindo!

Website: http://pregadormanasses.com

7 Comentários

  1. Reginaldo costa silva

    foi muito proveitoso pra mim pq tenho procurado aprender a pregar a palavra de Deus tanto para jovens como pra a duto (obrigado)

    View Comment
  2. Débora

    Seu blog tem me ajudado muuuuito a liderar o grupo de jovens e adolescentes da igreja onde congrego. Embora um número pequeno, mas sabemos que quando se trata de jovens e adolescentes, dá trabalho rsrs. Mas tudo feito com ordem e decência, e perfeitamente para Deus, no final sempre dá certo. Algumas lutas ali, outras lá, problemas, brigas, discussões… Mas tudo se ajeita! A Paz!

    View Comment
  3. Javã Vidal

    Meu querido a paz. Descobrir seu blog agora e por sinal é muito proveitoso e enriquecedor. O meu pastor me deu essa grande responsabilidade de cuidar de aproximadamente 120 jovens da igreja que faço parte ( Assembleia de Deus), sou marinheiro de primeira viagem e estou aprendendo muito lendo os artigos de seu blog. Que o ETERNO continue lhe abençoando..

    View Comment
  4. Tatiara

    Graça e Paz.
    Estou muito grata pelo conteúdo apresentado. tenho uma célula de jovens e adolescentes e sinto diariamente a dificuldade de atrair a atenção dele. Fazem com que participem e entenda a importância da visão celular. Por tanto busco sempre novos conteúdos e formas para renovar e deixar mais interessante a nossa célula. Obrigado por sua contribuição.

    Att,
    Tatiara

    View Comment
  5. Isso é verdade, a igreja e a família precisam informar jovens e adolescentes, pois se não informarmos eles procuram em outro lugar.

    View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *