As 3 Evidências do Derramar do Espírito Santo | Joel 2.28

E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. (Joel 2:28).

As 3 Evidências do Derramar do Espírito Santo

Você é cheio do Espírito Santo?

Todos nós temos o Espírito Santo devido a graça que há em Cristo, sendo salvos por Ele, recebemos o Espírito da promessa, penhor da nossa herança, selo de Deus em nós. (Ef 1:13).

Mas nem todos nós estamos cheios do Espírito Santo! Pois isto é somente para quem busca, conforme a bíblia diz: Não vos embriagueis com vinho… Mas enchei-vos do Espírito! (Ef 5:18).

O profeta Joel ao falar do derramar do Espírito Santo, também falou da evidência, o sinal que caracteriza e diferencia a pessoa que recebeu, daquela que não recebeu o Espírito!

Ele diz que o Espírito será derramado, e sabemos que isto aconteceu em Atos 2, (At 2:16) com a descida do Espírito Santo e que Ele esta até hoje conosco. (Jo 14:16).

Porém, o profeta Joel não esta falando apenas da descida do Espírito, esta profecia não é um simples aviso de que o Espírito virá! Esta profecia é um alerta de que Deus vai encher pessoas com o Espírito Santo!

Quando ele diz: “Derramarei” quer dizer, sem medida, derramar em abundância! Como também outros profetas falaram (Is 44:3. Ez 39:29). E a evidência a qual o profeta Joel aponta, é uma mudança de atitude na vida. Ele diz:

  1. Vossos filhos e vossas filhas profetizarão,
  2. Os vossos velhos terão sonhos,
  3. Os vossos jovens terão visões.

Profetizar é andar em uma comunhão tão grande com Deus, que você participa dos planos futuros do Senhor, porque Deus revela o seu segredo aos seus amigos, como Abraão (Gn 18:17. Is 41:8. Tg 2:23) e também aos seus profetas (Am 3:7).

Andar em comunhão com o Senhor é evidência da plenitude do Espírito Santo. Deus quer levantar você como profeta nestes últimos dias, mas é necessário que você tenha tempo para Deus na sua agenda, todo dia!

Sonhar é típico de jovens, que tem toda a vida pela frente e sonham com grandes projetos no futuro. Sonhar te torna vivo! Quem não sonha já morreu sem ser enterrado, vive como um zumbi.

Por isso, todo aquele que é cheio do Espírito Santo, ainda sonha e sonha muito! Porque com Deus podemos grandes coisas. Como disse Davi:

Porque contigo entrei pelo meio duma tropa, com o meu Deus saltei uma muralha. (Sl 18:29).

E quem é cheio do Espírito, ainda que seja velho, ainda que esteja no final da vida nessa terra, ainda assim, por causa do Espírito Santo irá sonhar! Por isso diz: vossos velhos terão sonhos!

Vossos jovens terão visões, quer dizer, terão futuro! Serão equilibrados na vida, sabendo exatamente qual caminho seguir. Visão é um projeto de vida, quer dizer: Nossos jovens não serão como os ímpios, que não sabem o que fazer da vida.

Pelo contrário, o jovem cheio do Espírito de Deus, ele tem visão, sabe para onde vai! Enxerga o futuro de longe e corre atrás dele. O jovem cheio do Espírito Santo será poderoso na terra, e fará proezas em Deus.

Como o Jovem João Batista, cheio do Espírito Santo desde o ventre, não teve professor, nem mesmo morava em cidade grande, mas já sabia o que queria fazer da sua vida desde cedo e mesmo pregando no deserto atraiu todos para si, tornando-se o maior dos profetas. (Mt 3:1).

Assim como o jovem Davi, cheio do Espírito Santo tinha visão. Enxergou a vitória sob Golias quando todos estavam fugindo com medo.

Assim como Samuel cheio de Deus, já estava decidido a servir ao Senhor para sempre, enxergou seu chamado profético desde a madrugada em que o Senhor falou com Ele.

O jovem cheio do Espírito Santo tem visão! Não é como esses vazios e perdidos que não sabem o que fazer da vida e acabam seguindo um caminho qualquer. Um jovem cheio de Deus, tem um futuro brilhante nessa terra.

Mas eu não vim fazer poesia, eu vim entregar a você uma mensagem de Deus! Que você terá essas 3 evidências do Espírito Santo em sua vida.

  • Que se você não profetiza, vai profetizar!
  • Que se você não sonha, vai sonhar!
  • Que se você não tem visão, Deus vai abrir os teus olhos!

Porque Ele derramará a plenitude do Espírito Santo sobre ti. Creia. E isto acontecerá na próxima oração da madrugada, e quando o dia amanhecer, serás uma nova pessoa para glória de Deus.

Depois me conte o testemunho, Deus Ainda Usa Profetas.

Uma resposta para “As 3 Evidências do Derramar do Espírito Santo | Joel 2.28”

  1. Avatar de Vera Lucia dos Santos
    Vera Lucia dos Santos

    A paz do Senhor Pregador Manassés, amei sua explicação, só queria entender um pouco melhor sobre as visões e os sonhos, pois ao meu entender, as visões e os sonhos são Algo Sobrenatural, tipo as visões e os sonhos que muitos profetas do Senhor tiveram, não é isso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies