O Chamado da Palavra – 2°Parte

“Ser um pregador, é diferente de quem apenas prega ou anuncia a palavra!”

Pregar ou anunciar a palavra de Deus não qualifica ninguém como pregador. Um pregador se faz com caráter moldado por Deus e uma carga bem pesada de responsabilidade para com a arte de pregar. Saber pregar é diferente de ser um pregador, pois até os enviados de satanás sabem pregar bonito e atrair multidões, são os falsos mestres. Ser um pregador é:
Ter compromisso com a palavra para anunciar a verdade;
Saber orientar qualquer pessoa conforme a palavra de Deus;
Representar Cristo no dia-a-dia;

Se você foi chamado repare no tamanho da responsabilidade que esta para cair em seus ombros. O peso é tanto que os antigos ja diziam: -A unica certeza de um homem chamado é a vontade que vai dar de parar, por causa do peso da responsabilidade. Por outro lado seu caráter, sua mente, suas atitudes e vontades vão mudar e se aperfeiçoar até chegar ao ponto que Deus quer, o nível de intelecto profundo e o tipo de personalidade superior é o modelo de cristão que todo pregador deve ter. No começo de uma chamada sempre pensamos que não somos a pessoa mais indicada para a tarefa! quantas vezes você se pegou dizendo para Deus: “-Senhor, chame outro, não vou conseguir, não tenho capacidade, não tenho condições, não estou preparado, nunca fiz isso na minha vida”. E toda vez que você faz uma oração semelhante a esta Deus sempre usa alguém em profecia para confirmar mais uma vez a promessa e o chamado. Olhe-se melhor no espelho, e veja como é uma pessoa escolhida por Deus. Deus escolhe tímidos, Deus escolhe pequenos, Deus escolhe irresponsáveis, Deus escolhe iletrados, e se você for um desafortunado na vida, alguém em quem ninguém acredita, nem em casa e muito menos na escola; Saiba que Deus te achou! Te viu, te amou e te escolheu. E se você pensa que Deus fez uma escolha sem lógica e sem sentido, lembre da palavra que Diz: “Deus escolheu as coisas vís do mundo, e as desprezadas, e as que não são, para reduzir a nada as que são”. 1Cor. 1,28. Viu como a escolha de Deus tem lógica e faz muito sentido agora!

Fui escolhido! o que Eu faço?

Acredite se quiser mas nessa dispensação da graça as promessas de Deus dependem de você para se cumprir, por exemplo: Quanto antes você estiver preparado para pregar a palavra, mais cedo Deus te levanta como intinerante!
A promessa de Deus é como uma pá, que foi entregue em suas mãos e você precisa cavar ao encontro do seu tesouro. Deus prometeu! ou seja, você já sabe onde esta o tesouro e já tem a pá. Eu sugiro então que você comece a cavar. Não ligue se as pessoas ao seu redor te zombam dizendo que você não vai achar nada, não escute! porque você sabe que o que prometeu é fiel e a sua palavra não cai por terra, não volta vazia, não falha, não estravia mas se cumpri sempre e sempre.

Faça uma oração agora, reconhecendo diante de Deus que você sabe que foi chamado e aceita o desafio. Diga a Ele que você esta disposto a ingressar nessa jornada e pretende se dedicar a missão que Deus te confiou, peça pra Deus colocar as pessoas certas em seu caminho e te dar sabedoria nas grandes decisões da vida. Deus abençoe você e toda sua familia e seu ministerio, em nome de Jesus! Amém.

Qualquer dúvida ou sugestão deixe um comentário.

3 respostas para “O Chamado da Palavra – 2°Parte”

  1. Avatar de ines forão
    ines forão

    a paz do senhor querido pregador,quero lhe diser que é com grande emoção que estou aqui agora lhe escrevendo essas palavras.imensamente confiantenas suas palavras que tem me edificado muito pedi tanto a Deus que desse respostas certas para as minhas perguntasque ate então não havia conseguido entender por mas que eu tentasse.mas o Senhor Jesus o enviou para me faser saber de fato e verdade tudo o que eu precisava Deus continue te usando e abençoando pois sei que assim como eu existem muitos sedento da palavra certa

  2. "O Chamado" da Palavra – 1° Parte – Pregador Manassés

    […] aguardo você na 2°parte desta […]

  3. Avatar de Karoline Alencar
    Karoline Alencar

    Fui chamada como pregadora e apanhei muito na vida por não conseguir chegar no padrão de Deus Sempre busquei ter uma família e me casar porém sempre tive grandes desilusões amorosas que me abatiam muitíssimo sempre tive medo de nunca ter uma família a Graça de Deus me deu um filho e um namorado que no começo se eu não tivesse dado brecha pro diabo tinha sido até hoje uma benção mas eu com minhas próprias mãos destruí tudo e acabei sendo agredida pelo meu namorado e tivemos muitas brigas fui muito humilhada até voltar que é o que estou fazendo agora renunciando o meu namorado pelo meu chamado renunciando o sonho de ter uma família para seguir Jesus abrindo mão de tudo para ter Deus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies