Impossível o Cristão não Produzir o Fruto do Espírito

Sabia que é Impossível o Cristão não Produzir o Fruto do Espírito? Isso é o que vamos entender no estudo de hoje. Lembrando, que você pode ficar a vontade para utilizar nossos estudos e mensagens como quiser, pode copiar, baixar, salvar consigo. Só não pode publicar em outro site, porque o Google não permite isso.

Acompanhe todas as partes dessa mensagem, pelo nosso site, pelo canal no Youtube, Clique Aqui. Pelo canal no Telegram, aqui. E ainda pelo zap: +55 (11) 99574-6723. Veja todas as partes desse estudo:

Impossível o Cristão não Produzir o Fruto do Espírito

Impossível o Cristão não Produzir o Fruto do Espírito

Como Pregar a Palavra de Deus | Estudos Bíblicos | Pregações Evangélicas | Pregação para Jovens

E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. (1 Tessalonicenses 5:23)

Como o cristão pode ter o corpo santificado, sendo que é no corpo que mora o pecado? Nossa natureza pecaminosa, só tem força, por causa do corpo, que se inclina ao pecado! (Rm 7:23).

Inclusive, sabemos que o corpo volta ao pó, (Ec 12:7), sendo assim, qual a necessidade de santificar o corpo? Muita, em toda maneira. Pois é o corpo quem responde os comandos da alma.

Você não é um corpo, você é uma alma que tem um corpo! A personalidade do ser humano esta na alma, a qual é ligada ao corpo pela mente, de onde envia os comandos para o corpo.

Ou seja, quando o corpo comete pecado, ele apenas esta obedecendo algo que a alma pediu para fazer. Portanto, santificando a alma, veremos o resultado no comportamento do corpo! Por isso Jesus disse:

A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; (Mateus 6:22).

E o corpo naturalmente vai brigar para fazer a vontade da carne, que é o velho homem, aquele cheio de vícios, e que ama dar prazer exagerado ao corpo! (Cl 3:9. Rm 6:6. Ef 4:22).

Em outras palavras, você tem um cachorro (velho homem, carne), e uma pomba, (novo homem, Espírito Santo). Aquele a quem você alimentar mais, vence!

Pela bíblia, devemos matar o velho homem de fome. Como? Purificando a nossa alma, através da palavra de Deus, (Jo 6:63).

A palavra de Deus, entra pelo ouvido e passa pela mente, para purificar nossa alma. A nossa natureza pecaminosa, naturalmente mancha nossa alma, nos deixa sujos, e se não limparmos essa sujeira, ela se torna alimento para o velho homem.

A limpeza só acontece quando ouvimos, meditamos e aprendemos a palavra do Senhor (Jo 15:3). E tendo uma alma lavada, vamos mandar comandos para o corpo fazer as coisas que são da vontade do Espírito! É assim que mata o velho homem de fome enquanto alimenta o Espírito.

Percebe agora, como se santifica o corpo? (Ef 5:26). E se o corpo não é santo, é porque a alma não esta lavada!

E o cristão verdadeiro, deseja sempre se limpar! Pois a conversão que vem pelo arrependimento, nos impulsiona para fazer o bem, e agradar a Deus!

E é por isso, que fica Impossível o Cristão não Produzir o Fruto do Espírito! Pois somos lavados constantemente pela palavra do Senhor.

Se não produz o fruto, é porque não escuta a palavra; E se não busca ouvir a palavra, é porque não houve arrependimento;

E por isso não entendeu ainda que é um pecador e precisa de Cristo todo dia! E somente estando em contato com a palavra de Deus todo dia, é que teremos Cristo todo dia!

Oremos por um avivamento!


Estude mais e mais sobre o Espírito Santo

Manifestações do Espírito Santo

Comunhão com o Espírito Santo

Conhecendo o Espírito Santo

2 respostas para “Impossível o Cristão não Produzir o Fruto do Espírito”

  1. Temperança – Fruto do Espírito que Muitos não Conhecem | Estudo Bíblico

    […] Parte 3/5 – É Impossível o Cristão não Produzir o Fruto do Espírito […]

  2. A Principal Característica de Quem é Cheio do Espírito | Pregador Manassés

    […] Parte 3 – Impossível o Cristão não Produzir o Fruto do Espírito […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies