Mas agora chega de prolongas, vamos começar o debate! Primeiro uma pauta para sabermos do que exatamente vamos falar, que assunto vai entrar em questão e quais os dois lados da moeda. Depois de algumas opiniões Eu, como sempre, vou entrar refutando os argumentos de todo mundo, dando um nó nos seus neurônios, mas calma! Isso é só para que vocês fiquem ‘bacharelados’ no assunto.
Devemos ou não, comemorar o feriado de sexta – feira santa(22/4/11) ??
Segundo o nosso calendário, esse é o dia onde se lembra a crucificação e morte de Cristo. Muitos nesse dia se alimentam de peixe e não consomem bebida alcoólica. Algumas denominações tomam a conhecida Santa Ceia somente nesse dia do ano. É um dia que não consta como feriado declarado mas ponto facultativo.
Agora. Esse ‘feriado’ deve ser comemorado também pelos evangélicos com relevância tal a ponto de ser até ensinado nas igrejas? ou deve ser deixado de lado, afinal Jesus não determinou isso, é só mais uma apologia das antigas indulgências e guarda dos costumes católicos? Vale a pena honrar tal dia, devemos guardar e comemorar ou não!
Deixe sua opinião, revele de que lado você esta e participe, acompanhe e socialize.
Aumente seu conhecimento
Quem leu esse artigo também leu:
5 respostas para “Debate: Devemos comemorar a Sexta feira Santa?”
-
Não devemos comemorar pelo simples fato de que, Jesus não deixou nenhum mandamento sobre isto.
-
Conforme a lei é feriado
mas cada um faz o que quiserDECRETO-LEI Nº 86, DE 27 DE DEZEMBRO DE 1966
Altera o art. 11 da Lei nº 605, de 5 de janeiro de 1949.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, usando da atribuição que lhe é conferida pelo art. 9º, § 1º, do Ato Institucional número 4, de 7 de dezembro de 1966,
CONSIDERANDO os reflexos da paralisação do trabalho sôbre a economia e as finanças do país,
DECRETA:
Art. 1º O artigo 11 da Lei nº 605, de 5 de janeiro de 1949, passa a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 11 – São feriados civis os declarados em lei federal. São feriados religiosos os dias de guarda declarados em lei municipal, de acôrdo com a tradição local e em número não superior a quatro, neste incluída a Sexta-feira da Paixão”.
Art. 2º Êste decreto-lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Brasília, 27 de dezembro de 1966; 145º da Independência e 78º da República.
H. Castello Branco
Carlos Medeiros Silva -
Mana, como você colocou a cima: Segundo o nosso calendário, esse é o dia onde se lembra a crucificação e morte de Cristo. Ok, podem falar que é feriado por causa da morte de Cristo.
Mas então: eu não comemoro pois Cristo morreu e ressucitou no 3° dia, então pra mim ele está vivo, então não tenho motivo para comemorar a morte dEle.E muito menos tenhamos motivo de comemorar, pois não sabemos o dia ao certo de sua morte.att: Jheniffer de Jesus
-
A paz irmãos!
Acho que a palavra não é bem comemorar, mas sim lembrar! Lembrar de Jesus, maravilhor, poderoso, perfeito… Que mesmo inocente foi tortutrado, maltratado, açoitado por amor a mim e a vcs!!
A sexta-feira Santa é para adora-Lo, exalta-Lo e declarar que somente Ele é o Senhor!! O Rei dos Reis, digno de toda honra, de toda Glória e todo louvor.
Ele morreu por mim! por vc, para que fossemos curados, libertos, restaurados e salvos!!! Mas ressuscitou e hoje ele vive! Esse é o Deus que servimos e amamos de todo nosso coração!
Amém!! -
Sim, devemos lembrar pois Jesus morreu pelos nossos pecados
Deixe um comentário