Porque não sinto a Presença de Deus?

Sentir a presença de Deus é fundamental para qualquer pessoa que frequente uma igreja, seja tradicional, pentecostal ou neo pentecostal.

Pois quando isso não acontece as pessoas se afastam com maior facilidade dos caminhos do Senhor.

Um dos principais problemas é essa nova geração de pastores que estão preocupados com a lã das ovelhas e não com a grama que estão oferecendo a elas.

Mas e você, costuma sentir a presença de Deus na sua igreja com que frequência?

Se você só sente alguma coisa em épocas festivas, acredite! Você esta com problemas…

Como Sentir a Presença de Deus

voltar

Nesse artigo quero ajudar aqueles que ainda não sentiram a presença de Deus. Esclarecendo algumas dúvidas comuns entre jovens que costumam confundir e misturar tudo. Unção, poder, Espírito, emoção, presença de Deus e etc.

É claro que se você tem essas dúvidas certamente seus líderes estão em falta com você. Antes de prosseguir quero lhe deixar um conselho.

Muitas pessoas estão abrindo igrejas hoje em dia e a maioria dessas pessoas não tem uma base sólida na bíblia para ensinar os outros.

Por isso, frequente uma igreja onde seus líderes sejam comprometidos com a palavra e com as almas.

Voltar-se a Deus

Voltar-se a Deus significa pensar Nele, concentrando seus pensamentos no Senhor. Isto é essencial para que você possa sentir a presença de Deus durante um culto.

Voltar-se a Deus é também ter a consciência limpa diante do Senhor. Não será possível sentir a presença de Deus se você mesmo fica se acusando dos seus pecados a todo momento.

Você precisa pedir ao Senhor perdão pelas suas falhas reconhecendo que você não é perfeito e nem pode ser, e é por isso que você precisa de Deus. Para que Ele mude a sua vida.

Após ter feito isso você precisa limpar a sua mente de toda e qualquer preocupação que possa ter. Para que em seu coração sobre espaço para Deus.

Pois se você ficar pensando no amanhã, ou no que foi perdido, ou nas coisas que deram errado! Certamente será difícil sentir a presença do Senhor.

03 Razões que explicam porque você não sente a Presença de Deus

Quero listar aqui alguma coisas comuns no meio cristão que podem afastar a presença de Deus e contribuir para que você seja o único a não sentir nada em meio a um culto pentecostal.

Se você não der importância ao que vou lhe dizer abaixo, certamente continuará sendo o único que não chora quando todo mundo chora, o único que não glorifica a Deus quando todo mundo glorifica e engrandece o nome do Senhor, ou seja, o único que não sente a presença de Deus.

Medo de ser rejeitado!

Enquanto você pensar que não será aceito por Deus por causa disso ou daquilo, jamais conseguirá sentir a presença do Senhor!

Saiba que Jesus Cristo ama você e não vai te rejeitar. Acredite, não importa quem você é ou o que você fez. Deus esta aceitando você debaixo de suas asas.

“Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.” João 6:37.

Falta de Compromisso

Sentir alguma coisa sobrenatural na igreja, enquanto estão todos envolvidos pela glória de Deus, todo mundo quer. Mas ter compromisso com Ele muitos não querem.

Acredite, se você não levar Deus, o seu Espírito Santo, a sua igreja e a sua obra a sério! Dificilmente sentirá sua poderosa presença.

Isso porque Deus não esta preocupado com viciados mas sim com pessoas compromissadas e que tem consideração por quem Ele é.

Aqueles que tem compromisso com Deus conseguem sentir a sua presença com mais frequência do que outros. Pois o compromisso com Deus leva a ter uma amizade sincera e isto leva a ter intimidade! E os que tem intimidade são sensíveis a presença de Deus.

Falta de Fé

Existem pessoas que vão a igreja para desafiar ao Senhor Deus. Querendo Dele provas da sua existência.

Essas pessoas que não acreditam em Deus e vivem em busca de respostas, nunca sentiram a presença do Senhor.

Na verdade, qualquer que não tiver fé em Deus, jamais poderá senti-lo e muito menos viver nos seus caminhos.

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:06.

Concluindo…

Sentir a presença de Deus é algo que nos consola. Eu mesmo me sinto de ânimo pronto quando sinto a sublime e doce presença do meu Senhor. Você também pode sentir Deus, aí mesmo onde você esta!

Faça um teste, peça perdão pelos seus pecados, concentre seus pensamentos Nele e convide o Espírito Santo para lhe fazer companhia.

Que o amor de Deus, a paz! As consolações do Espírito Santo sejam contigo, desde agora e para sempre. Amém.

Se você gostou da mensagem, deixe um comentário!!

Como Pregar a Palavra de Deus?

Inscreva-se Gratuitamente para receber atualizações do blog e Baixar o Guia Prático para Elaborar Sermões do Clube de Pregadores

Pregador Manasses

Sou apaixonado pelo Senhor Jesus e a sua palavra, compartilho nesse blog daquilo que o Senhor me tem dado, por isso trago pregações para jovens, estudos bíblicos e dou algumas dicas pra ajudar os irmãos a como pregar a palavra de Deus. Seja Bem vindo!

Website: http://pregadormanasses.com

74 Comentários

  1. Mas Mana, e aquelas pessoas que fingem pregar sem dircerimento ? A gente acaba não sentindo a presença certo ?
    Como por exemplo: eu sei quando é de Deus e quando não é, e acabo ficando aguniada no culto, quando a pessoa que está no publito está sem direção, e acabo não sentindo a presença de Deus, e você sabe muito bem como que é isso, pois já aconteceu isso varias vezes conosco, certo ?

    att: Jheniffer de Jesus

    View Comment
    • Olá minha querida e grande amiga!
      A paz do Senhor.

      Fico feliz em vê-la por aqui. Muitos jovens da sua idade só sabem passar horas e horas em redes sociais ocupando suas mentes em coisas que não edificam.

      Mas em resposta ao seu comentário..
      Infelizmente existem essas cópias piratas de pregador!
      Em uma situação dessas não há como sentir a presença de Deus.
      Embora Deus esteje sempre presente em todo lugar, Ele só se manifesta quando é invocado por um coração puro e sincero!
      Davi disse que Um coração quebrantado e contrito o Senhor não desprezará!

      Grande abraço e que o Senhor abençoe o seu presente e futuro! Continue firme nos caminhos do Senhor.

      View Comment
      • REalmente Mana, os jovens não pensam em fazer outra coisa, a não ser ficar nas redes sociais.
        Mas então: Sim Deus está sempre presente em nossas vidas, todas as horas, então não há com o que se preocupar.
        Obrigadaa !!

        Gostei dos Posts !..
        Um Abraço e que Deus o abençoe.

        View Comment
  2. Júnior

    Eu sou afastado, mas, muitas vezes, quando estou em casa ouvindo um louvor, eu choro e sinto algo bom. Por muitas vezes me culpei pelos meus pecados e evitei me aproximar de Deus por medo de rejeição. Descobri que o amor de Deus é infinito e incondicional e que Ele me ama. Sinto algo que,às vezes, acho ser loucura ou coisa da minha cabeça: que Deus tem algo muito grande na minha vida. Eu ainda não me sinto preparado, mas estou buscando mudar, pois sei que Deus quer a renovação do nosso entendimento e que tudo – mesmo as coisas ruins – coopera para o bem daqueles que amam e buscam amar a Deus. Creio que todas as coisas que acontecem na minha vida podem e estão me levando a algum lugar que Deus está preparando para mim. Tenho amadurecido e sei que o momento da entrega vai chegar, Deus sabe que eu estou disposto a encarar e fazer o que ele quer que eu faça, mesmo inseguro e me sentindo incapaz. O momento vai chegar… Se Jesus não voltar antes disso! Pode ser complicado para as pessoas entenderem e elas perguntam o óbvio: Por que você não se reconcilia ou busca frequentar uma igreja? Você não vai conseguir sozinho! Mas Deus me falou uma vez em um culto que fui, que Ele entendia a minha decisão e fez lindas promessas. Ninguém se direcionou até mim e disse aquelas palavras diretamente para que eu tivesse certeza de que era Deus falando comigo, mas senti e percebi que era, pois tudo condizia. Eu sei que ele entende o que é incompreensível para as pessoas. Creio que o cair é meu, pois sou humano e imperfeito dependente de Deus, mas o levantar é Dele! Mesmo sendo falho e pecador, resolvi me convencer do amor de Deus por mim e me auto evangelizar, porque não há pessoas intercedendo por mim ou me ajudando em oração ou visitas na minha casa, nada! É muito bom contar com este espaço para desabafar, pois não tenho com quem contar. Resolvi não frequentar nenhuma igreja por enquanto, mas leio a palavra, às vezes, e ouço louvores, porque amo louvor. E é engraçado, pois mesmo quando estou sagrando por dentro, sempre alio algumas palavras minhas com a própria palavra de Deus para consolar alguém que precisa. Penso que não posso tirar o argueiro do olho do meu irmão tendo uma trave no meu, mas como creio na palavra, sempre uso isso para ajudar alguém. Por duas vezes creio que Deus falou comigo em cultos que fui ano passado, mas quando orei sem pretensão e com o coração quebrantado. Eu tinha a mania de querer que Deus me provasse algo ou falasse comigo, mas estou mudando minha visão acerca disso. Em uma das vezes, Ele disse: “Ainda não creres que eu sou Deus? Pois, eu te digo: Eu sou Deus e te criei com as minhas mãos!” Isso foi após uma oração muito sincera que fiz, quando pedi para Deus falar comigo se fosse da vontade Dele e o questionei: “Deus, por quê eu nasci?”. Estou angustiado, mas encontrei aqui um lugar para desabafar um pouco. Obrigado pelo espaço.

    View Comment
  3. Manassés Moraes

    Olá Júnior!
    A paz do Senhor.
    não querendo debater nada meu amigo, apenas expressando minha opinião, mas não em relação a sua pessoa, mas a sua atitude de ficar fora da congregação por conta própria.
    Eu não aconselho isso pra ninguém!
    Mesmo as pessoas que tem dificuldade de se relacionar precisam congregar mesmo assim, mesmo com todos os problemas que podemos ter junto aos irmãos, ainda assim a salvação é mais importante e precisamos sempre estar ao lado de nossos irmãos em Cristo para caminhar juntos, firme e forte.

    Que o Senhor te abençoe. Forte abraço!

    View Comment
  4. Pingback: Como sei que fui chamado por Deus? | Pregador ManassésPregador Manassés |

  5. Ana

    A presença de Deus é algo sem igual, não tem como uma pessoa não querer sentir ela, ela nos da temor, segurança, proteção, força, etc, nossa ela faz nos sentirmos bem conosco e com Deus…. é tremendo.
    Toda vez que vou orar em me recuso a sair da presença de Deus sem o senti-lo, nem que for para recomeçar, para me concentrar mas eu me recuso sai sem toca-lo,não tem nada mais gostoso que se deleitar em seus braços, chora e sentir aquela paz, conforto, abrigo não troco por nada.

    View Comment
    • Manassés Moraes

      A paz do Senhor irmã Ana.

      Concordo com suas palavras, nada melhor do que sentir a presença do Senhor.

      Que Deus a abençoe grandemente!

      View Comment
  6. Pingback: Como ter Inspiração para Louvar ao Senhor | Pregador ManassésPregador Manassés |

  7. Ailton

    a paz mana, as vezes passo por momentos de stress e apatia momentânea
    como todo ser humano , certa vez sonhei eu numa roda de oração De repente tudo ficou escuro dai senti uma presença agradável quando vi um anjo enorme me abraçou suas asas cruzaram cobrindo me totalmente e ouvi uma voz que me disse vc vai ficar bem agora!
    senti paz tranquilidade.
    abraço ir. Manassés

    View Comment
  8. daiane rodrigues dutra

    Parabéns pelas palavras muito bem colocadas e sinceras…
    eu frequentei a igreja evangélica cerca de um ano e meio, via constantemente as irmãs sapateando em espírito, eu sempre tive vontade de sentir aquela presença inexplicável difícil ate de acreditar mediante aos olhos humanos…
    busquei mas nunca senti o espirito santo.
    Você acha que tenho pouca fé?
    obrigado por abrir espaço para nossas dúvidas.

    View Comment
    • A paz Daiane

      O que posso lhe dizer que volte o quanto antes para a igreja irmã. E siga as orientações no estudo que você leu acima.

      Deus te abençoe.

      View Comment
    • Washington

      Ore todos os dias, alimentando sua amizade com Deus. Conte tudo pra Ele, até o que vc não conta pra ninguém, tenha toda a certeza que Ele ama ouvir vc falar dos seus problemas, desejos. Oraçao, conversar mesmo,desabafar pra Deus o que vc sente e que quer senti-Lo.

      View Comment
  9. Victor

    A Paz de Deus Mana.
    Tenho passado uma grande provação… Não sinto a presença de Deus e tive um grande abalo em minha fé. Não penso em casar, ter filhos e muito menos em orar…
    A palavra é compreensível, porém não vejo efeitos na minha vida. Como posso combater quando o adversário vem à mim jogando tudo isso na minha cara, dizendo que Deus não vai cumprir a palavra?
    Obrigado pelo ótimo conteúdo. Deus te abençoe e guie.

    View Comment
    • A paz do Senhor Victor

      Eu não entendi amigo.
      Eu sei que casar não tem nada a ver com ser fiel a Deus. Solteiro ou casado podemos ser fiel a Deus e levar uma vida de santidade na presença do Senhor.
      A palavra de Deus diz: Resisti ao diabo e ele fugirá de vós!

      Deus te abençoe

      View Comment
  10. Jonas silva

    Estou a cada dia mais aqui acompanhando e foi edificante a mensagem.
    Muitos impedem o agir de Deus.
    Nosso Deus é o memso de ontem,hoje e sera eternamente então da mesma maneira que ele derramou poder la em Atos 2 no dia de Pentencostes,Ele quer derramar sobre nossas vidas nos dias de hoje.Deus quer homens e mulheres que o buscam de todo coração.Precisamos buscar intimidade com nosso Deus.
    Deus te abençoe vaso valoroso.

    View Comment
  11. Muito bom os estudos, gostei muito, eu já te falei querido irmão, e vou repetir, todo o estudo que tu mandar é sempre bem vindo ajuda muito para nossa edificação. Amém e obrigado e que Deus, continue te abençoando, em nome de Jesus !!!

    View Comment
      • Anderson

        obrigado pastor,gostei muito desse blog,ah muita coisa boa pra mim principalmente agora que estou mim aprofundando mais na palavra do Senhor,meu Pastor quer mim transformar em um pregador,tenho certeza que é de algo de Deus pois todos olhão para mim e mim chamam de pregador.

        View Comment
  12. maria de lourdes g.possato

    Muito boa sua palavra pastor Manasses!Só que sentia a presença de Deus e hoje não sinto mais entro na igreja vazia e saio pior.Me ajude por favor.

    View Comment
    • A paz do Senhor irmã Maria.

      Já estou ajudando irmã. O devocional acima é a ajuda, você deve fazer o que nele recomendo. Não é fácil, mas isso é só no começo, depois será parte do seu dia a dia.

      Deus abençoe a sua vida, sua família e seu ministério.

      View Comment
    • Mauro

      Maria de Lourdes, você tem lido a bíblia, jejuado, orado de madrugada, e dedicando tudo que você tem a Deus? Bom, te desafio a redefinir algumas atitudes suas, não te conheço, mas você precisa dar o bom testemunho, quando você ora, você sente que Deus não está te ouvindo? Então corrija-se pois existe algo em você que está te afastado mais e mais de Deus, seja vaidade, orgulho, a raiva de alguém que você não perdoou ainda, ou alguém que você tem deixado de amar. O que nos separa de Deus é o pecado, então quanto mais ou maior o pecado, maior a distância. Aparta-se do pecado! Deus abomina o pecado, mas ama os pecadores. Devemos odiar o pecado, e não se conformar com ele. Que Deus esteja convosco filha.

      View Comment
  13. Maiara

    Ola pg. Manasses, quero pedir sua ajuda pois nao sei mais o que fazer, ja tentei procurar ajuda em outros sites mais pra escrever o comentario é dificil ja tentei falar tbm c pessoas de oraçao mais td continua na.mesma…o meu problema é que de uns meses pra ca depois de ouvir Algo terrivel que aconteceu com um homem por blasfemar conta o Espirito Santo, eu nao tenho mais paz, pois fiquei traumatizada e desde esse dia que infelizmente ouvi aquilo tenho perdido a paz e a comunhao com Deus…pois em tudo que eu faço penso que blasfemei é algo terrivel ..perco ate noites de sono, algo qye era tao normal e natural pra mim ta sendo o maior sacrificil que é orar antes de dormir, pois eu so me conformo em levantar quando sinto a presença de Deus isso acontecia sempre mesmo orando em apenas 5 min….hoje nem com 2 horas de oraçao eu consigo sentir a presenca de Deus, eu perco noites de sono por achar que estou condenada e que Deus nao esta mais comigo, por favor me ajuda irmao isso é tao terrivel que começo a sentir uma sensaçao mt ruim pelo corpo ja fazem meses e eu nao me liberto disso .. mais eu nao entendo pq oro a Deus pedindo pra ele me.libertar e ter misericordia de mim eu sinto paz quando estou dormindo mas basta eu abrir os olhos que esses pensamentos começam a me aterrorizar…Deus sabe que nao fiz e nunca faria nada assim.me doi ate falar nisso, entao pq estou sendo tao pertubada? Pq Deus nao me liberta pq nao sinto mais sua presença? Deus ja me fez muitas promessas.e eu creio que vao se cumprir, mais o que eu nao sei é se elas ainda estao de pe, pois td q tem acontecido da a entender que nao…por favor o caso é muito sério me ajuda pelo amor de Deus, oq devo fazer? E pq estou passando por isso?
    .Agradeço a atençao

    View Comment
    • Bom minha irmã, como já mencionei, procure ajuda em uma igreja. Onde poderão orar por ti por imposição de mãos e poderão te responder em tempo real. Amém.

      View Comment
  14. Maiara

    Irmao pq sinto algo estranho pelo corpo, sinto que Deus nao está comigo? Eu oro e nao sinto a presenç a de Deus, passei duas horas de joelhos pedindo pra ouvir a voz de Deus e nao ouvi, vem pensamentos em minha mente que nao sao meus, mas que sao contra Deus e isso me pertuba muito, uma vez estava orando e senti algo estranho ruim pelo corpo pq isso aconteceu comigo? Graças a Deus voltei a ter paz, mas queria saber pq isso aconteceu cmg? Obg a paz do senhor

    View Comment
    • A paz do Senhor irmã.

      Aqui eu só posso tirar dúvidas bíblicas e orar por você. O tipo de ajuda que você esta pedindo não posso dar virtualmente. Recomendo a irmã procurar ajuda na igreja. Procure o seu pastor ou pastora e peça aconselhamento. Se não tiver pastor, procure uma igreja e se firme na presença de Deus e peça ajuda ao pastor.

      Que Deus te abençoe.

      View Comment
  15. wemesson

    boa noite pregador manasses gostei muito deste texto assim como todos que você me enviou muito obrigado que deus posa lhe abençoar cada vez mais amem

    View Comment
  16. Marcos Antonio Arão

    Paz do senhor. A presença do senhor é prá quem busca o senhor, pra´quem tem sede de salvação, leia, medite, humilhe-se e tenha bom animo. os que esperam no senhor renova suas forças, sobem e voa como as águias.

    View Comment
  17. francinete mntenegro

    Gostei muito desses estudos bíblicos, me ajudam a compreender muitas coisas que eu tinha dúvidas.Espero que mandem outros.Graça e paz!!

    View Comment
  18. wagner

    muito interessante esta mensagem…
    que Deus continue te usando amigo irmão.

    View Comment
  19. reinerio l, bizerra

    pregador Manasses, que Deus continue te usando poderosamente. Estou certo de a forma que Deus tem lhe usado, muito tem contribuido para o meu crescimento espiritual

    View Comment
  20. Alessandra

    Olá! Gostei demais do post e tenho uma dúvida…tenho 13 anos e sou cristã mas não me sinto bem estando no meu departamento que são os jovens gosto de sentar lá no fundo da igreja pois me sinto bem lá.O senhor acha que eu deveria sentar na frente ? Minha tia fala que eu tenho que sentar lá na Frente pois lá é meu lugar mas eu não gosto. Desde já agradeço!!

    View Comment
    • A paz do Alessandra.

      Não sei o motivo pelo qual não quer se misturar aos jovens.
      Sente-se onde quiser, mas não se exclua a si mesma do grupo, pois o fio de 3 cordas não se quebra tão facilmente amém.

      View Comment
  21. ary godoi

    Graça e Paz Irmão Manasses ,Oro a a Deus que continue abençoando sua vida e de sua familia , e lhe de Sabedoria para continuar , sendo Bençao na vida de muitos,,,Deus abençoe.

    View Comment
  22. eniomar

    Sem a presença de Deus o homem não consegue manter se em pé.Que o Todo Poderoso estaja na tua vida cada dia irmão Manasses para continuar com esse aprendizado diario.

    View Comment
    • vanessa27nice@hotmail.com

      bom dia estou cada dia buscando a presença de Deus mais não consigo encontrar,estou com muita magoa no meu coração peço a Deus libertação todos os dias.

      View Comment
  23. Olá Mana.
    A paz do Senhor, estou frequentando uma igreja pentecostal a mais de um ano, inclusive ajudo a fazer a obra. Durante este período, aprendi muito, mas me sinto muito longe do Senhor, me sinto uma pessoa sem fé, me sinto uma pedra na presença de Deus. As vezes penso que não nasci pra ser cristã, porque não consigo ser verdadeiramente fiel. Sinto que o inimigo trabalha muito em minha mente, não me sinto uma pessoa totalmente liberta. E agora durante esse período tive um relacionamento dentro da igreja, que não deu certo, e estou me sentindo pior. Peço uma palavra de ajuda. Desde já agradeço.

    View Comment
    • A paz do Senhor Rosi.

      Para quem faz a obra e conhece a bíblia, não tem muito o que falar; há não ser o que Deus disse para Paulo: A minha graça te Basta!
      Estude sobre a graça de Deus e pense nisso, que a graça Dele é o suficiente para nós.

      Deus abençoe.

      View Comment
  24. Hevellyn de Jesus Xavier

    Nossa eu tava muito firme com Deus mais de uma hora para outra desanimei e agora eu quero voltar a me dedicar bem melhor do que antes só que não consigo pareçe que todas as minhas força sinto falta de quando eu me dedicava a Deus vou tentar vai que eu consigo

    View Comment
  25. silas martins

    A PAZ DO SENHOR;
    MUITO BOM MESMO ,TENHO ESTUDADO ,APRENDIDO MUITO.
    MUITO BOM MESMO! CONTINUE CUSTE O QUE CUSTAR .DEUS ESTA CONTIGO.
    OBRIGADO

    View Comment
  26. silas martins

    PARABENS MEU IRMÃO.
    GLÓRIA A DEUS….MUITO BOM MESMO.
    UM GRANDE CONHECIMENTO DADO A TI POR DEUS.
    OBRIGADO.

    View Comment
  27. Ruan Silva

    Sou Jovem e Cristão, e ao longo de uns dias eu tinha feito coisas que não edificam , vendo pornografia e sinto que a cada Dia estou me afastando de Deus, está sendo Muito dificil para mim Essa fase da minha Vida em que lutam a carne Vs Espirito e a carne está ganhando e essas palavras foram essenciais para mim, e Vou busacar mais a Deus pq quero a total aprovação dele, que Deus abençoe vc

    View Comment
  28. A Paz do senhor… Gostaria de tirar ima duvida que tenho: Certo dia eu estava num culto e o pregador falou que Deus tinha promessa em minha Vida e me passou o microfone e senti q n era maid eu a false, comesei a falar linguas estranhas um irmao q me abraçou falou q eu estava quente pegando fogo. Depois Dai Ngm me disse o q eu devia fazer. E ainda nao consigo entender o q aconteceu com migo… VC pode me falar o q faço?save me ajudar…

    View Comment
    • A paz querido.
      Você apenas foi batizado com Espírito Santo.
      Não tem ensinamento em sua igreja?
      Não tem escola dominical?
      Não tem culto de ensinamento?
      Se não tem, é melhor você procurar uma igreja que tenha. Pois o povo perece, por falta de conhecimento.

      Deus abençoe

      View Comment
  29. Paz do Senhor. A respeito do assunto acima qnd ocorre o batismo com o espirito santo?e porque ocorre?com q proposito? É q lendo fiquei curiosa

    View Comment
  30. Gabriela

    Olá,A paz do senhor.
    Gostei muito,buscarei mais e mais a Deus,para senti-lo.
    Gostaria de saber se Deus usa os jovens?
    (Ex:12 anos)
    Boa noite.
    Deus o abençoe.

    View Comment
  31. Celio luz

    Pr.Mana eu sou evangélico desde a nascença ja vi muitas coisas e vivi muitas coisas na igreja e graças a Deus eu sinto constantemente Deus na minha vida. O q eu ainda tenho duvida e quando saber se e de Deus as coisas q acontecem em minha vida.Sera q e Ele q colocou a moça em questao na minha vida pois a conheci por acaso e desde entao parece q tudo q acontece connosco e de Deus . Uma oraçao uma palavra tudo da certo. Sera q devo ir em frente ou desistir pq ela nao processa a mesma fe.

    View Comment
  32. A paz do senhor. Pastor fui batizada com o espírito santo estou muito feliz, mas a alguns dias venho sentido algo estranho. Nas orações fico muito quente como se estivesse com febre, sinto meu rosto arder… N entendi o q é e já perguntei mais n souberam fala o q aconteceste. Pode ajudar? Agradeço des de ja!

    View Comment
    • A paz!

      Bom, pra começar, deves medir sua pressão nessas horas.
      Nem tudo é espiritual. Devemos vigiar, pois já vi casos onde um irmão caiu no chão e as pessoas pensaram que era poder de Deus, quando na verdade, ele estava com labirintite. É sério, então vigia e se cuida.

      View Comment
      • a paz do senhor amado… Sou jovem na fé tenho 16 anos, percebi que alguns outro jovens do grupo tem desanimado, na minha igreja queria algumas dicas para renova -los. Passagens da Bíblia sabe… Já agradecido amado

        View Comment
  33. Kamilla

    A Paz do Senhor,
    Muito obrigada por suas palavras!
    Espero que o senhor me responda, estou precisando muito de ajuda.
    Pela graça de Deus ja recebi o batismo com o Espírito Santo, mas nos últimos 4 meses não sinto mais a presença dEle, em meu pensamento era porque Deus não estava se agradando de mim, mas durante esse período várias pessoas usadas por Deus durante os cultos ou em campanhas de oração ja me disseram que Deus tem se agradado de mim.
    Me sinto tão culpada por tudo, peço muito a Deus pra que Ele me perdoe e me ajude a me sentir perdoada.
    Mas eis a minha duvida, se tenho agradado a Deus porque não sinto mais a presença dEle? Ja conversei com meu pastor e ele me disse que as vezes não recebemos o renovo porque nossa adoração não alcança a Deus, mas ja me esforcei para melhorar, e nada ainda.
    Por favor, se o senhor puder me ajudar de alguma forma, eu aguardo sua resposta!
    Fique com Deus, que Ele continue abençoando seu ministério.

    View Comment
    • A paz do Senhor irmã.

      Primeiro, se você esta arrependida e pediu perdão ao Senhor, tenha certeza que ele te perdoou. Se você pensar que precisa sentir a presença de Deus pra ter certeza que foi perdoada, então você não tem fé que Deus perdoa. Pois esta procurando uma prova! Hebreus 11:6 “”Sem fé, é impossível agradar a Deus”” Você deve acreditar sem precisar de provas, apenas acredite.

      Segundo, Deus não é obrigado a nos agradar com sua presença ou com sua unção. Deus não é obrigado a nos tocar ou nos fazer sentir alguma coisa. Entenda isso, pois Ele não é um doce que nós experimentamos e queremos obrigá-lo a ter sabor.
      Entenda que Deus é soberano, sua vontade é Dele próprio, a nossa vontade não é a vontade de Deus. Isaias 55:8 “”os meus pensamentos não são os vossos pensamentos””.
      Então, se Deus quiser ficar em silência, deixa ele, é vontade Dele e você é apenas um vaso que ele fez. Romanos 9:12-21
      O fato de Deus não te tocar ou não quiser falar com você, não significa que Ele te esqueceu ou que não esta te vendo.

      Terceiro, quando você entender que Deus não precisa te agradar e não é obrigado a fazer nada por você, então você estará pronta pra ser amiga Dele, respeitando a sua vontade e sabendo que Ele não precisa fazer mais nada por nós, uma vez que já deu o próprio filho, mas mesmo assim, vez ou outra Ele nos visita, nos toca, nos empolga e ainda fala conosco. Quando Deus fizer algo, sinta-se especial pra Ele e muito agradecida, por saber que Deus não te deve nada e não é obrigado a nada, e mesmo assim resolveu te tocar.

      Em outras palavras. Deixa Deus ser quem Ele é. Pois Ele é o único que pode ignorar a todos, simplesmente por não precisar de ninguém. Mas Ele se chega a nós, porque nos ama. 2 Cronicas 15;2 b

      Que o Senhor te abençoe

      View Comment
  34. Pastor a paz do senhor. Venho ficando muito angustiado pq percebo que as vezes tenho inveja de outras pessoas, guardo esse sentimento para mim e oro pedindo perdão a Deus, pedindo pra ele repreender pq n quero isso para mim, o que estou fazendo é certo? Tem alguma dica?

