Os 5 Nomes de Jesus – Estudos Bíblicos

Os 5 Nomes de Jesus

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. (Isaías 9:6).

É incrível como muitas coisas no livro de Isaías apontam para Jesus Cristo, nos mínimos detalhes. Ele que é o profeta messiânico, fala no capítulo 9 que é o número dos dons espirituais e do fruto do Espírito Santo, que remete a divindade de Cristo, no versículo 6 que é o número do homem e remete a humanidade de Cristo, o seguinte:

Porque um menino nos nasceu…. Isto é uma resposta aos versos 1 e 2 que afirmam, que a terra desprezível de Zebulom e Naftali serão lembradas pela glória que o Senhor trará, o povo que estava em trevas viu uma grande luz!

E por que isto irá acontecer? Porque um menino nos nasceu! Muitos meninos nascem todos os dias, então por que desta vez será glorioso? Porque um filho se nos deu. Quer dizer; Deus nos deu o seu filho, este menino é diferente!

E por que será como luz para quem esta em trevas? Porque o governo esta sobre seus ombros. E o que isso quer dizer? Quer dizer que no princípio era o verbo e o verbo estava com Deus e o verbo era Deus. Todas as coisas foram feitas por Ele, sem Ele nada do que foi feito se fez.

A vida estava nele sendo luz dos homens, a luz resplandece nas trevas… É isto que quer dizer.

E como vamos identificar esse menino entre os demais? Como o reconheceremos? Por qual nome o chamaremos? E o
seu nome será:

  •  Maravilhoso… É o que dirão ao conhecê-lo.
  •  Conselheiro… É o que dirão ao ouvi-lo falar.
  •  Deus Forte… É o que dirão ao vê-lo agir.
  •  Pai da Eternidade… É o que saberão ao andar com Ele.
  •  Príncipe da Paz… É o que descobrirão ao crer Nele.

Você ainda ama Jesus? Conseguiria ser 100% sincero, caso ele te perguntasse por 3 vezes, como fez com Pedro, dizendo: Tu me amas? (Jo 21:15-17). Pois eis o motivo de tantos nomes.

Ele é maravilhoso porque decidiu descer até nós, para nos ajudar a voltar para Deus, o pai. Pois quando o Senhor perguntou: A quem enviarei? E o Espírito falou: E quem há de ir por nós? Foi Ele (Cristo) quem disse: Eis me aqui, envia-me a mim. (Is 6:8).

Isto é maravilhoso aos nossos olhos! Ele é conselheiro, porque decidiu nos ensinar, não veio para morrer somente, mas para nos ensinar a sua palavra (Is
2:3. 54:13), de maneira que podemos compreender os seus mistérios. Por isso, ele andou entre nós e a sua alma não nos aborreceu, mas nos amou, ele andou entre nós e se tornou nosso Deus. (Lv 26:11,12).

Ele é Deus forte porque é o único a conseguir cumprir toda a lei do Senhor (Mt 5:17), o único a ser tentado em tudo e a permanecer sem pecado (Hb 4:15), o único a vencer a morte e o inferno (Ap 1:18), tendo recebido todo o poder em suas mãos. (Ap 1:8). O único capaz de beber o cálice da ira de Deus e morrer por nós, levando s obre si nossos pecados.(Is 53:4,5).

Ele é Pai da Eternidade porque Dele e Por Ele e para Ele são todas as coisas! (Rm 11:36). E TODAS AS COISAS foram feitas por Ele, e como se isso não fosse suficiente, ainda diz: Sem Ele NADA DO QUE FOI FEITO SE FEZ. (Jo 1:3).

Ele é Príncipe da Paz, porque é o único a trazer a paz para todos nós, paz com Deus (Rm 5:1), e paz eterna no céu onde não haverá choro, nem pranto nem morte, nem dor. (Ap 21:4).

Este é Jesus Cristo, a quem servimos, a quem pregamos, a quem amamos! O Nome sobre todo nome. O nome de Jesus
tem poder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies