Os 5 Passos do Avivamento que Vem de Deus | Ezequiel 37:11

Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados. (Ezequiel 37:11)

Os 5 Passos do Avivamento que Vem de Deus | Ezequiel 37:11

O Senhor revela que os ossos secos são toda a casa de Israel, os que deviam estar em pé servindo o Senhor, caíram, morreram, apodreceram e seus ossos foram espalhados e estão secos.

Porém o Senhor diz: Abrirei a vossa sepultura e vos farei sair dela. (Ez 37:12). O Senhor promete um fortíssimo avivamento para o seu povo! E esse avivamento possui uma sequência de 5 passos descritos entre os versículos 4 a 10 de Ezequiel 37.

Passo 1: Palavra e Promessa! (Ez 37:4-6).

O primeiro passo é o Senhor enviar a sua palavra sobre o vale, o profeta deve levantar a voz e profetizar fazendo a palavra do Senhor ecoar pelo vale entre os ossos secos.

Todo avivamento começa pela palavra do Senhor, e esta mesma palavra faz promessas que são a garantia da nossa esperança, pois sabemos, que as promessas do Senhor não caem por terra.

E para esta palavra ser enviada ao vale de ossos secos, um profeta precisa descer até lá. Será que é você, o profeta que o Senhor vai levantar para descer até o vale e profetizar? E é bem provável que você já esteja no vale; Olhe ao seu redor e veja, tem ossos secos em sua cidade? Tem ossos secos em sua igreja? Tem ossos secos em sua casa?

Então profetiza oh filho do homem!

Passo 2: Ruído. (Ez 37:7)

Ruído é o som dos ossos chacoalhando! Pois a palavra do Senhor provoca isto, incomoda, inquieta, confronta, amedronta e dói! Pois assim é a verdade, fere como espada afiada, e profetizamos que um grande avivamento já esta começando, pois o Senhor enviou a sua palavra;

Convido vocês pregadores do Senhor, comecem a profetizar e pregar somente a verdade, pois esta palavra faz arder o coração e a alma, e então ouviremos o ruído dos gemidos dos ossos secos que começam a tremer ao som da palavra de Deus!

E é por isso, que quando um pecador ouvindo a palavra se arrepende do seu pecado, muitas lágrimas vão ao chão, e o gemido pode durar por várias noites. (Sl 38:3)

Passo 3: Reboliço e Organização (Ez 37:7)

O reboliço é o barulho, os ossos estão saindo do lugar onde foram espalhados. É quando as pessoas começam a se levantar do seu lugar de comodismo, da mesmice, da monotonia, procurando o seu lugar de equilíbrio para criar a base do corpo.

Quando você não aceita mais viver sem Deus, e não aceita mais fingir para os outros dizendo que esta com Deus, quando sabe no coração que na verdade não esta com Deus! Então você se levanta e começa a estruturar e organizar a sua vida, assim como aqueles ossos começaram a se juntar cada osso ao seu osso.

Passo 4: Amadurecimento. (Ez 37:8)

Uma vez a base organizada, chegam os tendões, a carne e a pele. Tendões ligam os ossos e lhes permitem fazer movimentos sem que o osso saia do seu lugar como antes estava espalhado. Isto fala de domínio próprio.

A carne traz sensibilidade, de maneira que agora é possível sentir tudo ao seu redor, deixando de ser bruto e insensível. Mas tendo condições de amar, e ao mesmo tempo estando vulnerável a sentir dores que te farão mais sábio e forte. Isto é amadurecimento.

A pele é o manto que cobre tudo isso, de maneira que nada fica exposto, mas tudo esta bem guardado, um segredo dentro de si, de maneira que assim a pele preserva a grande mudança que Deus fez dentro de você. Isto é maturidade e responsabilidade para com Deus.

Quando você organiza sua vida para andar com Deus, então o Senhor lhe faz amadurecer. Pois no exército de Deus não há espaço para meninos inconstantes que são levados por qualquer vento de doutrina (Ef 4:14) não há espaço para tímidos que tem medo de anunciar a verdade. (Dt 20:8).

Não há espaço para brutos e insensíveis que são duros como osso, não tem amor, não tem afeto, não tem compaixão! E não há espaço para quem anda por aí sem pele, não sabendo guardar e preservar a mudança em si, que veio de Deus através da sua palavra.

Passo 5: Espírito de Vida. (Ez 37:9).

A palavra de Deus faz tudo isso, incomoda os ossos, até que eles se organizem, faz crescer nervos, carne e pele. E novamente, essa mesma palavra é quem faz vir o Espírito sobre nós! Ou seja, a palavra de Deus prepara você para receber o Espírito e é através dela que o Espírito vem!

  • Entende agora porque você não pode ficar sem ouvir a palavra de Deus?
  • Entende agora porque você não pode ficar sem ler e meditar na palavra de Deus?
  • Percebe agora porque há tanto osso seco por aí?
  • Quão longe eles estão da santa e poderosa palavra!

Mas aos que já estão prontos, aqueles que já se organizaram, tem nervo, carne e pele. A esses a palavra do Senhor diz: Vem dos quatro ventos ó Espírito e sopra sobre eles para que vivam!

E os que estão vivos, se colocam de pé! Significa que os vivos não ficam prostrados ou derrotados, mas ficam de pé! Já viu um crente cheio do Espírito Santo vivendo sempre triste e derrotado pelos desafios da vida? De maneira nenhuma.

Os que tem o Espírito são como um exército! Porque um exército é organizado e produtivo, e esta sempre pronto para a peleja!

E é isto que Deus quer fazer em nós! É isto que Deus quer fazer na igreja, é isto que Deus quer fazer no Brasil. Você acredita? Então vem comigo, e desçamos ao vale para profetizar.

 

Se você tem um chamado e desejo para pregar a palavra de Deus, o Clube de Pregadores é o seu lugar.Acesse Aqui e saiba mais, as inscrições estão abertas.

Deus abençoe sua vida, família e ministério em nome de Jesus

LEIA MAIS SOBRE AVIVAMENTO…

Como Virá um Avivamento para o Brasil | Ezequiel 37:3

Como Começa um Avivamento – Águas que Geram Vida Ezequiel 47

2 respostas para “Os 5 Passos do Avivamento que Vem de Deus | Ezequiel 37:11”

  1. Avatar de Clóvis Alves de Souza
    Clóvis Alves de Souza

    Boa tarde,a paz do senhor… Estes estudos são muitos bons..

  2. Avatar de Bento Bahia
    Bento Bahia

    Excelente ensinamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies