Ícone do site Pregador Manasses

Como Entrar no Santuário pelo Sangue de Jesus – Estudos Bíblicos

Como Entrar no Santuário pelo Sangue de Jesus

Como Entrar no Santuário pelo Sangue de Jesus

Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, (Hebreus 10:19)

Você já entrou no santuário? Gostaria de entrar? Fique sabendo que todo salvo em Cristo pode e Deve entrar no santuário pelo sangue de Jesus.
O que é o santuário? É o santo dos santos, onde Deus manifesta sua presença. No santo dos santos temos a presença de Deus em 2 formas.

Através da Arca da Aliança que é símbolo da presença constante de Deus, e através da nuvem que é a manifestação da presença de Deus. (Ex 26:33. 2Cr 5:7. Ex 40:34).

Quer dizer, a arca da aliança que ficava no santíssimo lugar no tabernáculo, é um símbolo que nos ensina que neste santuário, o nosso Deus todo poderoso, esta presente o tempo todo! E por vezes, nosso Deus se manifesta com a nuvem da glória Shekinah.

Como entrar no santuário? O caminho é Jesus (Jo 14:4,6). Ninguém vem ao pai, ou seja, ninguém irá encontrar a Deus por outro lugar, somente por Jesus Cristo. Porque ele nos abre o caminho para o santo dos santos, onde a presença de Deus é constante.

Para entrar no santuário, precisa passar pela cruz. Você deve entender perfeitamente bem o que Jesus fez na cruz por ti. Como diz o texto é Através do sacrifício, pelo seu sangue. (Hb 10:19; Rm 5:2; Hb 9:8,12)

Através desse sacrifício que nos salva, Jesus nos abriu um novo e vivo caminho consagrado por Ele por meio do seu sangue puro (Hb 10:20). E este caminho é aberto, porque o sangue de Jesus é puro, não tem pecado, portanto não tem dívida para com Deus, mas além de não ter pecado, o sangue de Jesus é marcado pelas suas boas obras, o qual cumpriu toda a lei de Deus (Mt 5:17), por isso este sangue tem crédito com Deus.

E este crédito do sangue de Cristo é Eterno, por isso é capaz de emprestar a todos os povos, raças, tribos e línguas que creem no seu nome. (Ap 5:9). E é por causa desse empréstimo que você poderá entrar no céu.

Por que graças ao sacrifício e o derramar do sangue puro de Cristo, você é: Justificado, Santificado, remido, perdoado, lavado, purificado e apto a entrar no santo dos santos, diante de Deus! (Hb 10:19).

E tudo isto, mediante o grande sacerdote da casa de Deus (Hb 10:21; Ef 2:18; Ef 3:11,12). Então, o que é preciso para entrar no santuário? (Hb 10:22) É preciso Santidade (Lc 1:75). E preciso Verdadeiro coração (Ef 3:12).

É preciso estar purificado da má consciência (I Jo
3:21; Mt 5:8). É preciso ter corpo lavado com água limpa, a palavra (Jo 15:3; Ef 5:26). É preciso ter inteira certeza de
fé.
E tudo isto é feito por nós graças a Jesus Cristo! Pela sua morte, pelo derramar do seu sangue! Portanto agora, nehuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus! E não somente isto:

Tenha coragem de entrar na presença de Deus pelo sangue de Jesus, quer dizer que o cristão lavado pelo sangue de Jesus:

Porque no santo dos santos a arca de Deus esta presente o tempo todo, logo Deus esta presente em todo tempo! Por isso diz: Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? (Salmos 139:7)

E ainda diz: Todavia estou de contínuo contigo; tu me sustentaste pela minha mão direita. (Salmos 73:23) Como o próprio Cristo disse: Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. (Mt 28:20).