    View Comment
  35. Juninho

    Olha eu tenho me dedicado muito na obra consegui largar o cigarro por amor de cristo conto as horas para estar nos cultos do gloria canto fico muito feliz quando estou na igreja preguei uma veis e ja fui chamado para pregar novamentem.mais algo aconteceu nao estou sentindo a presença de DEUS e isso tem me preucupado .sera que estou tendo um ataque esporitual.

    View Comment
  36. A paz do senhor!
    Pastor quando pecamos temos que contar ao pastor? Ou basta reconhecer o erro, se arrepender e pedir perdão a Deus?

    View Comment
  37. Cawan

    Naum consigo me consentrar no Senhor…sou só um jovem mas,tudo corre em volta de mim:estudos,provas,afazeres domésticos e etc…Eles fazem eu me distanciar do Senhor…mas se eu colocá lo em primeiro lugar podia dar certo?tenho medo de ficar sem um futuro…isso é a causa principal de eu naum poder sentir o Senhor,ficknpreucupadoncom os problemas do mundo e esqueço que ele é a razão de tudo : (.

    View Comment
  38. Silania

    Amei este ensino, aprendi muitas coisas que as vezes ficamos com dúvida.

    View Comment
  39. Anny

    Maravilhoso, deve ter ajudado muito a quem leu, me senti direcionada a todas as razões, infelizmente … Mas me ajudou muito a esclarecer o que mudar, obrigada.

    View Comment
  40. gessem neto

    Q o Senhor te Abençoe sempre,Manassés,tenho sido abençoado através dos seus estudos,e confesso q já tenho ate pregado alguns,obrigado pela ajuda.

    View Comment
  41. Gonçalo

    Oi Pastor eu sou de Portugal e chamo me Gonçalo e tenho esse problema não sinto a presença de Deus, já procurei ajuda e parece que ninguém quer saber eu infelizmente fumo já tentei largar muitas vezes mas as circunstâncias, os problemas são demais será que sou tudo aquilo que dizem que sou? Eu em tempos orava e sentia a unção mas de um dia para o outro deixei de sentir Pastor me ajude pff eu sou casado e já não tenho calma a falar com minha esposa nem com ninguém.

    View Comment
    • Você só precisa ouvir mais a palavra de Deus e dar valor a ela.
      Recomendo pregadores do youtube, Paul Washer, Hernandes Dias Lopes e Paulo Junior.

      Deus te abençoe.

      View Comment
  42. Karine

    Olá, estou passando por um momento difícil na minha vida, acho que é uma provação ou Deus querendo me mostrar ou falar algo.
    Passei 16 anos da minha vida na igreja, mas nunca havia, de fato, prestado atenção nas palavras direciondirecionadas do púlpito. De um tempo pra cá comecei a perceber que raramente sinto a presença de Deus na minha vida e acho que devia procura lo então comecei a ler a Bíblia (coisa que jamais tinha feito antes ja que minha igreja nao tem a bíblia como base de seus ensinamentos) e então vi que sintome melhor quando estou lendo a bíblia em casa do que quando estou ouvindo a mensagem do pastor do púlpito da igreja. O que ta acontecendo?

    View Comment
  43. David Augusto

    Eu , sempre meio que duvidava que deus estava comigo que me perdoou.
    As vezes eu duvidava que deus estava comigo, se ele nao me rejeitaria, mas quando li o primeiro motivo por que nao sentia sua presença eu fui imundado por um sentimento, eu comecei a chorar
    E entao eu percebi que ele estava comigo
    E peço a Deus para não duvidar mais.
    Que. Toda honra e toda glória seja do pai, filho e espirito santo !

    View Comment
  44. Junio Min

    Olha, cresci na igreja, me afastei, voltei , tive experiências com Deus, e hoje estou na Igreja, mas a iniquidade tomou conta de mim, te uma tal forma, que nao consigo me arrepender verdadeiramente dos meus erros atuais. Sinto-me morto espiritualmente! Sei que estou errado, que tenho que me arrepender, mas mesmo tentando orar… ta difícil! Nao creio mais na minha libertaçao, estou totalmente desacreditado… O que mais posso fazer? Sei que Deus é Deus, e O aconselho às outras pessoas, mas sinceramente, pra mim, acho que nao tenho mais jeito. Não quero me vitimar, o que queria é saber me arrepender… Deus abençoe à tds!

    View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *