O que é o Batismo com Espírito Santo

O que é o batismo com Espírito Santo? A primeira coisa a fazer é não confundir nossas experiências pessoais com o que diz a palavra de Deus. Milhares de pessoas tem experiências diferentes, elas devem ser confrontadas á luz da palavra, caso não tenham nada em comum com as escrituras, então devem ser descartadas.

Acompanhe nossos estudos aqui pelo site, também pelo Youtube, pelo Telegram. E ainda pelo WhatsApp: +55 (11) 99574-6723. Enviaremos a você estudo em texto pelo zap.

O que é o Batismo com Espírito Santo

o que é batismo com Espírito Santo

E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai porém, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder. (Lucas 24:49).

Comparando esse versículo com Atos 1:4-5. Fica claro que Jesus se refere ao batismo com Espírito Santo, ou seja, o evento que ocorre em Atos 2, como inauguração da chegada definitiva do Espírito Santo, ao mesmo tempo cumprimento da promessa feita por Cristo.

Hoje nós chamamos de batismo com Espírito Santo, uma forma de distinguir essa experiência das demais. Porém, Jesus deu o nome mais descritivo, ele chamou de REVESTIMENTO DE PODER (Lc 24:49).

Ou seja, quando nos referimos ao batismo com Espírito Santo, não estamos falando de ser salvo e ter o Espírito morando dentro de nós, (1Co 3:16), mas sim, estamos falando de Revestimento de Poder!

Pois assim como os discípulos eram salvos e já tinham o Espírito Santo em suas vidas, (Lc 10:20. Jo 14:17. 20:22),

assim também nós, os salvos já temos o Espírito em nós (1Co 12:13);

E é para estes que já estão salvos (e também nós) e já tem o Espírito (também nós já temos o Espírito) que Jesus promete dizendo:

….até que do alto sejais REVESTIDOS DE PODER. (Lc 24:49).

Revestir significa vestir de novo! Os discípulos já estavam vestidos com o Espírito Santo, e agora seriam revestidos do mesmo Espírito!

Trata-se de uma novidade (novas vestes) que o Espírito Santo irá trazer por causa de Cristo (Lc 3:16), porque agora ele é enviado pelo pai em nome de Jesus, o Cristo (Jo 16:7), inaugurando a igreja, o corpo de Cristo, e os capacitando para executar a missão, que é pregar o evangelho! (At 1:8).

O nome dado para essa experiência é batismo com Espírito Santo, ou no Espírito, por causa da profecia de João Batista.

Entendemos que trata-se de um mergulho no Espírito, como afirma o profeta João Batista, dizendo que Cristo, irá trazer uma novidade, ele é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, e isto traz salvação, porém:

O Cristo também irá batizar, diferente de João que batiza apenas uma vez com água, Jesus vai batizar duas vezes, com Espírito Santo e com fogo!

Batizar com Espírito, porque Cristo vai inaugurar a igreja, (Mt 16:18), e assim como no corpo de Cristo habita o Espírito (Mt 3:16), assim também habitará esse Espírito na igreja. E não somente isto;

Mas João fala do batismo com fogo, sendo este o revestimento de poder do qual Cristo prometeu! (Hb 12:29).

E precisamos desse revestimento de Poder agora e sem demora, pois Jesus ainda batiza com fogo! Fogo que aquece, que ilumina e aviva! (Hc 3:2)

Oremos por um avivamento!


Manifestações do Espírito Santo

Comunhão com o Espírito Santo

Conhecendo o Espírito Santo

Como Pregar a Palavra de Deus?

Inscreva-se Gratuitamente para receber atualizações do blog e Baixar o Guia Prático para Elaborar Sermões do Clube de Pregadores

Pregador Manasses

Sou apaixonado pelo Senhor Jesus e a sua palavra, compartilho nesse blog daquilo que o Senhor me tem dado, por isso trago pregações para jovens, estudos bíblicos e dou algumas dicas pra ajudar os irmãos a como pregar a palavra de Deus. Seja Bem vindo!

Website: https://pregadormanasses.com

3 Comentários

  1. Pingback: O jeito simples de Receber o Batismo no Espírito Santo | Estudo Biblico

  2. Pingback: O que Vem Antes do Batismo no Espírito Santo - Como Pregar a Palavra de Deus

  3. Pingback: Tornes a Ver e Sejas Cheio do Espírito Santo Atos 9.17 | Pregação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *