A Mensagem que Todos Podem Pregar no Nome do Senhor Jesus – Estudos Bíblicos

A Mensagem que Todos Podem Pregar no Nome do Senhor Jesus

E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém. (Lucas 24:47)

Você sabe pregar sobre arrependimento? Sabe falar sobre remissão de pecados? Pois estas são mensagens principais e fundamentais que todo cristão deve saber falar.

E é assim que o evangelho crescerá rapidamente, se todos tomarem conhecimento das mensagens principais. Arrependimento e remissão. E sim, você pode pregar sobre isto, pois quem autoriza é o Senhor Jesus.

Não precisa de autorização humana, pois a autorização divina é superior! Como diz: E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados! Mas para isto acontecer, precisamos voltar ao primeiro amor com urgência! Precisamos ascender a chama da fé novamente, precisamos de um avivamento já.

A pergunta é: Quem Pode Usar o Nome do Filho de Deus? Quem esta Autorizado a Falar em Nome de Cristo sobre arrependimento e remissão? Certamente, não é qualquer um que pode falar no nome do Senhor.

Nesse texto vemos as palavras de Jesus, em sua última orientação aos discípulos explicando as escrituras e dizendo: Que quanto a pregação do arrependimento e remissão de pecados, todos os salvos podem pregar. Significa:

Se você foi salvo, liberto e nasceu de novo pelo Espírito Santo, então está autorizado a pregar no nome do Senhor Jesus os seguintes temas: Arrependimento e remissão de pecados.

Certamente não é qualquer um que pode falar sobre doutrina, principalmente novos convertidos, isto fica aos líderes da igreja, mestres na palavra. Porém, qualquer cristão convertido pode falar no nome do Senhor Jesus do arrependimento e da remissão de pecados, começando pela sua própria experiência de conversão.

Sabia que falar sobre arrependimento e remissão de pecados é uma característica do primeiro amor? Quem esta vivendo o primeiro amor, ainda sente o gosto da salvação e por isso não pode se calar.

Tal qual o novo convertido que mal começou sua nova vida, já quer gastá-la na pregação do evangelho. (1Co 9:16).

Quantos em sua igreja você conhece que estão com a língua ansiosa para falar de Jesus? Ou melhor, onde esta a sua vontade, o seu desejo, a sua alegria em falar de Cristo para qualquer um ao seu redor ? Onde estão os crentes que não tem vergonha de falar do amor de Deus? Foi por causa desses que a igreja cresceu muito.

Pois não tinham interesse em falar de novelas ou filmes, muito de fofocas da vida alheia, mas sim, seu único interesse era falar de Jesus!
Mas hoje, este amor tem esfriado em muitos lugares.

E precisamos resgatá-lo de novo! Quando alguém aceitar a Cristo e receber a salvação, deixo-o pregar! Deixo-o gritar nos 4 cantos que Jesus é bom! Deixo-o falar para quem quiser, das maravilhas de Deus, o que Ele fez e fará na vida de todo aquele que crê.

A única orientação necessária ao novo convertido é não entrar em assuntos de doutrina ou questões teológicas, que ele passe isso aos mestres de sua igreja.
Mas quanto a pregar e contar sobre o amor de Deus, isto ele poderá fazê-lo sempre, levando no Nome de Jesus a mensagem de arrependimento e remissão de pecados.

Arrependimento é mudança de pensamento. Você deixa de pensar por si, e começa a pensar por Cristo! Deixa de tentar guiar a si mesmo, e permite que Cristo guia sua vida. (Gl 2:20).

Remissão é perdão, no caso, perdão dos pecados. A mensagem de remissão de pecados é o Evangelho que explica como Deus salva o perdido pecador através da fé total em Jesus Cristo. (Tito 3:4-7).

Pregue arrependimento, pregue a remissão, em tempo e fora e tempo.

Oremos por um avivamento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies