Prosperidade em Mateus! “Todas as coisas serão acrescentadas”

Prosperidade é sempre um assunto popular e que levanta debates no meio evangélico. E os jovens costumam ter dúvidas diversas sobre esse assunto, do tipo: Posso ser um pessoa próspera? É pecado pedir riquezas para Deus?
Enfim, existem muitas dúvidas a serem tiradas nesse campo. Você pode obter essas e muitas outras resposta lendo o seguinte e-book:
Deus esta na sua Vida Financeira?

Eu quero apenas esclarecer uma passagem bíblica. Em Mateus capítulo 6 e verso 33. Temos um popular verso da bíblia sagrada, frequentemente usado nas igrejas quando o assunto é prosperidade cristã! Esse mesmo versículo também é comumente usado quando na ministração de ofertas, dizimo e doações para a própria igreja  ou comunidade religiosa.

Mas agora vou revelar a você o real e verdadeiro significado dessa passagem. Eu sei que 90% dos meus visitantes se tratam de jovens e por isso não posso deixar, como pregador do evangelho, professor de EBD e líder de jovens, de expor essa verdade para que você que faz parte da nova geração anuncie a palavra de Deus de forma correta e verdadeira com sinceridade.

A verdade sobre Mateus 6:33 deve ser ensinada aos nossos filhos, aos futuros pregadores, pastores e ministros do evangelho. Veja como é o versículo:

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

Eu aconselho que você leia esse mesmo versículo em outras traduções também. Para certificar-se de que estou certo em meu ponto de vista! A versão acima é Almeida Corrigida e Revisada Fiel. Agora veja outras:

Almeida Revisada e Imprensa Bíblica

Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.  Mateus 6:33

Nova versão Internacional

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.  Mateus 6:33

Sociedade Bíblica Britânica

Mas buscai primeiramente o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.  Mateus 6:33

Versão Católica

Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo.  Mateus 6:33

Agora me diga!

Como foram as mensagens que você já ouviu acerca desse versículo? Deixa eu opinar. Todas elas diziam que temos apenas que buscar o reino de Deus para alcançar a prosperidade? Quantos pregadores ministram sobre essa passagem da forma errada, dizendo que precisamos buscar o reino de Deus e não se preocupar com mais nada, porque buscando o reino de Deus , o Senhor há de nos da todas as coisas!!!

Eu mesmo já ouvi muitas mensagens dizendo que o Senhor nos dará TODAS AS COISAS!!! Esta errado, veja que Jesus esta dizendo todas ESTAS coisas! Agora a pergunta: Todas ‘estas’ coisas, quais? Resposta: As coisas que acabei de vos falar.

Volte alguns versos e verá que o Senhor Jesus esta falando de necessidades básicas. Como vestir e comer. Ele não esta falando de riquezas, luxo e glamour.

Precisamos pregar a palavra correta e tomar muito cuidado com interpretações erradas. Que abençoe a sua vida, família e ministério em nome de Jesus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies