Como Meditar na Bíblia | Estudo Bíblico

Como Meditar na Bíblia

Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. (1 Timóteo 4:15)

Como você medita na bíblia sagrada?

O Apóstolo Paulo dá um conselho valioso a Timóteo que nos ensina tudo que precisamos saber sobre meditação bíblica. Veja que:

Primeiro ele diz: Medita estas coisas… A pergunta é: Quais? São pelo menos 3 coisas.

1 – Meditar no fato de que ele é chamado, escolhido, ungido e separado ao ministério. (1Tm 4:14).

2 – Meditar na sua responsabilidade, que é: Leitura, exortação e ensino. (1Tm 4:13).

3 – Meditar no fato de que Ele é o espelho, o gabarito, o padrão, o modelo, o exemplo de todos e deve se manter assim. (1Tm 4:12).

São 3 coisas a meditar, ao mesmo tempo, 3 coisas a fazer. As coisas que você tem que meditar são:

  1. Que você é Chamado (1Tm 4:14)
  2. Que você Tem compromisso com a palavra (1Tm 4:13).
  3. Que Sua Vida é Exemplo aos outros (1Tm 4:12).

E nessa sequência, as coisas que você tem que fazer, conforme 1Timóteo 4:15, são:

  1. Medita estas coisas;
  2. Ocupa-te nelas;
  3. Manifesta a todos o resultado disso.

E o que ele quer dizer é muito simples, é como ligar os pontinhos em uma atividade infantil. Veja:

Medita estas coisas; é ligado com  (1Tm 4:14) o seu chamado,

Não esqueça que você é chamado, escolhido, ungido, separado, faz parte da família de Deus! Isso é muito importante. Porque o inimigo, sempre irá lutar para que você esqueça disso.

Ocupa-te nelas; é ligado com (1Tm 4:13) seu compromisso com a palavra;

Quer dizer, não deixe de ler, de meditar, de praticar, de reler, de meditar e estudar, conhecer, aprofundar cada vez mais na palavra de Deus. Este é o compromisso de todo cristão.

Manifesta a todos o resultado disso. Esta ligado com (1Tm 4:12). Que sua vida é exemplo.

Você pelo seu exemplo, precisa manifestar ao mundo que vale a pena servir a Deus, andar com Deus, ser cristão, imitador de Cristo e filho de Deus.

O próprio Deus diz aos que se desviam e dão mal exemplo, escandalizando o evangelho:

A tua malícia te castigará, e as tuas apostasias te repreenderão; sabe, pois, e vê, que mal e quão amargo é deixares ao SENHOR teu Deus, e não teres em ti o meu temor, diz o Senhor DEUS dos Exércitos. (Jeremias 2:19). Ver também: (Ez 5:5-8).

Portanto, como meditar na palavra de Deus?

Simples,

Lembre que você é chamado por Deus, que Deus tem planos em tua vida, por isso é importante ler, estudar e meditar na palavra de Deus.

Lembre que ser cristão é ler a bíblia. É impossível ser imitador de Cristo e não aprender com Ele através da bíblia. Só é cristão de verdade, quem se preocupa em meditar na palavra. Para que possa vive-la, praticando-a e dando exemplo.

Para que seja manifestado ao mundo o resultado da nossa fé, em ações e testemunhos de vida, que são infalíveis que trazem outros aos pés de Cristo também.

Uma resposta para “Como Meditar na Bíblia | Estudo Bíblico”

  1. Avatar de Selma
    Selma

    A paz do Senhor Jesus Cristo
    gosto muito dos estudos do pastor Manassés…. que possa abencoar grandemente sua vida e a sua família também….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies