Pregador VS Profeta! Qual a Diferença?

Vejo muitos pregadores se proclamando ser profeta, ao mesmo também temos muitos profetas querendo bancar o pregador! Se você pensava que isso era tudo igual, hoje sua opinião muda.

Vamos conhecer algumas características que diferenciam pregadores de profetas e profetas de pregadores. Obviamente é possível ser os dois. Porém existe uma regra básica para ocupar as duas funções. E se resume na seguinte frase:

Todo pregador pode ser considerado um profeta, se pregar genuinamente a palavra do Senhor e entregar revelações da parte de Deus através da interpretação da palavra! Mas nem todo profeta pode ser considerado um pregador, quando este entrega apenas o que Deus manda.

O que é um Pregador?

f56b7e1dd69704e86d354885bb301c49Um pregador é alguém que foi vocacionado por Deus para ministrar a sua palavra. Porém, sempre com o objetivo de ajudar vidas, reconciliar vidas, restaurar vidas e salvar vidas.

Você pode ampliar mais seus conhecimentos e tirar melhores conclusões ao ler também esses artigos:

O que acontece hoje é que muitos que se dizem pregadores fazem o contrário. Apenas ofendem, magoam, denunciam coisas desnecessárias das vidas das pessoas. Revelação é uma coisa e, falar  ou revelar coisas que todo mundo já sabe não é de Deus.

Um pregador de verdade revela apenas o que esta oculto atrás das passagens bíblicas, trazendo os versículos para os dias atuais! Não é o caso quando alguém apenas lê o texto e sai criticando todo mundo sem dizer o que significa o texto e como ele se desenvolve.

Se você quer ser um pregador, veja este sermão do Apóstolo Pedro, perceba como ele explica o texto bíblico, desenvolve a ideia e faz uma chamada para a ação. At 2:14-39.

Desenvolva sua oratória com o curso: Orador Mestre em 03 Dias.

O que é um Profeta?

CaminhoUm profeta é alguém vocacionado por Deus igualmente ao pregador, porém, sua missão é diferente! Ele tem por função revelar pecados ou repreendê-los como fez João Batista em Lc 3:19.

Eu me atrevo a dizer que o pregador é para as almas perdidas que estão fora da igreja e para aquelas que estão feridas e desorientadas dentro da igreja. Porém, um profeta é a voz de Deus desabafando com seu povo!

Pare e pense comigo, quais as vezes que Deus usava o profeta? Na maioria foi quando o povo precisava de uma repreensão! O exemplo é de Elias que repreendeu o rei Acabe.

Também temos um profeta anônimo repreendendo o Sacerdote Eli. ISm 2:27. Na verdade, o menino Samuel quando foi usado por Deus pela primeira vez foi logo pra repreender a Eli, veja em ISm 3:11-18.

Mais alguns artigos para ajudá-lo já que estamos falando profétiquez:

Conclusão

Podemos concluir que o pregador é o mestre dos nossos dias, pois a missão de esclarecer a bíblia sagrada lhe foi confiada! Quando esse ministra a palavra para o mesmo grupo de pessoas constantemente fazendo um acompanhamento do crescimento espiritual que a palavra de Deus esta proporcionando na vida desse grupo de pessoas, logo esse pregador é também um pastor.

Já o profeta, me atrevo a dizer que é a voz de Deus online falando com o povo! O que um profeta fala não é bem um estudo ou uma mensagem, mas sim, na maioria dos casos, um desabafo da parte do Senhor Deus todo Poderoso!

5 respostas para “Pregador VS Profeta! Qual a Diferença?”

  1. Avatar de Gian Gutemberg Martins Pedrosa
    Gian Gutemberg Martins Pedrosa

    Olá boa noite a todos os irmãos!
    Achei muito esclarecedora a diferença entre o pregador e o profeta, não importa qual o chamado o que importa é que possamos está dentro da vontade de Deus para cumprir com o chamado que ele tem nos designado!

    1. Avatar de Cecília Sicato
      Cecília Sicato

      sim sou.estarei a espera com muita alegria e satisfação é sempre bom aprender sobre Jesus e compartilhar com quem não sabe e também deseja a prender. Amém.

      1. Avatar de Cecília Sicato
        Cecília Sicato

        Esta matéria fez nascer em mim o desejo de estudar mais sobre esse tema. gostei muito do que aprendi hoje convosco e desejo aprender mais.

  2. Avatar de messias
    messias

    leia o livro de Ezequiel, Enoque ai você vai ter uma pequena ideia do que é um profeta, pois vejo que tem pouca noção pra compreensão de profeta.
    o profeta guarda as leis da ordem natural das coisa, ou melhor dizendo os pilares do universos as almas do Criador de tudo e de todos, é muito difícil o verdadeiro profeta se envolver com religião, por ordem do Criador nós
    estudamos e observamos tudo e todos, vocês não tem ideia do que é nós.
    esse que se diz profeta ai dentro de religiões é os verdadeiro falsos profetas, e é ele que causa guerra, desunião familiar e conflitos entre igrejas e igreja e religião contra religião, deixando o povo aflito e confundidos.
    assim como Jesus fala, lobos devoradores; devoradores de que? de pesamentos não deixa o povo pensar e muito menos opinar, essa besta pensa que esta com toda rasão do mundo, que falar mas não quer ouvi.

  3. Avatar de Danilo
    Danilo

    Tive uma visão em 2017, vi uma estrela de ouro, estrela de Davi, vi uma espada, depois vi uma espada de salmão depois vi a espada de fogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies