Fé – Fruto do Espírito que Amadurece

Tenha fé. Uma das mais importantes lições para o cristão, é entender que ele não pode permanecer com a mesma fé de novo convertido para sempre, essa fé vai crescer, vai mudar, ela deve ser aperfeiçoada pelo Espírito Santo.

Acompanhe nossos estudos pelo zap: +55 (11) 99574-6723. Também pelo Telegram. Veja esse e muitos outros estudos em vídeo, pelo canal no Youtube. O estudo de hoje, é a parte final de uma série de 5. Veja abaixo:

Fé – Fruto do Espírito que Amadurece

fé - fruto do Espírito

Como Pregar a Palavra de Deus | Estudos Bíblicos | Pregações Evangélicas | Pregação para Jovens | Curso de Homilética

 

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. (Gálatas 5:22)

Já parou para pensar, por que a fé faz parte das virtudes do fruto do Espírito? Afinal, a fé é a primeira coisa que temos, para aceitar a Cristo e vir até Deus.

Afinal, não se prega sobre fruto do Espírito aos perdidos, esse assunto é somente para cristãos. Ou seja, aqueles que com toda certeza já tem a fé, pois aceitaram a Cristo, creram Nele!

Então, agora, o Espírito Santo que já esta em nós, vai continuar nos ajudando a produzir, fé? Como assim? Sendo que fé, nós já temos desde nossa conversão? É mais simples do que parece.

A fé é como um organismo vivo, ela cresce! A fé não é sempre a mesma, não é sempre igual, não tem sempre o mesmo tamanho! Ela se desenvolve, se aperfeiçoa, muda de tamanho e amadurece! (Tg 2:22).

Por exemplo; um novo convertido tende a pensar que tudo pode conquistar pela fé, mas conforme conhece Deus, sua fé amadurece para respeitar a vontade do Senhor, entendendo que ele só pode ter pela fé, aquilo que esta de acordo com a vontade de Cristo. (1Jo 5:14).

A fé quando nova, pensa não ter limites, mas quando amadurece, respeita a vontade de Deus. É por isso, que com qualquer tamanho de fé, mesmo sendo muito pequena, podemos receber vitórias e conquistas! (Lc 17:6).

Mas somente uma fé grande forte e firme, madura em Cristo, poderá aceitar coisas difíceis, que parecem derrotas, como enfermidades frequentes (1Tm 5:23). Espinho na carne (2Co 12:7). Perda de um ente querido. (2Sm 12:19-20). Ou ainda a sua própria morte, como Paulo:

Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, GUARDEI A FÉ. (2 Timóteo 4:6,7).

É preciso muito mais fé para enfrentar o que Jó passou (Jó 2:10), do que para receber uma cura!

E para que nossa fé esteja sempre crescendo de forma saudável (1Ts 1:3. 2Co 10:15), como planta, ela deve ser regada pelo jardineiro Espírito Santo (Gl 3:2,5. Gl 5:5. 1Co 12:9), que usa um regador especial, chamado palavra de Deus! (Rm 10:17).

O Espírito Santo vai regar, podar e cuidar da nossa fé; Por isso precisamos ser guiados por Ele. (Rm 8:14). Para que possamos enfrentar tudo e permanecer inabaláveis. (Sl 125:1).

A fé aceita a vontade do Senhor, não importa qual seja ela. Portanto, nas palavras do autor aos Hebreus:

Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. (Hebreus 10:23).

Fique firme com Deus, apesar de tudo, tenha fé!


Estude mais e mais sobre o Espírito Santo

Manifestações do Espírito Santo

Comunhão com o Espírito Santo

Conhecendo o Espírito Santo

Como Pregar a Palavra de Deus?

Inscreva-se Gratuitamente para receber atualizações do blog e Baixar o Guia Prático para Elaborar Sermões do Clube de Pregadores

Pregador Manasses

Sou apaixonado pelo Senhor Jesus e a sua palavra, compartilho nesse blog daquilo que o Senhor me tem dado, por isso trago pregações para jovens, estudos bíblicos e dou algumas dicas pra ajudar os irmãos a como pregar a palavra de Deus. Seja Bem vindo!

Website: https://pregadormanasses.com