O Efeito do Poder de Deus na Igreja

Poder de Deus? Isso ainda existe? Qual é o verdadeiro poder de Deus? E qual o efeito do poder de Deus em uma igreja? Estamos vivendo dias difíceis, onde não sabemos mais dizer, o que é de Deus e o que não é de Deus. Mas ainda podemos nos apoiar nas escrituras, e comparar a bíblia com nossas vidas, para que possamos encontrar nossos valores em meio ao caos.

Você pode acompanhar todas as partes desse estudo bíblico, aqui pelo site, os links dos estudos anteriores, estão mais abaixo. Receba também o resumo desse estudo pelo zap. Adicione o Pregador Manassés: +55 (11) 99574-6723. E também pelo Telegram. Ainda é possível assistir pelo canal no Youtube.

O Efeito do Poder de Deus na Igreja

o efeito do poder de Deus na igreja

E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. (Atos 2:42).

Estamos vazios da presença de Deus. Não somos a mesma igreja de Atos. Não temos praticamente, nenhuma semelhança com a igreja de Atos.

  • Por qual motivo é tão difícil ser batizado com Espírito Santo nos dias de hoje? É porque estamos vazios.
  • Por qual motivo é tão difícil alguém ser curado dentro da igreja? É porque estamos vazios.
  • Por qual motivo é tão difícil sentir a presença do Espírito Santo em nossas reuniões? Porque estamos vazios.
  • Por qual motivo dá tanto trabalho ganhar 1 alma para Jesus? Porque estamos vazios.

Não é estranho, que se tenha culto na igreja 3 a 4 vezes por semana, mas somente 3 a 4 cultos são “bons” em 1 ano inteiro?

Não é esquisito, que se tenha congresso de crianças, de jovens, de adolescentes, de irmãs, de varões, aniversário da igreja, culto da virada, culto do amigo e tantos outros, de maneira que a igreja vive fazendo festa o ano todo, mas não se vê salvação de almas na maioria dessas reuniões?

Ganhamos mais festas do que almas no ano inteiro. Afinal, estamos festejando o quê?

A igreja está vivendo de aparências, festejando o tempo todo, sem motivo para festejar, cobrindo a vergonha do seu fracasso com ensaios, roupas e decorações de congressos. Onde estamos errando? O que aconteceu com a igreja viva, forte, cheia de poder que começou em Atos?

Como igreja, devemos olhar para nosso modelo, a igreja primitiva. E começar a imitá-la a fim de resgatar nossos valores! A bíblia deixa claro como a igreja primitiva se comportava:

E perseveravam 1° na doutrina dos apóstolos, 2° e na comunhão, 3° e no partir do pão, 4° e nas orações. (Atos 2:42).

O primeiro item dessa lista, é a doutrina dos apóstolos. Ou seja, eles preservaram em aprender a palavra de Deus cada vez mais, ouvindo a pregação e o ensino dos apóstolos.

1 – A primeira coisa é a palavra, pois tudo começa com Jesus Cristo! E quanto mais palavra em nossas vidas, mais Cristo em nós! (Jo 1:1. Ap 19:13). E quem foi cheio do poder de Deus, tem fome de Cristo! Falhamos na pregação do evangelho, trocamos por palestras motivacionais, e por isso a igreja ficou como esta hoje.

2 – Eles perseveravam na comunhão, isto é, insistiam em se reunir como igreja muitas vezes, porque quanto mais reuniões, mais aprendemos a palavra, quanto mais reuniões, mais orações, quanto mais reuniões mais almas a Cristo!

Hoje nós não queremos ir a igreja, hoje todos nós somos em parte, desigrejados, não há mais ânimo para sair de casa e ir para igreja, pois no fundo sabemos, que o culto não será satisfatório. E não percebemos que a culpa é nossa.

3 – Perseveravam no partir do pão, fala da ceia do Senhor. A qual é feita em memória de Cristo, o que significa muitas coisas, mas principalmente, que a igreja primitiva lembrava Jesus Cristo o tempo todo, e este crucificado! (1Co 2:2).

4 – Perseveravam nas orações. Entenda isso, a pregação da palavra vem primeiro, porque é ela quem traz todo esse resultado, de fazer a igreja desejar comer mais da palavra, se reunir mais, lembrar mais a Cristo e orar muito mais!

Esse é o efeito que o poder de Deus deve causar na igreja. Se não temos uma igreja assim, então temos uma igreja vazia.

Voltemos ao Evangelho, para que tenhamos um avivamento!

Manifestações do Espírito Santo

Comunhão com o Espírito Santo

Conhecendo o Espírito Santo

O Fruto do Espírito Santo

3 respostas para “O Efeito do Poder de Deus na Igreja”

  1. Como Receber o Batismo no Espírito Santo – Como Pregar a Palavra de Deus

    […] Parte 5 – O Efeito do Poder de Deus na Igreja […]

  2. Tornes a Ver e Sejas Cheio do Espírito Santo Atos 9.17 – Como Pregar a Palavra de Deus

    […] Parte 5 – O Efeito do Poder de Deus na Igreja […]

  3. Como Saber que Estou Vazio do Espírito Santo | Pregação Evangélica

    […] Parte 5 – O Efeito do Poder de Deus na Igreja […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies