Como Entrar no Santuário pelo Sangue de Jesus – Estudos Bíblicos

Como Entrar no Santuário pelo Sangue de Jesus

Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, (Hebreus 10:19)

Você já entrou no santuário? Gostaria de entrar? Fique sabendo que todo salvo em Cristo pode e Deve entrar no santuário pelo sangue de Jesus.
O que é o santuário? É o santo dos santos, onde Deus manifesta sua presença. No santo dos santos temos a presença de Deus em 2 formas.

Através da Arca da Aliança que é símbolo da presença constante de Deus, e através da nuvem que é a manifestação da presença de Deus. (Ex 26:33. 2Cr 5:7. Ex 40:34).

Quer dizer, a arca da aliança que ficava no santíssimo lugar no tabernáculo, é um símbolo que nos ensina que neste santuário, o nosso Deus todo poderoso, esta presente o tempo todo! E por vezes, nosso Deus se manifesta com a nuvem da glória Shekinah.

Como entrar no santuário? O caminho é Jesus (Jo 14:4,6). Ninguém vem ao pai, ou seja, ninguém irá encontrar a Deus por outro lugar, somente por Jesus Cristo. Porque ele nos abre o caminho para o santo dos santos, onde a presença de Deus é constante.

Para entrar no santuário, precisa passar pela cruz. Você deve entender perfeitamente bem o que Jesus fez na cruz por ti. Como diz o texto é Através do sacrifício, pelo seu sangue. (Hb 10:19; Rm 5:2; Hb 9:8,12)

Através desse sacrifício que nos salva, Jesus nos abriu um novo e vivo caminho consagrado por Ele por meio do seu sangue puro (Hb 10:20). E este caminho é aberto, porque o sangue de Jesus é puro, não tem pecado, portanto não tem dívida para com Deus, mas além de não ter pecado, o sangue de Jesus é marcado pelas suas boas obras, o qual cumpriu toda a lei de Deus (Mt 5:17), por isso este sangue tem crédito com Deus.

E este crédito do sangue de Cristo é Eterno, por isso é capaz de emprestar a todos os povos, raças, tribos e línguas que creem no seu nome. (Ap 5:9). E é por causa desse empréstimo que você poderá entrar no céu.

Por que graças ao sacrifício e o derramar do sangue puro de Cristo, você é: Justificado, Santificado, remido, perdoado, lavado, purificado e apto a entrar no santo dos santos, diante de Deus! (Hb 10:19).

E tudo isto, mediante o grande sacerdote da casa de Deus (Hb 10:21; Ef 2:18; Ef 3:11,12). Então, o que é preciso para entrar no santuário? (Hb 10:22) É preciso Santidade (Lc 1:75). E preciso Verdadeiro coração (Ef 3:12).

É preciso estar purificado da má consciência (I Jo
3:21; Mt 5:8). É preciso ter corpo lavado com água limpa, a palavra (Jo 15:3; Ef 5:26). É preciso ter inteira certeza de
fé.
E tudo isto é feito por nós graças a Jesus Cristo! Pela sua morte, pelo derramar do seu sangue! Portanto agora, nehuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus! E não somente isto:

Tenha coragem de entrar na presença de Deus pelo sangue de Jesus, quer dizer que o cristão lavado pelo sangue de Jesus:

  •  Acorde, na presença de Deus.
  •  Vai trabalhar, na presença de Deus.
  •  Anda, na presença de Deus.
  •  Passeia, na presença de Deus.
  •  Senta-se para comer, na presença de Deus.
  •  Dorme, na presença de Deus.

Porque no santo dos santos a arca de Deus esta presente o tempo todo, logo Deus esta presente em todo tempo! Por isso diz: Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? (Salmos 139:7)

E ainda diz: Todavia estou de contínuo contigo; tu me sustentaste pela minha mão direita. (Salmos 73:23) Como o próprio Cristo disse: Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. (Mt 28:20).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies