A Fé é Paciente em Meio as Lutas – O Poder da Fé

A Fé é Paciente em Meio as Lutas! Não se desespera, mas suporta, como diz Paulo: Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Fl 4:13. A palavra de hoje vem para quebrar atos desesperados de fé, que virou moda no Brasil.

Quer participar da campanha? Veja aqui todas as informações a respeito. E acompanhe pelo Telegram clicando aqui. Assista pelo Youtube, veja a playlist aqui. Mas principalmente, acompanhe os estudos em texto pelo grupo fechado no WhtatsApp clicando aqui. Onde também postamos tudo sobre a campanha.

A Fé é Paciente em Meio as Lutas

a fé é paciente em meio as lutas

Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. (Hebreus 13:5)

Vivemos tempos onde muitos querem usar a “fé” para alcançar e conquistar os desejos materialistas dos seus corações. Mas a fé não é materialista, a fé não é egoísta nem mundana.

A fé aponta para cima, onde o Senhor esta, a fé te faz rejeitar a terra e buscar o céu (Cl 3:1-3), a fé remove nosso orgulho, e nos torna gratos ao Senhor! A fé nos leva a obedecer à palavra de Deus (Hb 11:8), porque ela nos conecta com Deus de tal forma, que nos sentimos mal quando desobedecemos.

O autor aos Hebreus esta repetindo as palavras de Deus, quando falou a Josué! E acrescenta que tais palavras são para nós, quando o Senhor prometeu dizendo: não te deixarei, nem te desampararei! E a prova de que cremos nisso é o nosso comportamento.

Se você acredita nessa palavra, você irá viver sem avareza (apego excessivo ao dinheiro), feliz, contente e agradecido pelo que tem; seja pouco ou muito, você é grato pelo que tem, sabendo que o Senhor não nos deixa, nem desampara.

A orientação não é para viver sem preocupações com trabalho e carreira, nem mesmo para trabalhar de qualquer forma, não tendo cuidado em sustentar sua família. Muito menos para se endividar sem nenhum controle financeiro.

A orientação é para ser grato pelo que tem! Em outras palavras, a vida pode estar difícil no momento, continue lutando, correndo atrás, porém tenha um coração grato ao Senhor, e não um coração doente transbordando de amor ao dinheiro. (1Tm 6:10).

Dessa forma, em meio a uma batalha espiritual, você não será vencido pela tentação do dinheiro! Quando um homem de Deus esta maduro bastante na fé, as opções que satanás tem para derrubá-lo se esgotam, sobrando apenas uma saída para o inimigo!

Tentar você com dinheiro; mas não antes de você passar uma dificuldade financeira por meses á fio, então nesse momento que o inimigo irá lançar a tentação, seja com suborno, com ganho fraudulento, golpes ou simplesmente mais trabalho, sobrecarregando você tanto, que não sobrará tempo para o Senhor (Lc 16:13).

É assim que a fé é provada, quando não te sobra nada, apenas a fé, a vontade do inimigo é te fazer usar a fé como moeda de troca com Deus. Quando na verdade, tudo que você precisa fazer é suportar pela fé! Aguentar firme enquanto espera o Senhor acalmar o vento.

Suportar a luta, a dificuldade pela fé, é manter-se fiel ao Senhor em meio ás tempestades. Pois quando se esta no meio da prova, dentro da cova, ou na fornalha, você não precisa lançar sortes, nem repreender, nem mesmo usar palavras como se fossem mágicas, do tipo “ta amarrado, ta repreendido, ta derrotado etc”.

Tudo que você precisa fazer é esperar o quarto homem chegar, aguardar o anjo que vem fechando a boca dos leões, não se desespere, apenas confia, seja grato pelo que tem, e permaneça fiel ao Senhor.

A fé é paciente, essa luta vai passar.

Como Pregar a Palavra de Deus?

Inscreva-se Gratuitamente para receber atualizações do blog e Baixar o Guia Prático para Elaborar Sermões do Clube de Pregadores

Pregador Manasses

Sou apaixonado pelo Senhor Jesus e a sua palavra, compartilho nesse blog daquilo que o Senhor me tem dado, por isso trago pregações para jovens, estudos bíblicos e dou algumas dicas pra ajudar os irmãos a como pregar a palavra de Deus. Seja Bem vindo!

Website: https://pregadormanasses.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *