Como Provar que Jesus é Deus? – Estudo Bíblico

Como Provar que Jesus é Deus?

Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura. (Isaías 42:8)

Você é dos que acreditam que Jesus é Deus? Ou do tipo que acredita que Jesus é igual a Deus, portanto 2 deuses? Ou ainda, do tipo que acredita que Jesus é apenas o filho de Deus, portanto inferior a Deus, porém uma criatura única e diferente de tudo?

Eu acredito no que a bíblia diz. Jesus é Deus, que se fez homem para morrer por nós. Como deixa claro o autor aos Hebreus dizendo que ao falar de Jesus, o filho, a escritura o chama de Deus.

Veja o texto: Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. (Hebreus 1:8)
E no capítulo 2, o autor aos Hebreus explica porque Deus veio em carne, ou seja, porque era necessário vir como homem, (confira o capítulo inteiro), mas ele resumo ao final dizendo:

Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo. (Hebreus 2:17) O próprio Deus fala na boca de Isaías que não divide a sua glória com ninguém (Is 42:8).

Então como Jesus poderia receber adoração se não fosse Deus? Ele recebeu adoração enquanto na terra, (Jo 9:38. Mt 2:11. Mt 8:2. Mt 15:25). Até os anjos no céu o adoram no apocalipse dizendo: Digno é o cordeiro que foi morto de receber poder, honra e glória… (Ap 5:12).

Se Deus não divide sua glória com ninguém, como poderia dividir com um homem mortal? Paulo diz: Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade; (Cl 2:9). Isso quer dizer, que Deus por completo estava no corpo de Cristo.

Como também diz: Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. (2Co 5:19).

E também o profeta Isaías, reconhecido por todos como messiânico, por profetizar sobre a vinda de Jesus, o Cristo. Disse por várias vezes que Jesus é Deus.
Ele falou que seu nome é: Deus forte, pai da eternidade… (Is 9:6), quer dizer, ele é Deus, e também é quem criou a eternidade. Confirmando o que disse João: Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. (Jo 1:3).

Ele também falou que seu nome é: Emannuel, Deus conosco (Is 7:14)! A quem Mateus confirmou (Mt 1:23). E também o próprio Deus falou na lei de Moisés que estaria andando entre nós, quando disse: E porei o meu tabernáculo no meio de vós, e a minha alma de vós não se enfadará.

E andarei no meio de vós, e eu vos serei por Deus, e vós me sereis por povo. (Levítico 26:11,12) Assim João confirma dizendo: E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. (Jo 1:14).

Sabemos que o Novo Testamento foi escrito em grego. E a palavra grega traduzida como “habitou” em Jo 1:14 não se  relaciona com casa, habitação ou morada, e sim com tabernáculo. Trata-se da palavra εσκηνωσεν (eskinosen), pretérito de um verbo criado a partir do substantivo skené, que significa tenda, ou tabernáculo.

Assim, a tradução literal desse Versículo poderia ser: “E o Verbo se fez carne e tabernaculou entre nós.” Cumprindo a palavra de Deus que disse: Porei o meu tabernáculo no meio de vós… E outra vez diz: “[…] Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem vê a mim,
vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?” (Jo 14:9)

Não existem 2 deuses. Há somente 1. E não existe criatura que recebe adoração de anjos no céu, pois somente o nosso
Deus é adorado no céu para sempre.

Amém.

Que o Senhor te ilumine.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies