A Fé Não Controla Resultados – Estudo Bíblico #PoderdaFe

A Fé Não Controla Resultados! Hoje começaremos a falar sobre o poder da fé, e para isto, é preciso primeiro entender um pouco sobre fé. E como aqui no Brasil existem muitas ideias erradas sobre a fé, graças a teologia da prosperidade, precisamos então corrigir nossa forma de pensar, para então falar sobre o poder da fé.

Quer participar da campanha? Veja aqui todas as informações a respeito. E acompanhe pelo Telegram clicando aqui. Assista pelo Youtube, veja a playlist aqui. Mas principalmente, acompanhe os estudos em texto pelo grupo fechado no WhtatsApp clicando aqui. Onde também postamos tudo sobre a campanha.

  • Semana 7/7 – Mensagem 1/5 – A Fé Não Controla Resultados

A Fé Não Controla Resultados

Fé não controla resultados

E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste. (Daniel 3:18)

O quê quer dizer, “e se não”? Imagine um cristão pentecostal dos dias de hoje, no lugar daqueles três jovens, para ser jogado na fornalha de fogo ardente, por motivo de não ter se prostrado diante da estátua do rei ou do papa ou de alguma Maria que apareceu.

Ele poderia profetizar dizendo: Deus vai me livrar! Assim como fizeram os 3 jovens (Dn 3:17), mas será que ele poderia dizer: “E se não”? É mais previsível de que sendo um crente comum dos dias de hoje, ele ficaria torcendo e sussurrando para si mesmo diante de Deus dizendo:

Não vai dar certo, a fornalha não vai funcionar, Deus vai apagar o fogo, ta repreendido em nome de Jesus, Deus vai me livrar, Deus vai me livrar E isso alguns chamam de ficar em espírito de oração. Mas parece que ele esta em espírito de morrer de medo.

O que os 3 jovens fizeram foi bem diferente disso. Eles não ficaram em “espírito de oração”. Eles tinham uma convicção, não vamos se prostrar seja como for, venha o que vier. Quando disseram: E se não! Estão declarando que mesmo que morram, não se prostrarão!

Em outras palavras, estamos prontos para morrer pelo que acreditamos! Sem medo, sem nenhum arrependimento da decisão que tomaram. Isso é fé.

A fé não é um jogo de sorte ou azar. Não se pode girar a roleta da vida e ficar torcendo para dar o resultado que você gostaria. A fé lhe dá uma certeza, uma convicção e a partir daí, o resultado da roleta da vida não importa, só importa o que cremos.

Aqueles jovens nos ensinam muito sobre fé. Eles mostraram que andar pela fé não significa controlar o resultado do que acontece ao seu redor, só porque tem fé em Deus. Mas andar por fé é manter sua fidelidade ao Senhor em qualquer situação.

Mesmo assim, Deus salvou os seus servos da fornalha, mas isto não é uma regra. Isto não significa que Deus vai salvar do fogo, todos os crentes que tem fé. Pois no primeiro século, muitos cristãos foram perseguidos e mortos por leões e inclusive queimados vivos.

Eles tinham a mesma fé, fé para ir até a morte, igual os 3 jovens “E se não”, mas o Senhor permitiu que morressem queimados. Deus salvou os 3 do fogo para mostrar o seu poder, diante de toda a terra, sendo a Babilônia a potência mundial daquele tempo. (Dn 3:29).

Ao mesmo tempo, isto é exemplo para nós hoje! Pois a pergunta NÃO É: Você crê que Deus te salva da fornalha? Pois a fé não controla resultados, Deus é quem decide se vai ter resultado ou não.

A pergunta é: A sua fé e fidelidade a Deus, depende de resultados?

Que possamos sempre ter fé para dizer “E se não”

Uma resposta para “A Fé Não Controla Resultados – Estudo Bíblico #PoderdaFe”

  1. Em Tudo Dai Graças! Como Assim? | 1 Tessalonicenses 5:18 – Pregador Manasses

    […] dessa forma que a bíblia diz: Em tudo daí graças! Pois o oposto disso é ingratidão, a qual não agrada a Deus. A ingratidão é um vício que […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies