4 Pontos do Avivamento em Nínive | Jonas 3.5

E os homens de Nínive creram em Deus; e proclamaram um jejum, e vestiram-se de saco, desde o maior até ao menor. (Jonas 3:5)

4 Pontos do Avivamento em Nínive

Sabe por que tem tanto crente fraco nesse Brasil? Porque faz mais de 100 anos que passou um avivamento por aqui; já passou da hora de vir outro.

Acontece que o avivamento que houve no Brasil foi apenas uma onda de outro avivamento que aconteceu nos Estados Unidos. Ou seja, nunca tivemos um avivamento que começou aqui!

Por enquanto, porque em nome de Jesus, esta para chegar não dos Estados Unidos, não da Europa, não da Ásia nem da África, mas do céu, do trono de Deus, é que virá um grande avivamento no Brasil e daqui se espalhará pelo mundo.

Qual foi o segredo de Jonas para levar avivamento em Nínive?

Pois converter uma cidade inteira, em apenas 1 dia, pregando uma mensagem negativa, que fala de destruição e juízo, para um monte de pessoas que não conhecem a Deus… É um tremendo avivamento com certeza!

Sabemos que avivamento não vem dos homens, ele vem somente de Deus. Porém, também sabemos que nós pregadores, profetas e ministros, precisamos fazer a nossa parte para que este avivamento aconteça.

Algumas coisas que contribuíram para este avivamento em Nínive:

·         1. O pregador foi mandado por Deus. Diga o que quiser, mas não ouse pregar se não tem comunhão com Deus.

Jonas tinha tanta comunhão com Deus, que conseguia ver Deus agindo na tempestade (Jn 1:4). Viu Deus agindo no peixe, ele sabia que o peixe trabalhava para Deus, por isso orou ao Senhor e por isso escreveu assim no seu livro (Jn 1:17).

·         2. Ele conhece a Deus!

E ele não queria pregar por um motivo. Por que já sabia que Deus ia salvar muita gente, e ele não queria isso para Nínive. (Jn 4:2). Ou seja, ele conhece Deus como ninguém! Se você não conhece Deus, de forma profunda, então fique no banco.

·         3. Ele não estava preocupado em convencer ninguém.

Sabemos que o motivo da sua falta de preocupação, era porque desejava o juízo para Nínive. Mas isso nos ensina que, se ficarmos preocupados em converter todo mundo, podemos cair na tentação de usar meios humanos para ganhar as pessoas ao invés de deixar na mão de Deus.

Já viu pregadores e pastores que gostam de usar argumentos filosóficos, motivacionais, fazer promessas de bênçãos, etc e etc só para ganhar mais pessoas para suas igrejas? Pois é, o Jonas não estava nem aí para isso.

·         4. Ele pregou somente o que Deus mandou! Nem mais, nem menos!

É impossível vir um avivamento se nós pregarmos outra coisa, que não seja a palavra de Deus.

Você quer um avivamento em sua vida? Leia a bíblia diariamente.

Você quer um avivamento em sua igreja? Comece a pregar a bíblia naquele lugar. Não deixe que preguem coisas sem base bíblica, que façam afirmações sem citar versículo, que tragam conclusões sem mostrar na bíblia a origem.

Oh Senhor! Estamos cansados de sermões sem base bíblica, de pregadores que não citam versículos, de pastores que só motivam, mas não avivam!

Que Deus levante mais homens como Jonas nesta geração, e que o temor que caiu sobre Nínive caia sobre nós no Brasil. Em nome de Jesus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies