Como se Manter Cheio do Espírito Santo

Como se manter cheio do Espírito Santo? A resposta é mais simples do que parece. É claro que existem várias coisas que podemos fazer para tal, mas nessa terceira parte do estudo, vamos manter o foco em apenas uma delas.

Você pode acompanhar todas as partes desse estudo bíblico, aqui pelo site, os links dos estudos anteriores, estão mais abaixo. Receba também o resumo desse estudo pelo zap. Adicione o Pregador Manassés: +55 (11) 94251-7615. E também pelo Telegram. Ainda é possível assistir pelo canal no Youtube.

Como se Manter Cheio do Espírito Santo

como se manter cheio do Espírito Santo

Orai sem cessar. (1 Tessalonicenses 5:17)

Se você chegar até um ímpio e falar para ele: Ore, fuja da aparência do mal, não pratiques o pecado! Como ele vai reagir? Ora, ele vai de muitas formas ignorar, pois o pecado não traz preocupação para ele.

Porém, nós que somos lavados, remidos e redimidos pelo sangue de Jesus Cristo, temos o arrependimento bem vivo em nossos corações, e por isso, queremos nos afastar de tudo que não agrada a Deus! Queremos andar em santidade!

E nosso desejo de andar em santidade não é por vaidade, para mostrar aos outros que somos boas pessoas. Antes, queremos apenas louvar a Deus com nossas boas obras, e se apresentar a Cristo como sacrifício vivo! (Rm 12:1-2).

É por isso que jejuamos, para manter controle sobre as vontades da carne! E é por isso que evitamos tudo que tem cheiro de pecado! Pois aquele que é verdadeiramente convertido, sempre deseja agradar ao Senhor Jesus. Porque amamos Cristo!

E é por isso que fazemos muitas e longas orações, ora, é pela oração que falamos com Deus, e como amamos Deus, queremos falar com Ele o tempo todo! Amamos a Deus, e por isso, orar não é sacrifício, é privilégio exclusivo do cristão, falar direto com o todo poderoso!

Se você esta preocupado em viver em santidade, se você procura sempre fugir do pecado, logo você é alguém que se converteu ao Senhor Jesus! Agora, só precisa ter uma vida de oração!

Pois é pela oração que você mostra seu amor a Deus. Como podemos amar a Deus e não falar com ele? Como podemos amar a Deus, e não gostar de estar na presença Dele? Como podemos amar a Deus e não ter uma vida de oração? Isso não faz sentido.

E quanto mais oração, mais intimidade com Deus, quanto mais oração, mais perto de Deus você estará, e quanto mais perto de Deus, mais forte você será para vencer o pecado! E quanto mais forte contra o pecado, mais cheio do Espírito Santo você fica!

Quanto mais oração, mais sensível a voz de Deus você será! Já passou por situações difíceis, onde precisou muito ouvir Deus, para saber o que Ele pensa a respeito? Ou para ter uma orientação do Senhor? Ou apenas para saber se você esta no caminho certo?

Sem oração, fica difícil ouvir Deus falar. Pois como vamos ouvir o Senhor, se não temos nenhuma intimidade com Ele?

Oração não é penitência, não é sacrifício, não é obrigação! Oração é graça, é prazer, é privilégio, é algo que Jesus conquistou para nós na cruz, e agora podemos entrar no santo dos santos pelo novo e vivo caminho que ele nos abriu! (Hb 10:19-20).

Quer se manter cheio do Espírito Santo? Faça muitas orações; mas não por obrigação, ou como se isso fosse um castigo, entenda, orar é falar com o papai do céu, ou seja, você pode ir até a presença de Deus em oração como filho!

Que o Santo Espírito guie você em suas orações, tire todo seu medo de orar, tire todo impedimento de orar, e que você sinta a presença de Deus pela fé, em meio as orações!

Aproveite, e Ore por um Avivamento!

Como Ser Batizado com Espírito Santo

Manifestações do Espírito Santo

Comunhão com o Espírito Santo

Conhecendo o Espírito Santo

O Fruto do Espírito Santo

O que é o Batismo com Espírito Santo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies