Unção do Cai, Cai! O que é Isto?

Unção do Cai, Cai! Esse é um termo polêmico no meio evangélico, ou porque não dizer no mundo gospel. Muitas pessoas se escandalizam quando veem pessoas caindo na igreja ou em um evento gospel.

Por isso resolvi deixar minha opinião pessoal a respeito, que tem por base minha experiência com Deus, com a igreja e com os ministros do evangelho de Jesus Cristo, além da bíblia é claro!

Cair no Espírito ou Cair no Poder

cair

Muitos novos convertidos querem entender porque pessoas caem na igreja. E não apenas novos convertidos, existem irmãos que já estão há alguns anos na igreja e ainda não tem uma opinião formada a respeito, porque nunca tiveram tal experiência e não conseguem discernir que tipo de manifestação é essa.

Foi pensando nisso que escrevi esse artigo. Vou combater algumas opiniões contrárias e que julgo estarem equivocadas a respeito desse acontecimento e explicar com conhecimento de causa o que é, por quê acontece isso, e como acontece.

A diferença entre Espírito Santo e o Poder do Espírito Santo

Não é preciso ser muito esperto para entender que o Espírito Santo é uma pessoa. Essa conclusão parte dos versículos que deixam claro suas ações como sendo uma pessoa, em suas cartas o apóstolo Paulo deixa claro que o Espírito Santo Ouve, Fala, Vê, Sente, Chora e também é Deus.

  • Ele Pensa: I Coríntios 2:10
  • Se entristece: Efésios 4:30
  • Ora por Nós: Romanos 8:26-27
  • Tem vontade própria: I Coríntios 12:7-11
  • Ele é Deus: Atos 5:3-4

Esses atributos são típicos de uma pessoa. Se o Espírito Santo fosse apenas uma nuvem, ou uma força sobrenatural, não poderia substituir o Senhor Jesus Cristo como sendo nosso consolador! João 14:16,26; 15:26.

Agora a presença de Deus sempre causa um efeito sobrenatural. É verdade que Deus esta em todo lugar, mas o manifestar da sua presença não ocorre em todo lugar. Porém, quando Deus se manifesta coisas acontecem!

E o Espírito Santo também é Deus. Por isso quando Ele se manifesta coisas sobrenaturais acontecem.

Veja o que aconteceu há alguns homens quando chegaram próximos ao nosso Deus manifesto ou a sua presença!

Com reagiu o Profeta Ezequiel

E por cima do firmamento, que estava por cima das suas cabeças, havia algo semelhante a um trono que parecia de pedra de safira; e sobre esta espécie de trono havia uma figura semelhante à de um homem, na parte de cima, sobre ele.
E vi-a como a cor de âmbar, como a aparência do fogo pelo interior dele ao redor, desde o aspecto dos seus lombos, e daí para cima; e, desde o aspecto dos seus lombos e daí para baixo, vi como a semelhança de fogo, e um resplendor ao redor dele.
Como o aspecto do arco que aparece na nuvem no dia da chuva, assim era o aspecto do resplendor em redor. Este era o aspecto da semelhança da glória do SENHOR; e, vendo isto, caí sobre o meu rosto, e ouvi a voz de quem falava.
Ezequiel 1:26-28

É certo que Ezequiel estava diante do Trono de Deus ou como dizem, umas das carruagens do Senhor, pois desde o início do capítulo ele vem falando de 4 seres ‘esquisitos’ que certamente são anjos que levam o trono sobre seus ombros.

E não pense que Ezequiel se jogou no chão, pois leia o restante e perceba como ele precisou de ajuda para se levantar. Logo conclui-se que ele perdeu as suas forças para continuar em pé diante da glória do Senhor.

Como foi com Judas e os Oficiais que vieram a prender o Senhor Jesus no Getsemani.

Sabendo, pois, Jesus todas as coisas que sobre ele haviam de vir, adiantou-se, e disse-lhes: A quem buscais?
Responderam-lhe: A Jesus Nazareno. Disse-lhes Jesus: Sou eu. E Judas, que o traía, estava com eles.
Quando, pois, lhes disse: Sou eu, recuaram, e caíram por terra. 
João 18:4-6

Não venha me dizer agora que todos se jogaram no chão como se tivessem ensaiado para cair quando Jesus falasse! Isto é a força da presença do Senhor manifesta a qual o homem em sua forma mortal não pode resistir.

No monte da Transfiguração de Jesus

E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o.
E os discípulos, ouvindo isto, caíram sobre os seus rostos, e tiveram grande medo.
Mateus 17:5-6

Esteja certo que a presença do Senhor é irresistível! Por isso, ao presenciá-la você não ficará sobre seus pés. Isto é o poder do Espírito Santo, ou seja, o poder da glória de Deus que joga por terra o homem mortal.

Esteja certo disso, o Espírito Santo é uma coisa pessoa, sua presença e seu poder são outra coisa!

03 Motivos Porque as pessoas Caem no Chão dentro da Igreja

É claro que nem sempre as pessoas caem pelo poder ou presença de Deus! Pois cair é algo simples de se fazer e pode ser simulado por qualquer um. Vamos conferir alguns motivos para esse acontecimento.

Pessoas caem na igreja quando estão com espírito Imundo

Existem pessoas que acreditam que só cai no chão se estiver endemoninhado! Ou seja, possesso por um dos anjos caídos que são adeptos de satanás. É verdade que alguém com espírito maligno pode cair diante o poder de Deus, mas sempre se levanta endemoninhado!

Não confunda as coisas, ninguém que esteja com espírito imundo vai cair e ficar no chão desmaiado. Pois na bíblia temos diversas manifestações de pessoas nessa situação com espírito imundo e não houve nenhum desmaio!

Se alguém cair possesso, logo se levantará com o espírito imundo manifesto em si! Em marcos 5, vemos a história do Gadareno que tinha em si uma legião de muitos espíritos malignos. Perceba como ele se sujeitou ao Senhor Jesus e falou com ele. Em nenhum momento aquele homem desmaiou!

Lembre-se, se alguém com espírito maligno cair, logo irá se levantar com a manifestação do espírito mal. Em meu ministério expulsar demônios na autoridade do nome de Jesus é comum. Não perdemos nosso tempo dando liberdade para que falem, mas os expulsamos logo!

Pessoas caem na Igreja por Pura Futilidade!

Algumas pessoas se acostumaram a simular o cair no Espírito para tentar provar ou mostrar que estão cheias de Deus. E isso é infantilidade e falta de maturidade. Eu acredito que os que tais coisas fazem, estão tentando esconder seus pecados ou se mostrar melhores que outros na igreja.

Permita-me contar! As vezes pessoas caem pela minha oração direta. Não chego a encostar a mão e elas caem conforme recebem de Deus a sua presença. Porém, eu sempre sei quando alguém vai cair, pois sinto a virtude do Espírito de Deus saindo de mim!

E não digo isto pra me gloriar, mas para provar um fato bíblico, quando a mulher do fluxo de sangue tocou nas vestes de Jesus, ele disse: Alguém me tocou, porque de mim saiu virtude!

Então vendo que a virtude do Espírito esta prestes a se manisfestar, logo faço sinal há algum obreiro ou diácono para segurar tal pessoa, quando mais, eu mesmo seguro para que ninguém se machuque! Eu sempre sinto a virtude do Espírito saindo de mim e indo de encontro a vida de quem Deus quer tocar. Parece que o Espírito Santo nos avisa pra que tomemos a atitude correta.

Porém, um dia estava orando por um irmão e não senti a virtude de Deus saindo, mas o irmão se inclinou para trás querendo cair. Na mesma hora eu coloquei a mão em suas costas segurando-o, interrompi a oração e disse: Calma, você não vai cair! E ele não respondeu nada mas ficou em pé.

Eu sabia que ele não iria cair, pois eu mesmo não senti nada! O Espírito de Deus não me avisou! Eu costumo ser cauteloso com as coisas de Deus, por mim não permito ninguém simular o cair no Espírito, não pela minha oração ou pregação.

Pessoas caem na Igreja por Sentir forte a Presença de Deus

Eu mesmo já recebi várias vezes a presença forte da parte do Senhor. E não resisti caindo por terra. Não tenho palavras para explicar a sensação, porém é muito mais que arrepios ou qualquer outra coisa que falam por ai.

Quando mais novo, estava em um congresso onde um pregador pentecostal tocava nas pessoas e elas caiam. Eu desafiei em meu coração dizendo: Vou lá na frente e firmar bem meus pés, quero ver ele me derrubar!

Era novo e não entendia muito bem essas coisas, só sei que abri meus olhos e via os pés dos irmãos que ainda estavam em pé. Pois é, cai feito saco de batatas e não estava endemoniado, mas sentindo uma corrente do poder de Deus passando pelo meu corpo. Após aquele dia, minha intimidade com Deus mudou e muito, mas pra melhor!

Conclusão

Não estou aqui para debater, por isso não perca seu tempo tentando debater nos comentários. Pois falo do que vivo e não do que escuto por ai ou li em livros. Mas esteja a vontade para contar suas experiências e enriquecer o estudo de hoje.

Só um detalhe muito importante: Muita gente quer falar ou debater sobre esse assunto, sem nunca ter tido experiência nenhuma, eles falam do que “acham” que deve ser e não tem certeza em si mesmos. Na verdade, muitos afirmam que cair é sempre coisa de satanás e nunca de Deus. Perceba que essas pessoas nunca se atrevem a ir em um culto pentecostal, pois elas tem medo de descobrir que estão erradas.

que Deus te abençoe grandemente!

Como Pregar a Palavra de Deus? Assine e Baixe o Guia em PDF

Pregador Manasses

Sou apaixonado pelo Senhor Jesus e a sua palavra, compartilho nesse blog daquilo que o Senhor me tem dado, por isso trago pregações para jovens, estudos bíblicos e dou algumas dicas pra ajudar os irmãos a como pregar a palavra de Deus. Seja Bem vindo!

Website: http://pregadormanasses.com

62 Comentários

  1. handerson lacerda

    muito bom compartilha experiencias com DEUS ajuda tira muitas duvidas.

    View Comment
    • EDSON

      FICO COM O PÉ ATRAZ QUANDO A ESSE NEGOCIO DE CAIR NO ESPIRITO,QUANDO O ESPIRITO SE MANISFESTAVA NA BÍBLIA,TANTO NO VELHO,QUANDO NO NOVO TESTAMENTO,HAVIA UMA FINALIDADE.NÃO ACHO QUE O ESPIRITO VAI DERRUBAR UMA PESSOA ,PURA E SIMPLISMENTE E PRONTO.COM QUE PROPOSITO ?

      View Comment
      • HUMBERTO CESAR ROSA NEVES

        A gente deve ficar sim com o pé atrás com pessoas que tentam aumentar o que está descrito no evangelho. Pessoas que não possuem o discernimento necessário do que é de Deus e o que é do Homem.
        Cair no Espírito ainda tem uma grande funcionalidade dentro da Igreja , quebrantar os corações das pessoas.
        Também não devemos toda vez que alguém orar por imposição de mãos sobre a nossa vida cair.
        Com o tempo e dependendo do momento recebemos unção caímos .
        Mas em algum momento mesmo depois de termos caído muito no inicio de nossa carreira Cristã , um dia recebemos uma unção especial para nossa vida e nosso ministério .
        Não podemos esquecer de uma das qualidades do Espírito Santo , ser criteriosamente Educado , Ètico e sincero .
        O Espírito Santo é Santo e vai direto ao ponto …

        View Comment
      • maria lisboa

        quando repousamos no esprito,é porque Deus esta nos fortalecendo pra algo que vai vir acontecer .

        View Comment
      • Girleide Lima

        Pois eu te digo meu querido irmão, que em minha vida já há um grande propósito para Deus se manifestar.

        View Comment
    • gustavo santos

      Ola, passei por essea experiencia ontem o pastor começou a faze uma oraçao com a mao na minha cabeça ai do nada comecei a perde as forças e cai para atras e o pastor continuou a orar eu ja no chao tentava me levantar mais nao tinha forças para ficar de pé. O poder de Deus eh grande pudi sentir isso ontem…

      View Comment
    • Gleidson

      Amados irmãos, por algumas vezes os apóstolos deram ensinamentos as igrejas, no inicio da pregação e propagação do evangelho, e havia muitos exageros por parte dos irmão e ainda é o que se vê.
      Muitos irmãos tem se portado como meninos, tem o espirito de criança e por isso caem e alegam ser tomados pelo Espirito Santo, Deus jamais manifestará o seu poder em nossas vidas de forma que ( não tenhamos
      o controle, perdas de memória, de força, desmaios… é preciso ter sabedoria, os irmãos tem que ter é ensinamento, conhecer bem a palavra de Deus, para não praticar estes mistérios de cai cai ).
      Como exemplo de diversos irmãos que testemunharam tal manifestação, na realidade são imprecisos, a maioria relatam que recebeu algo, sentiu, tiveram a imposição de mãos, e aconteceu caiu, e daí não lembram de nada, meus amados, Deus se manifesta em nossas vidas, e continuamos com todos nossos sentidos, se acontecer de cair, e perder todos os sentidos, esta manifestação do poder de Deus não é sobrenatural será anormal, fora dos parâmetros bíblicos, a bíblia diz que o Espirito Santo de Deus é sujeito a nós, então é muita pretensão afirmar que caímos e perdemos alguns sentidos, devemos ter cuídado, alerto que esta manifestação não edifica em nada a igreja, somente aumenta o orgulho, daqueles que alegam estarem cheios de poder, se colocando não patamar espiritual maior em relação os irmãos.
      Na bíblia não há citações para estas manifestações de cair, e sim que algumas pessoas ao se depararem com alguma divindade vinda dos céus, como o Apóstolo Paulo, o mesmo Caiu, ficou cego, os irmãos sabem os fatos, outros exemplo que foram arrebatados, e receberam algo de Deus para edificar a igreja, nas manifestações do caí caí, as pessoas caem e se levantam, e simplesmente tem diversas versões, uns não se lembram de nada, sentiu algo e caiu, alguém assoprou, impôs a mão, deu ordem caí…. aí pergunto: o que esta tal manifestação agrega para os irmão, é transformação de vida, terá mais poder e unção? estas coisas se recebe através dos jejuns e oração.

      View Comment
    • Pr. Reginaldo

      Engraçado sou Pastor Prego a semana toda
      Dou aula dominical cultos de encino ja fui muito usado por Deus como canal de bênção para almas serem curadas . Libertas e salvas por Jesus tento a máximo dar o bom testemunho vivendo o que prego pois se não vivermos o que pregamos é para nossa própria destruição. Sinto muito forte forte presença de Deus na minha vida vida sua Bênção também mas creio na palavra os frutos do espírito que abita em nos por sermos seu templo está em Galatas 5
      Nunca me Derrubaram ao contrário Jesus é sua palavra me levantarão
      Abracos

      View Comment
      • pr. paulo ataide

        pr. paulo 26/09/16 pr. reginaldo o sr.nao entendeu mesmo, mas quando vc tiver esperiencia ai sim.

        View Comment
  2. HUMBERTO CESAR ROSA NEVES

    Deus , em sua multiforme sabedoria deixou que muitas coisas nós descobrissemos e não que nos fosse contado. O importante é o conhecimento para que ninguém se perca , e termos nossa base de fé inspirada 100% na palavra e não no homem . Porque assim , você nunca vai dizer que foi culpa de fulano ou de fulana.
    Ninguém é mais culpado de nossos erros do que nós mesmos. Imagina o tanto que Satanás deve estar feliz em saber de que tudo que acontece conosco ele é o culpado.
    O importante irmãos é que isso existe mesmo , cair com a presença de Deus . Mas é como o próprio Jesus disse , algumas coisas que Ele faz são loucura. E se isso para algumas pessoas é loucura nada como a gente que tem intimidade com Deus saber o que realmente é.
    Humberto C. R. Neves

    View Comment
  3. Jonas silva

    O poder de Deus ao homem natural parace loucura.
    mas quanto mais estamos na presença de Deus,quanto mais sentimos o seu poder agir em nossas vidas mais tenho sede Dele.
    Gradificante e enriquecedor este estudo.
    Deus abençoe sua vida

    View Comment
  4. renan

    Se todo mundo tivesse a fé da mulher hemorragica de fato seria diferente pois ela fico sem sair de casa por varios anos mas a sua fé fez ela acretidar que se toca-se nas vesti do SENHOR seria curada esse fato biblico e muito bacana porque mostra que vc tem que acretidar e lutar sair da zona de conforto pra conquista sua vitoria.

    View Comment
    • Mantenha uma vida em comunhão com Deus! Com seu altar concertado!
      E não há demônio do inferno que possa lhe resistir!
      Deus lhe deu autoridade; use-a!

      View Comment
  5. Claudio Elias do Nascimento

    ANESTESICO INALATORIO
    MOVIMENTO CAI CAI
    SE DUVIDA VAI CAIR TODO DIA FAZER O QUE!!!

    View Comment
    • Girleide Lima

      Jesus expulsava demônios, e nada melhor do que aprender com o mestre na sua própria palavra.

      View Comment
  6. Marcos

    Paz e Graça!
    Achei muito bom esse tema e bastante esclarecedor as palavras!
    Já tive experiências nesse assunto, em que por duas vezes não pude resistir ao que sintia e acabei caindo!
    E em nenhuma das duas vezes recebi imposição de mãos!
    Mas eu sabia que ali era um agir de Deus, e não obra do Diabo; como já ouvi várias vezes.
    É algo que você não sabe explicar e nem consegue segurar! Simesmente acontece e pronto!

    Que Deus vos abençoe!

    View Comment
  7. Wagner h

    Por isso falo que as igrejas não pregam o evangelho do Reino. Carregam consigo a religião.
    Qdo o poder do Espírito Santo vem e derruba a pessoa, ELE quer curar,limpar, transformar.. Se Deus é o médico dos médicos, VC já viu um médico operar uma pessoa em pé?? Ele sempre as deitam. Assim e o Espírito Santo.
    Este poder de derrubar chama-se cabot. Xaimos pois nossa carne e fraca ao poder do Espírito Santo.
    Vimos muito hoje em igrejas a palavra de Deus.Mas fala-se pouco e demostra-se muito pouco o Poder.
    O homem fala que i espírito Santo tem liberdade.. Mas da nomes e duas para ele agir.. Ex,: culto da vitória ( só para quem quer vitória) culto dos milagres( como se todos não precisa em de um milagre) culto das causas impossíveis( como se Deus só agisse no impossível) então se Espírito Santo tem liberdade e naquele dia ele está lá para curar alguém na sua saúde ele tem que voltar no culto da saúde?? Para ne? Religiosos… Jesus já veio uma vez acabar com a religião… E já existiam 4…tanto que foram os religiosos que o mataram..Pastores.. Tomem conciencia.. Vamos pregar o evangelho do Reino…o evangelho que confronta..e mão i evangelho que conforta .Deus abençoe a todos;!!

    View Comment
  8. Lidiane

    Bom dia hoje fui a frente do altar receber uma oração de renovação fui das primeiras.há dias que não tenho forças pra ir aos.cultos.mas tenho falado com.Deus em casa.e um.pastor angolano Pascal uma bênção de Deus ,estava como.visitante administrando a palavra.começou a orar tinhas uns 20.comecei a se derramar pró.senhor, pedindo quee renovasse, que não desistisse de mim.. Que eu queria uma experiência com ele.eu precisava dele..nesse momento alguém creio eu que foi este pastor angolano assoprou próximo ao.meu ouvido,eu sentir algo me empurrar contar o chão fortemente senti que bati com a cabeça no chão. Mas não fiquei desacordada eu ouvia as oração, mas não conseguia abrir os olhos estava em um estado de relaxamento deitada no chão, nisso um irmão e uma irmã veio me segurou pelas mãos, eu comecei a tremer e chorar ao mesmo tempo,minhas mãos se levantaram e tremia levantada para céu… Rápido tudo se cessou e entrei no estado de relaxamento novamente. De paz.não sei explicar.. E quando abri os olhos estava calma mas não tinha forças pra ficar em.pé. precisei sentar.pois os ossos pareciam fracos..e meu coração não havia mas angústia…isso foi uma experiência com o poder de Deus?19/10/2015

    View Comment
      • maicon

        ola pregador Manasses,tira uma duvida para mim estive num culto evangelico eu e minha esposa,entao fomos para frente do pastor e com a oraçao dele minha esposa começou a glorificar Deus e a chorar muito durante a oraçao ela ja teve algumas experiencias de cair durante o culto,mas quanto mim fiquei normal orando,mas quando cheguei em casa fiquei muito angustiado com a sensaçao de que eu iria perde-la de alguma forma.qual sua conclusao sobre isso.(era minha primeira vez numa igreja evangelica)abraço.

        View Comment
      • Anônimo

        Paz do Senhor!
        Poderia criar um tema explicando a respeito dos movimentos feitos por quem está manifestando a presença do Espírito Santo?
        Pois indo em ministérios distintos percebemos que os movimentos são parecidos.
        Deus te abençoe.

        View Comment
  9. raimundo ribeiro soares

    tenho dois anos de conversão e algumas vezes senti este poder em minha vida certo dia estavamos orando no monte e derrepente senti minhas pernas bambearem e ajoelhei e uma força sobrenatural me segurava ali de joelhos e senti uma corrente subindo por meus braços, senti uma felicidade imensa de ter recebido esta visita do ESPIRITO SANTO naquele dia e ainda hoje estou cada dia mais em busca desta força DIVINA sobre minha vida, fico triste em saber que existem pessoas que não acredita na força do ESPIRITO SANTO DE DEUS agindo dentro das igrejas, mas enquanto eles condena eu quero mesmo e cair na unção do poder de DEUS,FIQUEM NA PAZ DO senhor jesus amém

    View Comment
  10. Jessyca Hendy

    Tenho apenas 5 meses de conversão, mais para honra e glória do Senhor, posso dizer que estou em um estado espiritual avançado. Não há nada melhor, do que sentir a presença de Deus, sentir o poder do Espírito Santo. É algo que me motiva cada vez mais, a buscar intimidade com Deus, o entendimento da palavra e fazer a tua vontade, viver para Deus. Muitos tem o pé atrás creio eu que por falta de conhecimento, por não entender o trabalhar de Deus e muitas vezes questionam coisas que não está ao alcance do seu entendimento.

    View Comment
  11. Elaine Maestri

    Paz Irmãos!!!
    Cair na Presenca de Deus e`inexplicavel…ja tive essa experiencia e so quem tem sabe. Deus eh maravilhoso e eu quero viver chapada da presenca dele…cair, cair e cair. Oh Gloria…Santo, Santo e o Senhor Jesus. Amem?E

    View Comment
  12. marcos andre marques alves

    com esse tipo de ensinamento equivocado o sinho ainda quer ensinar crentes a pregar palavra de Deus ? se liga irmão,se toca. eu te repreendo em o nome do Senhor e salvador jesus cristo. é o fim dos tempos e essa doutrina de demonio vai cair por terra. pois o poder do espirito santo vai levantar muita gente e não derrubar !!!! e qualquer um que julgar ter caido pelo poder de Deus está emocionalmente desequilibrado,pois o poder de Deus não tem tal objetivo

    View Comment
    • A paz querido.

      Nem mesmo o Arcanjo Miguel ousou repreender Satanás, e como você vem querer repreender outro irmão?
      Nesse caso é você que esta equivocado ao querer usar o poder e autoridade de Deus contra carne e sangue, quando nossa luta não é uns contra os outros.
      Se você nunca teve experiência amado, não julgue sem saber. Nós não temos culpa se você não tem intimidade suficiente com Deus.

      E sim, o poder de Deus não tem esse objetivo, mas causa esse efeito. Será que você entende a diferença entre efeito e objetivo?
      Jesus não queria derrubar ninguém quando se apresentou, mas estava tão cheio de Deus após ter feito uma oração profunda, que os guardas acabaram por cair.

      Responderam-lhe: A Jesus Nazareno. Disse-lhes Jesus: Sou eu. E Judas, que o traía, estava com eles.
      Quando, pois, lhes disse: Sou eu, recuaram, e caíram por terra.
      João 18:5,6

      Mas sinceramente, discutir bíblia com quem só estuda e não vive, não sente, não tem experiência é perca de tempo.
      Você já expulsou demônio em nome do Senhor? Já curou enfermos? Já orou por pessoas com câncer, pedra no rim, alergia aguda na pele?
      Pois eu sim, e posso lhe afirmar que sentimos a virtude do Espírito Santo passando pelo nosso corpo e saindo por nossas mãos como se fosse corrente elétrica. E se a pessoa estiver de pé, muitas vezes desequilibra e cai, por que ela esta recebendo a unção como corrente elétrica, e depois levanta já curada. Mas você nunca deve ter vivido isso, senão pensaria diferente.

      Vai orar e fazer a obra de Deus, pregar o evangelho aos necessitados, curar os enfermos e depois vem discutir comigo filho. Pois você tem muito que aprender.

      View Comment
      • Antonio Henrique

        Realmente é um picareta,que ainda tenta justificar, o engano,se você não julgar como saberá o certo e o errado,ao que diz a palavra sobre o julgamento,porque você não diz que isto ai e a conhecida benção de Toronto.

        View Comment
  13. Carlos Fernando

    Baseado na minha experiência ocular, ao vivo e não em livros ou no que ouvir. Esse cai no espírito, é baseado no puro e simples fingimento ou no nervosismo/ansiedade seguido de histeria e desmaio…

    View Comment
    • A paz do Senhor Carlos.

      Experiência ocular, pode ser chamada também de julgamento.
      Se você nunca passou por isso, não pode generalizar e dizer que todos estão fingindo.
      Pois alguns sim, outros não. Cada caso é um caso.

      View Comment
    • Gui S.S.

      Nada a ver. Quando eu cai senti uma leveza. Era o Espírito Santo de Deus agindo. Você tem experiência ocular mas não sabe o que fala.

      View Comment
  14. Ligia

    Eu senti a presença do Espírito Santo.. Não há fingimento
    .Deus tocou em mim.. Como nunca tinha acontecido.. DEUS E TREMENDO somente quem passou ou melhor sentiu a presença do DeusVivo possa falar

    Não é fingimento.. Foi na igreja pentencostal Deus e maravilhoso Santo Santo é teu nome te louvo e glorifico meu. DEUS

    View Comment
  15. Elane Arraz

    a paz do senhor gostaria de saber de algo que aconteceu comingo estou com 4 meses e pouco que aceitei o senhor e uma coisa que venho buscando cada dia é buscar mais e mais do senhor e algo que venho pedindo o senhor é o batismo com o Espírito Santo e já esta com duas vezes que me acontece algo que ñ sei explicar algo tremendo 1vez foi na igreja em um Domingo escola dominical fui de jejum e esta muito sensível este dia e o pastor começou a ensinar sobre o Espírito SAnto no dia de Pentecostes e eu totalmente ligada na palavra sentindo uma paz dentro de mim e uma vontade de chorar e em quanto eu estava ali eu orava eu glorificava ai o pastor pediu que fossemos pra frente e se ajoelhar-se me lembro que ele disse sente só ai a presença do Espírito SAnto ai ele sobrou no microfone eu senti um vento forte em meu ouvido e algo me estremesendo toda que me inclinei pá traz como estava de joelhos fiquei sobre minhas pernas,.algo que eu ñ sei explicar,,só sei que foi maravilhoso,.lembro que eu me levantaram mais estava sem forças mais estava muito leve,,ai veio uma irmã da igreja e me abraçou quando ela me abraçou senti,,as costas dela se estalando e um fogo quente em minha mão,,fiquei sem entender só sei que me senti muito bem,,mais ai me disseram que ñ tinha sido o batismo por eu ñ falei em línguas,,ai fiquei um pouco triste pois pensei que era,,ai passou se uns duas semanas ai de lã pra cá fiquei fazendo um propósito com senhor jejum, oração e bíblia em prol do batismo ai agora nesse Domingo eu ñ fui pra escola fiquei em casa,,coloquei no programa evangélico do pastor Agenor Duque igreja plenitude,,ai fui ler a bíblia na mesa da cozinha quando dirrepente ele disse vc que quer receber o batismo com o ESpírito SAnto vamos orar agora,,e eu corri e fui,,ele começou a orar,,e eu orando também parecia que eu estava no culto,,dava glórias e aleluias me entreguei,,de novo senti novamente aquele tremor estremesendo o meu corpo,,minhas mãos ficaram pesadas,,e trémulas comecei a suar toda,,e me lembro das minhas mãos fazerem algo,,como se estivesse dançando ñ sei bem,,meu corpo começou a girar,,e o pastor ddisserem gente em casa recebendo o batismo,,ai ele mandava peça a ele os dons peça ele mais e mais,,e minha boca começou a ficar trémula e eu ñ conseguia falar glórias é como se outra pessoa falasse por mim mais eu ñ entendia,,ai ele disse tem gente que ñ vai aguentar ficar em pé,,foi ai que cai,,estava muito fraca,,e toda suada,,depois chorei tanto,,queria saber se de fato eu fui batizada com o Espírito SAnto?

    View Comment
  16. filipe silva

    Eu ja sou evanjelico a algum tempo. E nao acredito muito nesse tal d cair n espirito. Porque ate hoje nao vi um fundamento biblico q explica isso com claresa. Mas resta um pouco d duvidas em mim .percebo q isso nao acontece em todas as igrejas so em algumas …as pessoas caen quando o pastor coloca a mao pra horar isso e estranho nao caem simplismente por estar sentindo a presença d DEUS.eu sempre aicho q isso e o demonio querendo confundir e enganar .mas nao sei. eu pesso a ajuda d quem estiver lendo .gostaria de uma explicaçao somente biblica

    View Comment
  17. DARCIA TOLEDO

    a paz .eu ja cair varias vezes . acontece assim eu to no culto e começo a louvar e glorificar ao senhor e chego chorar desesperadamente e fico a mim perguntar o que é isso , quando vou pra frente do pulbito que o pastor começa a orar sinto o meu corpo tremer forte minhas pernas bambas e meu corpo mim levando pra traz , ate que mim dou conta estou no chao de olhos fechado e chorando e nao paro de glorificar a DEUS nao consigo abrir os olhos . e um suor um calor , da ultima vez o pastor so falava o nome de jesus e eu comei a tremer o corpo mais dessa vez nao cair , mais minhas pernas tremiao junto com meu corpo e minhas mãos e as metades do meu braço ficando dormente e minhas mãos geladas e eu só falava jesus ,jesus sem parar . mim a jude a entender o que isso , pois tenho vergonha de falar com meu pastor.

    View Comment
  18. weslany guedes

    A paz !
    só tenho a dizer que não tem coisa melhor do que vc ser tocado pelo espírito Santo, vc se transborda de alegria,fica radiante pois sabe que o pai não te abandona e a cada dia ele enche o seu vaso do seu espirito Santo isso e tão bom
    Jesus papai eu te amooo!!!!

    View Comment
  19. Ana

    A paz irmãos, neste final de semana participei do ‘encontro com Deus’ que a igreja onde congrego organiza. Foi tremendo, em uma ministração um pastor estava ‘passando’ unção (digamos assim) pras pessoas, ele apenas assoprava de longe, e quanto chegou em mim, eu senti uma energia muito forteque me jogou no chão, mas foi muito rápido. Assim que cai no chão recuperei minha consciência.
    Alguém conseguiria explicar o pq eu não consegui ‘segurar’ aquela unção?

    View Comment
  20. aldir

    quero comunicar aos irmãos que eu não aceitava esse cai cai até que eu tive uma esperiencia. e cai tambem rsrs tremendo o poder de Deus o homem de Deus colocou as mãos na minha cabeça e o meu joelho dobrou na hora. e ai eu fiquei deitado so recebendo um refrigerio da parte de Deus tremendo são experiencias.

    View Comment
  21. MARA

    A paz, queridos!!
    Sou nova convertida a 4 meses, e já tive várias experiências ao receber a unção, e mesmo sendo nova, só tenho uma coisa a dizer, impossível ser algo do inimigo, pois a sensação de Paz, que sentimos, é inexplicável, como se tivéssemos flutuando, é muito Deus, eu mesma achava que quando alguém caia na igreja era por estar endemoniado, e estava equivocada. Deus é amor!é ternura!estou simplesmente apaixonada por Ele!!e todos os dias peço a Ele que jamais permita-me sair da presença!!Quero muito mais dEle, muito mais!! a cada dia adquirir mais intimidade com o Senhor! andar conforme lhe agrade..A sensação é única, porém inexplicável, vc não tem forças nas pernas, não consegue segurar..perde os sentidos..e quando se levanta, se conseguir, o corpo inteiro treme..é muita glória..Obrigada, Senhor!!por estar comigo!!Te Amo, MEU PAI!!

    View Comment
  22. Patrícia

    Esse movimento não tem base biblica.Até porque não só caem,como giram,dão piruetas,carregam um ao outro no colo e começam a gritar sem parar.Ficam tentando fundamentar estes costumes em versículos isolados da biblía,além de deturpar a biblia.Não estou recriminando ninguém,mas as pessoas tem que refletir na palavra de Deus e pedir ao mesmo para lhe dar esclarecimento sobre o que está escrito,Ninguém vai ter o entendimento completo da biblia,mas Deus vai lhes falar de uma forma singular e não vão se basear no achismo do pregador.E assim só depois você terá o esclarecimento se estas doutrinas procedem de Deus.

    View Comment
  23. Emanuele

    Até dois meses atrás eu era cética e um pouco preconceituosa também. Não sou evangélica, nunca fui, sempre tive dificuldades de seguir uma religião, sempre com dúvidas, com o pé atrás, mas também sempre com uma vazio, falta de sentido pra vida, por isso procurei de tudo. Até que minha sogra me convidou para um culto e fui, depois fui em mais onde umas mulheres caíram e umas começaram a gritar, eu fiquei indignada com aquilo achei ridículo, para mim era tudo combinado, saibde lá falando mal. Mas como eu andava muito mal nos últimos dias fui de novo e pedi a Deus que abrisse meu coração. Naquele dia quando o pastor colocou a mão na minha cabeça eu cai como se fosse uma folha e comecei a chorar muito, mas depois enquanto as obreiras oravam comecei a me irritar e falar involuntáriamente e gritei involuntáriamente depois disso enfraquecimento de novo e fiquei bem mole ai a missionária soprou em mim, em fim, fiquei muito apavorada mas ao mesmo tempo leve, bem. Depois disso aconteceu muitas vezes a última foi muito forte gritei e esperniei muito. Já aconteceu também de só cair, enfraquecer. Mas quero saber porque eu grito, esperneio e falo involuntáriamente ? É algo ruim? Sou uma pessoa ruim? E também as vezes sinto um calor muito forte, no rosto, quando estou orando e as vezes sinto como se estivesse saindo choquinhos das minhas mãos e pelo corpo. O que é isso?

    View Comment
  24. Quase cai hoje ,o pastor estava orando por mim ,senti minhas pernas bambas e uma sensação maravilhosa ,o pastor mandou uma irmã me segurar e depois perguntou se eu havia tido alguma tontura ,afirmei ,ele fez outra oração ,não cai ,voltei ao normal .O que é isso?

    View Comment
  25. Ariadne

    Graça e Paz.Venho aqui deixar uma experiência maravilhosa com o Espírito Santo de Deus.
    Passei por momentos de muita humilhação,que me angustiavam profundamente,eu cristã, serva do Deus Altíssimo, falei com Deus que o peso já estava insurportável, eu já estava me sentindo debilitada espiritualmente.
    Quando de repente entrou pelas minhas entranhas uma sensação única,inexplicável, uma alegria incomparável, e me fez cair de joelhos dando glórias e aleluias dentro da minha casa,no meu quarto.O Espírito Santo ficou por uns minutos e se retirou.

    View Comment
  26. DAVID

    boa tarde
    graça e paz

    sou pastor formado em teologia, e tenho muita experiencia com Deus, já vi Deus operar lindos milagres, ja vi o Espirito Santo trabalhar de muitas maneiras na vidas das pessoas.
    confesso que quanto ao cair no poder eu ficava com um pé atras porque já vi muitas meninices por ai.
    e eu sempre falei com Deus se esse movimento é obra do Espirito Santo porque que isso não acontece comigo, pois eu so vou acreditar quando acontecer comigo.
    quarta feira eu estava encerrando uma campanha com o tema as chaves do reino e pude ver com clareza muitas pessoas recebendo chaves especificas, foi uma noite maravilhosa na presença de Deus.
    o culto tinha acabado e niguem foi embora todos ficaram la adorando, a presença de DEUS encheu a igreja e muitas pessos cairam prostadas diante da presença de Deus.
    mas o fato que eu quero lhe chamar a atenção e que todos tinham recebido chaves, mas a chave que eu estava buscando eu ainda não tinha recebido até que uma missionária se aprossimou e disse Deus me mandou entregar uma chave e era exatamente com eu tinha pedido, naquele momento eu comecei a cantar em linguas senti uma forte presença do Espirito Santo e foi tão forte que as minhas pernas ficaram fracas e eu cai e tive uma visão, Deus me arrebatou em espirrito e eu pude ver o futuro da igreja que inalgurei em araras sp a quatro meses.Comunidade fonte das aguas.
    foi uma experiencia maravilhosa nunca tinha acontecido comigo.
    isso não acontece o tempo todo, acontece somente quando Deus quer tratar com alguem,
    quando Deus quer revelar algo profundo ou quando Deus quer mostrar algo que esta preparado para o futuro.
    como aconteceu com o apostolo João na ilha de Patmos.
    um abraço a todos.

    View Comment
  27. Geórgia Lira

    Pastor, isso quer dizer então que aquele não cai não está cheio de Deus??

    View Comment
  28. CLAUDIO ELIAS DO NASCIMENTO

    veja na internet unção do palito de fogo pastor Ailt
    e depois veja o fedo no colete do pastor Feliciano

    porque 98% deles coloca a mão na testa ou assopra no rosto pra aumentar o efeito
    veja o padre Antonell repouso no espirito
    ele não assopra mas atras dele tem um ventilador

    ai tem casos de pastor que empurra pessoas que se joga no meio rindo pra disfarçar ai a nome mudou pra unção do riso eu já vi fazer bebe de colo dormir na minha frente o bebe não sabe fingir e vi também idosos caindo se você sabe fazer isso não fique calado alerta o mundo pra evitar o engano.

    View Comment
  29. PRISCILA KLEIN

    – Olá, a mais de um mês estou indo a igreja evangélica, e ja cai duas vezes, a primeira, eu estava passando muito mal, com idas e vindas de hospital Pa etc, mais fui a igreja, a pastora depois do final do culto me perguntou se ela poderia orar sobre minha barriga onde eu sentia fortes dores, eu meia com vontade de falar não e sim, fui, ela passou óleo ungido nas mãos e quando tocou em minha barriga senti queimando la dentro e não vi mais nada, só lembro disso e dela pedindo pra mim repetir o que ela dizia, não me lembro sequer do que ela pediu para mim repetir, a dor cessou, no outro dia acordei com o corpo todo dolorido. Ontem novamente fui ao culto e tinha uma missionaria pregando a palavra e dando o seu testemunho e novamente no final do culto a pastora pediu que quem tivesse algum tipo de vício, cigarro, bebida, drogas etc, fosse a frente receber oração. Eu novamente fui, pois fumo cigarro e bebo. La novamente não quis que passassem óleo ungido na minha testa, então a missionaria passou em minhas mãos, e começou a orar na minha cabeça, pronto novamente não vi mais nada, só quando ela pediu pra mim se levantar que eu estava curada. Meu esposo fala pra mim ter mais fé, pois caio na igreja por falta de fé. Não sei o que esta acontecendo comigo, o que aconteceu etc, pois não me lembro de quase nada. O que pode ser ? Porque eu não consigo me lembrar do que aconteceu e das coisas que eu falei ou fiz e que fizeram e me falaram ? Na noite anterior a minha ida no culto de domingo, sonhei que tinha algo me sufocando e acordei assustada, quando me levantei, meu pescoço estava todo roxo e cheio de marcas, pode tbm me explicar o que ouve ? A paz do senhor !

    View Comment
  30. Ana Carolina

    Eu era como vcss eu não acreditava ,eu já conhecia ,várias igrejas,e já era batizada , fui numa igreja pentecostal q frequento atualmente ,o pastor usa um talit ,o manto da oração ,então eu tava lá na frente no meu lugar o pastor começou a passar o manto nas pessoas ,elas começaram a cair e tremer ,eu falei bem assim ,,QUE PALHAÇADA ,A MOÇA CAIU NA MINHA FRENTE A CADEIRA DELA CAI EU ABAXEI PRA LEVANTA EU NEM VI NADA O PASTOR ENCOSTOU O MANTO EM MIM ,,EU CAII ,,ENTÃO EU DIGO A VCS Q GOSTA DE JULGAR ,EU FAÇO UM DESAFIO ,FALE COM DEUS ,VAI ATÉ UMA IGREJA PENTECOSTAL E DIGA SE ESSA UNÇÃO É VERDADE ME DE UM SINAL ,E VC VAI VER , NÃO CONSEGUIRÁ FICA DE PÉ DIANTE DA GLÓRIA,,TANTO É VERDADE COMO POR EXEMPLO OS TESTEMUNHO DADOS AQUI,CONTRA FATOS NÃO A ARGUMENTOS

    View Comment
  31. Denise

    Desde que eu comecei a ir numa igreja evangélica muitas vezes eu desmaio e ninguém precisa encostar em mim, o simples fato da oração já faz com que eu desmaie, eu não sei o que é, não sinto nenhum desconforto, mas sei quando vou cair porque meu coração acelera e parece que fica apertado( não no sentido ruim), eu escuto as pessoas falarem só não consigo ter domínio do meu corpo enquanto estou desmaiada é difícil de explicar e eu gostaria de saber o que acontece

    View Comment
  32. claudio

    Puxa irmão VC na sua historia de experiencia de vida não se assemelha nada com Jesus VC e soberbo e zero de humildade dizer que sai virtude de VC??? Vai ver VC já e um SEMI DEUS desce do palco irmão e calça a sandalia da humildade sai virtude de VC rá rá. O conhecimento que VC tem da bíblia é o mesmo que o meu não me disse nenhuma novidade agora SAI VIRTUDE DE VC?? para o blasfemo

    View Comment
    • Desculpe mas…
      Você já orou por um enfermo e viu Deus curá-lo imediatamente?
      Já orou pelas pessoas e viu batismo no Espírito Santo na mesma hora?

      O que você tem de experiência com Deus seu bebê mimado?

      View Comment
  33. luiza

    Só quem já viveu sabe o quão maravilhosa è essa experiência com Deus !

    View Comment
  34. Byanca

    Tenho 12 anos, e nesta sexta fui à um acampamento de jovens de 12 a 15 anos. No sábado, durante à oração, fui tremendamente usada pelo Espírito, comecei a balançar as mãos, a chorar e a orar em línguas. Quando vem uma líder e coloca a mão na minha testa, começando a orar em línguas. Uns 3 segundos depois caí durinha no chão. Levantei e comecei a orar. Caí muitas e muitas vezes, como a maioria dos jovens lá. Saí profetizando e diziam q o meu rosto até brilhava. Foi uma experiência inesquecível pra todos que foram. Quando caímos, não sentimos a dor e é algo completamente inesperado.

    View Comment
    • A paz Byanca.
      Muito legal você compartilhar sua experiência.
      Isso acontece sim, creio nisso e já passei por essa experiência várias vezes.
      Mas concordo que existem muitas pessoas simulando isso, pessoas que derrubam e pessoas que se jogam.

      Porém, o mais importante é entender porque Deus faz essas coisas e nos permite essa experiência.

      Deus te abençoe.

      View Comment
  35. franciely

    eu fui na igreja pentecostal mas sou catolica eu nunca achei que era real essa coisa de cair, mas eu cai, mas nao foi como se eu tombasse no chao foi como flutuar ate o chao e eu nao perdi a conciencia, mas minhas pernas nao ficaram em pe e quando cheguei ao chao a unica coisa que pensei foi em DEUS pedi SUA ajuda e chorei muito e por alguns segundos eu senti como se nao ouvesse nada ao meu redor e eu nao fiquei me debatendo como vejo acontecer com outros, pelo contrario fiquei imovel com as maos no rosto chorando muito, sem lembrar de nada ou de ninguem o unico nome que me veio a mente foi o de DEUS, foi o primeiro culto que eu fui, nunca tinha ido, mas senti depois de tudo um alivio, e eu nao fiquei muito tempo no chao, acho que fiquei tempo suficiente para perceber as maravilhas que DEUS ja fez em minha vida, minha familia, meus filhos lindos e saudaveis meu marido maravilhoso, e tudo mais que eu via apenas como coisas, hoje vejo como bensaos ainda nao tenho todas as respostas mas depois disso esclareci muitas duvidas e com certeza renovei minha fe em DEUS. Tenho 26 anos meu nome e Franciely e posso afirmar que de alguma forma DEUS tocou a minha VIDA!

    View Comment
  36. Benedito Domingos

    Já vi muitos caírem, mas para mim eles fingem ou tem problemas. Perguntei a uma mulher o que ela sentiu quando caiu, ela sorriu e falou: repousar no Espírito Santo é bom muito bom. Também acredito que seria muito bom repousar no Espírito Santo, falar em línguas, sentir Deus agindo dentro da gente.
    Talvez eu seja descrente, mas gostaria de cair, repousar no Espírito Santo.
    Às vezes eu sinto que quando levanto as mãos sair uma força ou me confundo que é ao contrário entra uma força. Fico em dúvidas se sai ou entra. Mas sempre senti Deus presente na minha vida, principalmente na hora dos apuros…
    Gostaria muito de sentir está força, curar os doentes, expulsar demônios, mas já tirei demônio de duas pessoas dando porradas nelas, pois vi que era fingimento… Antes pedi a Deus dou porrada ou não… Elas agrediam as pessoas, ora que dei uma porrada ela me xingou pelo nome, dei lhe mais duas porradas ela saiu correndo… E nunca mais estas pessoas fingiram na comunidade. Acho que era um demônio muito fraco… E confesso que não me arrependi… Era jovem com 35 anos. Sempre participei de comunidades. Hoje tenho 66 anos… Minha vida sempre foi estudar e trabalhar… Estudei Ciências Políticas, Filosofia, Inglês, Nunca utilizei drogas… com 45 anos fiz Teologia, aos 48 anos era para ser ordenado Diácono na Igreja Católica, mas… encolhi… achei que não era a hora… dos 50 anos ao 55 anos me formei Bacharel em Direito… aos 60 anos tirei a OAB/SP, foi fácil… visto que dava aulas em direito do Trabalho… Ainda continuo buscar no cai cai, mas não tenho resultados… Talvez não chegou a hora… Mas continuo procurando mais fé… acredito que chego lá pois para Deus nada é impossível, que dirá Ele me converter… Estou preparado para expulsar demônios em nome de Jesus e se for fingimento com a permissão de Deus dou porrada…
    Que Deus sempre esteja presente na vida de vocês… Leiam Romanos 12: 3-4, e vejam que a fé de cada um é de acordo com os dom que cada pessoa tem… Cai aquele que tem que cair… outro tem o dom de levantar quem caiu… mas ninguém é melhor do que ninguém… caindo ou não caindo… Deus ama a todos… viva a Santíssima Trindade o Pai, o Filho e o Espírito Santo… Deus abençoe a todos… até o endemoniados serão curados e o Belzebu também será convertido… que dirá demoninho fajuta…

    View Comment
  37. cristiano santiago dos santos

    vc e um mentiroso e enganador se fosse realmente o espirito santo as pessoas teriam dali pra frente outra vida tendo em vista q foram tocadas pelo espirito santo nao e cair q as pessoas querem elas querem na verdade e bencao em suas vidas

    View Comment
  38. cristiano santiago dos santos

    vcs q acreditam nisso presisan estudar mais a biblia isto dai ficar caindo e um prossesso de transe ipnose assim como eles fasem quando querem pegar nosso dinheiro sao palavras q ditas p a pessoa serta e na hora serta elas entram em estado de transe onde se pode imaginar q espirito santo ira latir rolar no chao deus nao quer humilhar ninguem

    View Comment
  39. José z. Manuel

    Quase sempre são as mesmas pessoas derrubadas pelo Espírito.
    Eu Preciso saber quantas vezes o espírito deve derrubar alguém???
    É porquê que as pessoas derrubadas apresentam sempre as mesmas atitudes ???
    Hoje entrei numa igreja onde se fez libertação e não penso em voltar lá.
    Graças e Paz amados em Cristo…

    View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *