Ícone do site Pregador Manasses

O Chamado de Abraão é Igual o Nosso | Gênesis 12:1

O Chamado de Abraão é Igual o Nosso

👉Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. (Gênesis 12:1)

Sabia que você tem um chamado de Deus?

📌 E que esse chamado é igual o de Abraão? Veja os detalhes:

Deus chamou Abrão, da mesma forma não foi você quem veio até Deus, mas Deus quem chamou você! (Jo 15:16. 6:37. 16:8).

Deus mandou sair da sua terra, em outras palavras, seu lugar não é aí!

👉 Da mesma forma o Senhor te mandou sair do mundo, da vida que antes você levava, te fazendo perceber que lá não é seu lugar. (Sl 40:2)

Deus mandou deixar a parentela, a casa de teu pai!

📌 Ou seja, parentes e amigos que preferem ficar acomodados no mundo, do que andar com Deus para uma vida melhor. (is 55:7).

Deus não deu muitos detalhes do seu destino, mas prometeu que iria mostrar a terra.

👉 E na medida que Abraão ia caminhando, o Senhor Deus mostrava pouco a pouco a terra para Abraão e revelava seu plano divino. (Gn 12:7. 13:14-15. 15:13-16. 17:8).

Da mesma forma você, caminhando com Deus, pouco a pouco o Senhor vai revelando a vontade Dele para você, as vezes em sonhos e visões, as vezes usa algum profeta, mas na maioria das vezes o Senhor fala no seu coração através da santa palavra! Assim como Ele esta falando agora.

📌O Senhor chamou Abraão para ser seu servo, e para que Ele fosse o seu Deus. (Gn 17:1).

Da mesma forma é você, o Senhor te chamou para servi-lo, e ainda deu um modelo de serviço, que é o Senhor Jesus Cristo, ele é nosso modelo, conhecendo os seus passos, saberemos como devemos andar para servir a Deus. (1Co 11:1. Ef 5:1).

👉Quando Ló abandonou Abraão, ficou com o melhor da terra (Gn 13:10) enquanto para Abraão sobrou o deserto!

E assim como a benção de Deus estava sobre Abraão (Gn 12:2-3), também esta sobre você (Gl 3:9).

📌Por isso não importa se é monte ou vale, campina ou deserto, certamente o Senhor irá te abençoar e cumprir as promessas em tua vida, porque Ele é Fiel.

Fiel é o que vos chama, o qual também o fará. (1Ts 5:24)

👉Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor. (1Co 1:9)

Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. (Hb 10:23)

📌Não resta dúvidas de que o chamado de Abraão é igual o nosso, como também o Deus de Abraão é o nosso Deus!

E da mesma forma que o Senhor foi com Abraão, também será contigo!

E da mesma forma que o Senhor revelou a Abraão o que aconteceria com Sodoma e Gomorra (Gn 18:17), assim também Deus alerta em seu coração que o tempo esta próximo, o juízo de Deus vem chegando.

👉E é por isso, que todo cristão tem uma preocupação com o fim dos tempos, o arrebatamento e a volta de Jesus, o Cristo!

Homens galileus, por que estais olhando para o céu?

📌Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir. (Atos 1:11)

👉Se você tem um chamado e desejo para pregar a palavra de Deus, o Clube de Pregadores é o seu lugar.Acesse Aqui e saiba mais, as inscrições estão abertas.

Deus abençoe sua vida, família e ministério em nome de Jesus.