Princípios Básicos da Oração – Estudo Bíblico

Já conhece os princípios básicos da oração? Nesse estudo bíblico, vamos aprofundar na bíblia e extrair lições importantíssimas sobre a oração, das primeiras conversas que o homem teve com Deus! E espero que você seja edificado e cresça em você, a vontade de orar cada vez mais!

Para que suas orações sejam mais fortes, eficientes, poderosas em Deus! Segue o esboço do estudo bíblico que ministrei aos meus irmãos. Ao final, você pode baixar o estudo em troca de divulgar o mesmo estudo no Facebook ajudando nosso blog a crescer, e ainda edificando vidas!

Princípios Básicos da Oração

Princípios Básicos da Oração – Estudo Bíblico

Introdução: A oração esta presente em toda a bíblia sagrada e todos aceitam que orar é falar com Deus, porém, vamos aprender que falar com Deus não pode ser feito de qualquer forma! Começando em Gênesis, vamos conhecer os princípios básicos da oração nas primeiras conversas do homem com Deus.

T 01 – Deus Fala Primeiro – A Voz de Deus que passeia no Jardim

  1. Gn 3;8 Vemos que Deus inicia o diálogo com Adão e Eva. Mas não conversa com a serpente.
    1 O princípio da oração, é que Deus chama e respondemos. O homem vai a Deus em oração, porque ouve a palavra do Senhor lhe chamando. Quem não houve a palavra, é fraco de oração.
  2. Sua primeira oração é quando aceita a Cristo, declarando que ele é seu Senhor e salvador. Mas isso também é resposta do chamado de Deus, quando enviou seu filho para morrer em seu lugar.
  3. Todas as nossas orações, são respostas do chamado da palavra, que chama a santidade, a intimidade, a obediência,

T 02 – Mesmo o Pecador, pode Responder o Chamado

  1. Deus fala primeiro, através de sua palavra, e espera resposta de nós, mesmo pecadores. Tg 4;8.
  2. A resposta vem se houver temor pelo pecado, Adão e Eva temeram, já imaginando o que aconteceria. Na oração, devemos ir a Deus com temor, igual Adão e Eva, diante de sua santidade. Pecado tampa os ouvidos de Deus, Is 59;2. Mas ele ouve o arrependido. Sl 51;17.

T 03 – A Confissão é Fundamental na Oração

  1. Adão, caiu na armadilha de culpar a mulher e insinuar que Deus tem culpa no cartório, por ter lhe dado uma mulher fraca, quando devia assumir o seu erro. Pv 28;13 …quem confessa e deixa..
  2. A confissão é fundamental na oração, Sl 34;18. Sl 51;17. Is 66;2. Através da confissão estamos abrindo a porta para alcançar o perdão de Deus.

T 04 – Na oração podemos Desabafar com Deus

  1. Caim se deixou dominar pela inveja, porque Abel estava agradando mais a Deus do que ele. Mais uma vez vemos o princípio da oração, o Senhor fala primeiro. Era a chance de Caim se derramar na presença do Senhor, mas ele rejeitou. Verso 6. Na oração, podemos desabafar.

T 05 – Deus dá chance de Confessar, Devemos ser responsáveis

  1. Após o pecado, o Senhor fala novamente; A pergunta de Deus “Onde esta Abel” é pra dar chance de confessar. Verso 9. Assim como Adão e Eva tiveram chance de confessar os seus pecados.
    1 A resposta de caim reflete a nós, quando irados não queremos nos responsabilizar pelos nossos erros. Na oração, não devemos remover nossa responsabilidade, nem colocar sobre outros.
  2. Caim é castigado! Ele teve chance, mas rejeitou. O filho pródigo ao voltar, não foi castigado por que confessou arrependido, embora seu irmão mais velho pensasse que ele deveria pagar pelo erro!
    1  No verso 13 vemos a declaração que diz: Que ele é imperdoável, julgando a si mesmo, e que Deus esta sendo severo demais na punição. No verso 14 ele mesmo se pune, querendo se esconder da presença de Deus.

Conclusão

Mesmo nas primeiras conversas do homem com Deus, podemos perceber que os princípios da oração estavam presentes. Nos resta agora, ouvir sempre a palavra do Senhor, para obter força para orar. E nos aproximar de Deus em temor, confessando nossos pecados antes de qualquer coisa.

Baixe Esse Estudo Bíblico – clique aqui 

Escute o áudio da ministração Princípios Básicos da Oração, dê play no vídeo abaixo:

Pregações EvangélicasPregações para JovensMeus Esboços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies