A Maior Bênção que Deus dá ao Profeta! | Daniel 1.17

Quanto a estes quatro jovens, Deus lhes deu o conhecimento e a inteligência em todas as letras, e sabedoria; mas a Daniel deu entendimento em toda a visão e sonhos. (Daniel 1:17)

A Maior Bênção que Deus dá ao Profeta!

Não tenho dúvidas de que Deus irá levantar profetas aqui. Quem sabe você já percebeu isso em sua vida, que o Senhor esta abrindo teu entendimento, porque tem um ministério profético para você.

O Senhor não deixa seus servos desprovidos, ele capacita aqueles que são chamados. Perceba que todos os profetas são interpretes da lei de Deus.

E não somente isto, todos os profetas olham para as escrituras de uma forma incomum, vendo coisas que os doutores, fariseus e mestres não conseguem ver. (Ex; Dn 10:1. Is 58:5-7. Jr 4:4. Ez 16:3-9. Am 8:11).

Assim também Jesus sendo profeta, acusou os estudiosos de sua época de cegueira (Jo 5:39), dizendo que eles estudam a lei, mas não conseguem ver o óbvio! E isto os profetas perceberam, por isso profetizaram anunciando a chegada do Messias.

Em outras palavras, estou falando de algo que todos os profetas tem em comum, eles enxergam no texto sagrado coisas que estão escondidas para os outros. E esta graça, bênção divina, é dada por Deus para capacitar os seus profetas a falar a palavra com poder e autoridade. (Ez 2:8. Jr 1:9. Is 6:7).

E o livro de Daniel revela este segredo. Esta bênção de Deus vem através do estudo! Vejamos:

Daniel estava em uma sala de aula, ao lado de jovens de várias nações, todos estudando a mesma coisa. Porém, quando chegou o dia de serem testados pelo Rei, Daniel e seus amigos se destacaram (Dn 1:20).

Mas não foi um destaque qualquer, como quem tira nota 10, enquanto os outros tiram nota 9. Foi um destaque 10 vezes maior, ou seja, se Daniel tirou 10, o máximo que os outros conseguiram tirar foi 1.

Como isso é possível se a vida de todos aqueles jovens eunucos era apenas estudar e estudar?

Ora, estudar muito é bom, porém estudar com a bênção de Deus sobre tua vida é 10 vezes melhor! Pois o texto diz:

Quanto a estes quatro jovens, Deus lhes deu o conhecimento e a inteligência em todas as letras, e sabedoria; (Dn 1:17a).

Fica claro que Deus não injeta informações na tua cabeça! Se você quiser conhecer a bíblia profundamente, precisa ler, estudar, meditar, fazer cursos, acompanhar bons professores que possam tirar suas dúvidas e isto tudo durante alguns anos (praticamente, uma faculdade).

Porém, a bênção de Deus abre o teu entendimento, de maneira que o seu estudo é 10 vezes mais proveitoso!

Significa, que para alguém te alcançar, terá que estudar 10x a mesma coisa, enquanto você, estudará 1x somente. Isto é a bênção de Deus quando diz que deu a estes 4 jovens: Conhecimento, inteligência e sabedoria.

Agora preste atenção: Deus não dá isso para quem não estuda. O próprio Daniel é quem diz: E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos. (Dn 2:21).

A bíblia fala mais sobre isso. (Ex; Pv 1:5, 9:9, 16:23. Ec 7:19). Porém, o profeta não estuda para receber esta bênção, ele estuda porque ama a palavra do Senhor, e como consequência é abençoado por Deus tendo seu entendimento ampliado.

Por isso, o Salmista fez este pedido ao Senhor dizendo: Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei. (Sl 119:18).

Em nome de Jesus eu profetizo, Deus irá te abençoar quando você se dedicar a conhecer mais e mais a bíblia, abrindo teu entendimento, e coisas que antes você tinha que rever 10x para entender, irá compreender de primeira, com a bênção do Senhor sobre ti!

E não somente isto, Daniel nos ensina que é possível subir de nível ainda. Porque depois de muito estudo, ele recebeu de Deus algo especial, que seus amigos não tinham, entendimento de visão e sonhos.

Comece a mergulhar na palavra de Deus o quanto antes, pois como diz o salmista: A palavra de Deus não tem limite. (Sl 119:96).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies