Todo Profeta Aponta para Cristo! | Miqueias 5.2

E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade. (Miquéias 5:2)

Todo Profeta Aponta para Cristo!

Qual profeta não falou de Jesus? Afinal, aqueles que não falaram com palavras,  apontaram para Cristo com ações, como foi com Jonas. (Mt 12:39-41).

De um jeito ou de outro, todos os profetas apontam a Cristo. E esta é mais uma marca dos profetas verdadeiros.

Miquéias significa “Quem é Como Jeová?”. Foi um humilde profeta que vem de uma cidadezinha no interior de Judá. Enquanto Isaías profetizava em palácios, Miquéias profetizava nas ruas.

Dele vem uma revelação incrível, que o messias irá nascer em Belém. Será humilde como ele mesmo foi. Mas não somente isto, ele revela que este guia, rei, governante, não é mais uma pessoa comum, mas sim, o Emanuel ‘Deus conosco’.

Quando diz: “cujas saídas são desde os tempos antigos”. Quer dizer: Ele vai nascer ainda, porém Ele vive, ele existe antes de tudo!

Como disse João: Após mim vem um, que já existia antes de mim. (Jo 1:30).

É só mais uma forma de dizer, que Deus vai descer na terra, vai andar entre nós! (Lv 26:12). Nas palavras de João: E o verbo (que estava com Deus, que era Deus) se fez carne e habitou entre nós… (Jo 1:14).

Assim também nós devemos sempre apontar para Cristo e falar de Cristo, pregar a Cristo, lembrar de Cristo e exaltar a Cristo!

Quanto tempo faz que você não ouve uma mensagem focada em Cristo? O profeta Miquéias fala de Cristo glorificado na eternidade (Jo 17:5), e o que isso quer dizer pregador Manassés?

Ora, quer dizer, que Cristo é um assunto tão abrangente, que temos várias opções para falar Dele.

  • Pregue a Cristo crucificado, mas também pregue o Cristo glorificado,
  • Pregue o Cristo que faz milagres, mas também o Cristo que perdoa pecados,
  • Pregue o Cristo que andou sobre as águas, mas também o Cristo que foi traído,
  • Pregue o Cristo que andou na terra, mas também o Cristo que vive e reina desde os céus!
  • Pregue o Cristo da coroa de espinhos, mas também o Cristo do trono de glória!

Quando Miquéias diz: ele é desde os “dias da eternidade”. Esta revelando que Cristo é eterno, pois a eternidade não é eterna, ela passou a existir, foi criada por Deus através de Cristo, e Isaías confirma isso chamando-o de: Pai da Eternidade. (Is 9:6).

E desde quando a eternidade tem dias? Ora, desde que foi criada, por isso no Gênesis 1, não fala de noite, mas repete sempre dizendo: foi a tarde e a manhã e o próximo dia… Essa contagem é na eternidade, onde não existe noite, mas tem manhã e tarde.

E onde Cristo estava na eternidade pregador Manassés? Ele estava no seio do pai, e foi revelado a nós. (Jo 1:18). Foi o Senhor quem fez isso, e é maravilhoso aos nossos olhos.

Seu amor é tão grande, que Ele desceu aqui para passar um tempo conosco, e não somente isto, mas veio para avisar que lá no céu tem lugar para nós.

Que Deus levante no Brasil mais e mais profetas como Miquéias, que foi chamado a exortar e pregar juízo, mas ainda assim, não deixa de falar de Jesus Cristo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies