As 7 Qualificações do Sangue de Jesus

As 7 Qualificações do Sangue de Jesus

Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. (1 João 1:7).

Você já conhece o poder do sangue de Cristo? Aqueles que não conhecem o poder do sangue de Jesus, tem sérios problemas para manter a sua fé.

Por isso, julguei importante tratar este tema, para que você possa ser fortalecido e renovado ao abrir seus olhos para o quão precioso é este sangue e a diferença que faz na sua vida.

1 – O Sangue é o preço da nossa redenção

(Ef 1:7. At 20:28. Cl 1:14. 1Pe 1:18,19. Ap 5:9)

O que é redenção? E por que preciso disso?

Ora, redenção é a salvação! E por que não chamamos de salvação? É porque redenção descreve melhor o que Jesus fez.

Salvação pode ser de situações temporárias. Por exemplo, salvar alguém que estava se afogando.

Mas redenção remete a eternidade! Jesus não nos salvou temporariamente, mas sim, nos redimiu eternamente. Pois Ele derramou seu sangue por nós, de uma vez por todas, para sempre!

O sacrifício perfeito de Cristo nos salva para toda eternidade! Ou seja, pelo sangue do Senhor, você esta redimido para sempre, nem mesmo as suas falhas podem mudar o que Cristo fez.

E é por isso, que se você pecar, não perde a salvação, porque seus pecados não anulam a cruz de Cristo. E é por isso que João diz: Se alguém pecar, temos um advogado para com o pai, Jesus Cristo Justo! (1Jo 2:1).

Oh precioso sangue de Jesus!

2 – O sangue é a base fundamental do nosso perdão

(Hb 9:22. Ef 1:7. Lv 17:11)

O que é o perdão? É a água que purifica nossa consciência, de maneira que nossos pecados não podem nos acusar, nem o nosso passado poderá nos condenar.

Você consegue imaginar o sangue de Cristo escorrendo pelo madeiro da cruz?

É por causa daquele sangue que você foi perdoado por Deus ontem, será hoje, amanhã e sempre até alcançarmos a perfeição no céu, onde não poderemos pecar jamais. (Ap 21:4).

Aquele sangue é tão puro, que garante o perdão para você e para mim, para o Brasil e o mundo! E é por isso que Jesus ensina a perdoarmos uns aos outros até 70×7 no dia. (Mt 18:22).

Pois isto é apenas um reflexo do perdão que recebemos de Deus a cada minuto! Pois você pensa que precisa de perdão somente quando comete um pecado de verdade…

Mas se esquece de que muitos dos nossos pensamentos são pecaminosos, e muitas das nossas intenções e atitudes são impuras. Então sim, por tudo isso, Deus esta nos perdoando minuto a minuto.

Oh precioso sangue de Jesus!

3 – O sangue é o fundamento da nossa justificação

(Rm 4:5. 5:1,9. Cl 2:12-14).

O que é justificação? É a cobertura de santidade que precisamos para estar na presença de Deus como justos, escapando da ira do Deus todo poderoso!

O sangue é vida (Dt 12:23. Jo 6:54), e cobertos pelo sangue de Jesus a nossa vida esta escondida em Deus, com Cristo, pois ele olha para nós, e vê uma vida inocente, porque o sangue que em nós esta é puro!

Não deixe o inimigo te enganar colocando ideias falsas da sua cabeça dizendo que Deus esta bravo contigo, sendo que na verdade você esta escondido em Deus, declarado inocente na presença do Senhor.

Os preciso sangue de Jesus!

4 – O sangue de Cristo é o alicerce da nossa paz

(Cl 1:20. Rm 5:1)

Muitos não entendem a paz que temos com Deus. Permita-me explicar desde o início.

A raça humana se tornou inimiga de Deus, portanto alvo da ira do todo poderoso e digna do fogo do inferno. O próprio Deus olhou e disse: Não há um justo, nenhum sequer. (Sl 14:2,3. Rm 3:10. Ec 7:2).

O pecado é uma declaração de guerra contra Deus. Mas pelo sangue de Jesus, a paz foi estabelecida para sempre entre você e Deus! E agora, temos paz com Deus, por meio do sangue de Jesus Cristo.

Deus não irá te perseguir, não irá te tentar, não irá te provocar, muito menos frustrar o seu caminho. Por isso, você nunca pode culpar a Deus por coisas ruins que acontecem em sua vida.

Porque Deus é amigo, não inimigo. E quer te ajudar, não do jeito que você gostaria de ser ajudado, mas do jeito que Ele sabe que você precisa. Lembre-se, os pensamentos Dele são mais altos.(Is 55:9).

Oh preciso sangue de Jesus!

5 – O sangue é a base da nossa purificação

(1Jo 1:7. Ap 1:5. Hb 9:14)

É importante não confundir purificação com perdão, justificação ou redenção. Um exemplo;

Imagine trazer redenção a um bandido condenado. Ele agora não será mais preso. Mas ainda por causa dos seus crimes, ele não é digno de confiança, então você o perdoa!

Agora ele não será preso e é tratado como confiável para trabalhar, estudar, viver em sociedade. Mas ele ainda é visto como bandido que teve a sorte de não ser preso e foi perdoado.

Então você apaga o seu passado, isso é o milagre da justificação, tornando este que era bandido em um homem justo, como se nunca tivesse sido bandido.

Mas por dentro, ele ainda pode ter desejos malignos, aquela vontade de agir como bandido de novo. Então você o purifica, de maneira que esses desejos vão embora. E concordo que sim, isso é um grande milagre que só Deus pode fazer.

E é graças ao sangue de Jesus que a purificação é possível nas nossas vidas. Aquele que furtava, não furta mais. O que bebia, não bebe mais. O que fumava não fuma mais.

A purificação é a conversão, a mudança de atitudes, deixando de fazer coisas erradas para fazer as certas, e não somente isto; a purificação é uma transformação interior.

Oh precioso sangue de Jesus!

6 – O sangue garante acesso a Deus

(Hb 10:19-25)

Qual o tamanho do céu? Qual a altura do espaço sideral? E o quão longe Deus esta?

Lá no céu o nosso Deus esta assentado em um alto e sublime trono. Nem mesmo os serafins conseguem olhar para Ele, devido esplendida majestade de poder e glória. (Is 6:1-3).

A bíblia diz que pelo esplendor da sua presença, brasas de fogo se ascendem (2Sm 22:13. Sl 18:12)! E o próprio Deus declara: Ninguém jamais verá a minha face e viverá. (Ex 33:20).

Quem somos nós para falar com Ele? Ou mesmo entrar em sua presença?

Até o sumo sacerdote, corria o risco de morrer na presença da arca da aliança, que era apenas um símbolo da presença de Deus. (Ex 28:34,35).

Mas pelo sangue de Cristo temos ousadia pra entrar no santo dos santos e falar com Deus face a face! (Hb 10:19-25).

Oh precioso sangue de Jesus!

7 – O sangue eleva a nossa comunhão com Deus a nível familiar

(Ef 2:13. 1Co 10:16,17)

Com o sangue de Cristo em nós, somos participantes da mesa do Senhor (1Co 10:16,17).

Um lugar a mesa na bíblia sagrada, é algo reservado somente para os familiares mais chegados. Quando Davi resgatou a Mefibosete por amor a seu amigo Jônatas, reservou para ele um lugar na mesa do rei ao lado dos príncipes, os demais filhos de Davi. (2Sm 9:7).

Assim também nós, não somos mais forasteiros, nem estrangeiros. E poderíamos nos dar por satisfeitos se fôssemos apenas parentes de Deus, isso já seria maravilhoso.

Mas o poderoso sangue de Cristo nos torna irmãos de Jesus, e assim também filhos de Deus! (Ef 2:19). Um privilégio que nem mesmo os santos anjos tiveram, nós temos; Somos da família do Deus todo poderoso. Aleluia.

Oh precioso sangue de Jesus!

A minha oração é para que o Santo Espírito te abrace nessa hora e te dê as boas vindas à família de Deus.

Pois assim como foi no Egito (Ex 12:13), será agora! Aqueles que têm a marca do sangue não serão condenados, mas resgatados desse mundo marcharão triunfantes rumo ao céu.

Uma resposta para “As 7 Qualificações do Sangue de Jesus”

  1. Avatar de Salvador Chineno
    Salvador Chineno

    Deus seja louvado,fiel é o Altíssimo.
    Deus vos ilumine.
    Aprendi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies