Como Identificar o Inimigo – Batalha Espiritual – Pregador Manasses

Como identificar o inimigo? Como saber onde esta o inimigo? Hoje começamos a semana 3 de um total de 7 no nosso propósito, tratando do assunto: Conhecendo o Inimigo. Logo, as 5 mensagens dessa semana vão tratar disso. E hoje, vamos perceber como é simples identificar o inimigo.

Quer participar da campanha? Veja aqui todas as informações a respeito. E acompanhe pelo Telegram clicando aqui. Assista pelo Youtube, veja a playlist aqui. Mas principalmente, acompanhe os estudos em texto pelo grupo fechado no WhtatsApp clicando aqui. Onde também postamos tudo sobre a campanha.

Como Saber Onde esta o Inimigo

Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? (Gênesis 3:1)

Você consegue identificar o inimigo se ele estiver perto de você agora?
Tinha como Eva saber que a serpente era o inimigo?

Considerando aquilo que os olhos carnais podem ver, então é impossível que Eva pudesse ver que a serpente seria o maior inimigo dos seres humanos.

Da mesma forma, é impossível para mim e para você ver espíritos malignos, pois nossos olhos são limitados aquilo que é físico, material. Se Eva tivesse identificado o inimigo, sua vida e família não teriam sido destruídas. Veja o que mudou na vida deles.

Eles tinham uma vida perfeita, uma relação amorosa de conto de fadas (Gn 2:23); moravam em um lugar belíssimo (Gn 2:8,9), até o trabalho era algo incrível e maravilhoso (Gn 2:15)! Porém, perderam tudo isso, porque não puderam IDENTIFICAR o inimigo

Você já perdeu alguma coisa na sua vida, porque não percebeu o agir do inimigo? Eles tinham uma linda comunhão com Deus, e isto foi a primeira coisa que perderam. Pois começaram a fugir de Deus. (Gn 3:10).

E agora já não tem mais paz, pois a consciência pesando o tempo todo, os acusando-o de terem pecado contra Deus. Perderam também a comunhão um com o outro, pois na primeira oportunidade Adão culpou sua mulher. (Gn 3:12).

Foi destruída, a relação com Deus e a relação entre eles; Perderam a boa vida, a boa casa, o bom trabalho! E agora tudo será diferente.

Você já passou por isso? Conhece alguém que passou? Por causa de um pequeno descuido, um pequeno engano, que não teria acontecido se a serpente nunca tivesse falado com Eva, então todos nós estaríamos no jardim até hoje.

COMO VOCÊ IDENTIFICA O INIMIGO?

A resposta é mais simples do que parece. Veja o que ele diz em Gn 3:1. Ele faz uma pergunta: “É assim que Deus disse?”. A intenção é confundir a palavra de Deus.

Veja que o inimigo é contra a palavra do Senhor! E dessa forma, você poderá identificá-lo todas as vezes que ele se aproximar! A pergunta é: Tem alguém ou alguma coisa tentando te afastar da palavra de Deus? Tentando distorcer a palavra?

Sempre que algo ou alguém estiver lhe empurrando para longe da palavra, ou seja, colocando você em situação de desobedecer ao Senhor, pode suspeitar que isso deve ter influência maligna.

Não estamos falando de debates teológicos, nem de pastores que ensinam doutrinas diferentes usando a mesma bíblia. O diabo não esta preocupado com placa de igreja, e nem você eu devíamos nos preocupar com isso também.

Pois a intenção da serpente não é distorcer para vencer um debate. Mas sim, distorcer para você comer o fruto pensando que vai mudar para melhor (Gn 3:4,5), quando na verdade, vai perder tudo!

A boa notícia, é que mesmo sabendo que o homem havia pecado, Deus foi atrás deles procurando restaurar a comunhão (Gn 3:9).

Se você se afastou de Deus por causa do pecado, saiba que ele esta te chamando desde o jardim, para voltar a ser amigo, íntimo, filho dele. O que o inimigo fez, não é definitivo, Deus sempre tem solução!

Para Adão e Eva, ele derramou sangue e os revestiu (Gn 3:21). Da mesma forma para você, Jesus Cristo já derramou o sangue, você quer ser revestido de salvação? Atenda o chamado. Deus é poderoso em misericórdia para nos perdoar. (Sl 136).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies