O Testemunho de um Verdadeiro Profeta do Senhor | Daniel 6.5

Então estes homens disseram: Nunca acharemos ocasião alguma contra este Daniel, se não a acharmos contra ele na lei do seu Deus. (Daniel 6:5)

O Testemunho de um Verdadeiro Profeta do Senhor

Se inimigos cruéis estivessem investigando sua vida, procurando algo para te acusar, o que eles iriam achar sobre ti? De quê te acusariam?

Será que você seria acusado de nome sujo, mal pagador? Fraude no imposto de renda? Ou então de relações sexuais pecaminosas? Ou de destruidor de famílias, eterno pagador de pensão? Colecionador de multas de trânsito?

Ou será que você seria acusado de fofoqueiro? Mentiroso? Promete e não cumpre? Miserável que só dá esmolas na igreja e tem a cara de pau de chamar isso de oferta? Pessoa que nunca leu o Salmo 40, pavio curto?

No caso de Daniel, não acharam nada. Não puderam acusar de nada! Mas e você, como esta o seu testemunho?

N verdadeiro profeta do Deus altíssimo é exemplo em tudo! Já dizia Paulo a Timóteo – “Se for colocar alguém em uma função na igreja, veja primeiro se ele dá bom testemunho” (1Tm 3:7). Em outras palavras, veja se é crente maduro e experiente.

O que é mais incrível neste texto, é que deixa claro uma coisa: Os inimigos de Daniel estavam procurando algo para acusar, não na lei do seu Deus, mas na lei dos homens. O que significa que Daniel era exemplo diante dos homens, conforme as leis da Babilônia.

Assim nós também, precisamos ser exemplo em tudo, desde não jogar lixo no chão (fugir da responsabilidade) até não estacionar em local proibido (desrespeitar a lei).

E os inimigos procuram falhas em Daniel, porque desde a antiguidade, existe um ditado que diz mais ou menos isso: “Todo mundo tem podres, é só procurar que vai achar”.

Então foram procurar na lei de Deus, mas sabiam que não iriam achar nada!

A intenção deles era criar um conflito entre a lei de Deus e a lei dos homens, porque já sabiam que ele iria dar preferência a lei de Deus.

E como sabiam disso? Ora, a investigação foi profunda, como se tivessem colocado uma câmera na casa de Daniel para vigiá-lo 24hrs. É assim que o inimigo trabalha.

Porém, a única coisa que conseguiram descobrir, é que a maior parte do tempo de Daniel era dedicado a oração! (Dn 6:10).

Se o inimigo te vigiar 24hrs, onde é que você investe a maior parte do seu tempo? Na rede social? No WhatsApp? Na casa dos outros fofocando?

Daniel esta em um nível muito alto de comunhão com Deus. Tanto que o inimigo sabe que não vai adiantar colocar tentações no seu caminho. É por isso que sobra apenas uma alternativa.

Criar na lei dos homens, um decreto que vai contra a lei de Deus!

Você conhece alguma lei que vai contra a lei de Deus? Certamente tem muitas.

Mas que Deus levante hoje homens e mulheres como Daniel, cuja devoção a Deus vai tão longe, que até o rei saberá que Daniel, continuamente serve ao seu Deus. (Dn 6:16).

Não se deixe enganar por falsos profetas, se eles não são exemplo, também não são profetas.

Mas se você é chamado por Deus, então viverá incomodado enquanto não for exemplo em tudo, e terá como principal objetivo, concertar sua vida para ser um servo de Deus exemplar, pois este é o prazer do que teme ao Senhor. Viver para glorificar a Cristo. (Sl 40:8).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies