Mas Afinal o que é Redenção pelo Sangue? – Estudo Bíblico

Mas Afinal o que é Redenção pelo Sangue?

E sobrevindo na mesma hora, ela dava graças a Deus, e falava dele a todos os que esperavam a redenção em Jerusalém. (Lucas 2:38)

Se até Jerusalém, a cidade do grande rei, o povo escolhido por Deus, precisava de redenção, quanto mais nós! Ora, se você ainda não tem certeza sobre o que significa redenção, então como saberá se precisa dela ou não? E como saberá o caminho para a redenção, uma vez que nem mesmo a conhece, nem sabe explicar? Quando Jesus nasceu, muitos esperavam a redenção de Jerusalém.

O que aconteceu que os deixou nessa situação desesperados por uma redenção? Tanto que Simeão insistiu nas suas orações até o ponto em que Deus atendeu suas súplicas e disse que não morreria até ver o “redentor”. (Lc 2:26).

Você percebe o quanto isso é importante? Em um tempo conhecido como Silêncio de Deus, um homem conseguiu fazer Deus quebrar o silêncio, por causa do seu enorme anseio pela redenção de Jerusalém. (Lc 2:25).

Redenção na lei de Moisés é o resgate feito pelo Goel, o parente mais próximo. O livro de Rute conta uma história de redenção. Na palestina até hoje, dívida é algo sagrado. Ninguém pode ficar devendo coisa alguma para outro.

E antigamente, quando alguém não tinha condições de pagar sua dívida, as opções eram pagar com seus bens (Gn 47:15,20), ou com seus filhos (2Re 4:1) ou com sua própria vida sendo escravo caso não tivesse nada como o filho pródigo (Lc 15:15).

E é por isso que Deus entra com uma solução para isso, através da lei do resgatador. Esta lei dá a chance de redenção para os filhos de Abraão. Vejamos:
Quando teu irmão empobrecer e vender alguma parte da sua possessão, então virá o seu resgatador, seu parente, e resgatará o que vendeu seu irmão. (Levítico 25:25)

Agora que você já sabe que dívida é coisa séria que se paga até com a própria vida se tornando escravo, fica mais fácil entender o que Deus esta dizendo; é simples: Quando algum irmão teu virar escravo por causa da pobreza, então o parente mais próximo o irá resgatar.

Quer dizer: Se você tiver um irmão rico, que possa pagar a sua dívida, então ele deve te resgatar cumprindo a lei de Deus. Porém, esse resgate não o deixa 100% livre da escravidão, pois você continuará devendo ao seu irmão rico, ou seja, a dívida continua, mas agora você esta devendo a um parente próximo.

E qual a diferença entre ficar devendo ao ímpio e ficar devendo a um parente? A diferença esta na lei de Deus, que diz: Quando também teu irmão empobrecer, estando ele contigo, e vender-se a ti, não o farás servir como escravo.(Levítico 25:39)

Ou seja, o resgatador pagou a sua dívida, agora você é propriedade Dele, porém não será tratado como escravo, mas sim como família. Isso é redenção. Você era escravo de estrangeiros, mas foi comprado por um parente, não mais para servir como escravo e sim como família.

Por isso a bíblia diz: Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. (1 Coríntios 6:20)

Você pertence a Deus, é escravo de Deus, porém ele te comprou para tratá-lo como família. Mas você não pode esquecer que tudo que tem não é seu, mas de Deus, incluindo além de bens materiais, sua alma, corpo e espírito.

Jerusalém esperava a redenção porque perderam tudo, inclusive a terra e grande parte de sua liberdade religiosa, eram escravos dos Romanos e aguardavam o filho de Davi que os resgataria de volta.

Como esta a sua vida? Sente que precisa de redenção? Todos aqueles que estão no mundo estão nas mãos de satanás. É a bíblia quem diz, veja: Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência; (Efésios 2:2)

Todo aquele que não esta com Cristo, esta sob o poder do príncipe desse mundo que opera nos filhos da desobediência. Agora, no mundo espiritual quem poderá lhe resgatar? Não havia ninguém, até que o filho de Deus encarnou, nasceu  na terra, para ser igual a nós se tornando nosso parente mais próximo, com poder de resgate, pois a moeda do mundo espiritual é o sangue (Hb 9:22).

E somente o sangue de Jesus é rico suficiente para nos resgatar. Aceite a Cristo! De ixe que Ele te salve. Pois somente no sangue de Jesus temos a redenção.
O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; (Colossenses 1:13,14)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies