05 Motivos Por que Devo Ler a Bíblia

05 Motivos Por que Devo Ler a Bíblia

Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos. (Salmos 32:8).

A Bíblia Sagrada tem instruções e respostas para todas as áreas da vida, e nos traz a verdade. (Sl 119:160).

  • Você não é cristão de verdade enquanto não ter o hábito de ler a bíblia todo dia!
  • Você não é cristão de verdade enquanto não ter o hábito de falar com Deus todo dia!

Existem infinitos motivos para ler a bíblia e ouvir Deus falar. Porém, vamos citar pelo menos 5.

Primeiro Motivo

Aqueles que amam a Palavra de Deus sabem muito bem por qual caminho seguir na vida, e não caem nos mesmos erros que muitos estão caindo neste mundo (Sl 119: 98,101,130).

Ou seja, você que lê a bíblia, tem sabedoria para evitar erros grandes e pequenos. Você não precisa passar pelo caminho errado para aprender a lição, você é capaz de aprender a lição sem ter que sofrer a consequência.

Segundo Motivo

Porque lendo a Bíblia Sagrada o homem é feliz de verdade (Sl 119:1,2).

  • Quando se é criança, pensa que a felicidade esta em brincar.
  • Quando é adolescente, pensa que a felicidade esta em ser popular entre os amigos.
  • Quando é jovem, pensa que a felicidade esta em viver um grande amor e se casar.
  • Quando é adulto, pensa que a felicidade esta em ter dinheiro para pagar todas as dívidas e viver bem.
  • E quando é velho, pensa que a felicidade é uma oportunidade que já passou, e que você não pode ter, porque fez muitas coisas erradas na vida e agora é um velho infeliz.

Todos estão errados!

A felicidade é conhecer a Cristo, andar com Ele, viver com Ele e para Ele. Só em Jesus alcançamos a verdadeira felicidade, e este relacionamento maravilhoso começa lendo e meditando na sua palavra.

Terceiro Motivo

Conhecendo a Bíblia Sagrada o homem se torna próspero (Sl 1: 1-3).

Há quem pense que para ser um cristão fiel a Deus é preciso ser humilde e pobre. E ainda há outros que pensam que o cristão fiel a Deus tem que enriquecer.

Ambos estão errados. Prosperidade bíblica não é riqueza, mas também não é ausência dela.

Prosperidade bíblica é: Ausência de necessidade! Entenda:

No Hebraico, a palavra mais usada para prosperidade é tsālēach. Que significa: ausência de necessidade.

Isto quer dizer que o homem próspero na bíblia é alguém que não tem necessidade alguma na vida. Em outras palavras, é a mesma coisa que dizer:

Quem tem Jesus tem tudo! Ou ainda dizer… Estou satisfeito com Cristo! Isto é prosperidade. E isso é consequência na vida de quem medita na lei do Senhor (Sl 1: 1-3).

Quarto Motivo

Através da Palavra de Deus o homem pode suportar sofrimentos (Sl 119: 143,92).

Sofrimentos fazem parte da vida. Ele vem para grandes e pequenos, ricos e pobres, pretos e brancos.

E o homem que medita na palavra de Deus, passará pelo sofrimento, ou seja, não irá ser derrotado pelo sofrimento, não será paralisado, mas passará e sairá vitorioso do outro lado. Como disse Paulo:

Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. (Filipenses 4:12,13)

Quinto Motivo

Através da Bíblia Sagrada o homem toma ciência de que Deus cuida de nós. (Mt 6:25,31-33).

Isto é algo que nos traz paz. Saber que o Todo Poderoso esta ao nosso favor, cuidando de nós.

E assim a angústia e a depressão não nos alcançam, nem seremos alvo do desânimo que leva a desistência, e nem a solidão terá poder sobre nós, pois não estamos sozinhos….

E não somente isto, ainda temos a garantia de que não seremos destruídos seja como for, venha o que vier. A bíblia diz:

Em tudo somos atribulados, MAS NÃO ANGUSTIADOS;
perplexos, MAS NÃO DESANIMADOS.
Perseguidos, MAS NÃO DESAMPARADOS;
abatidos, MAS NÃO DESTRUÍDOS;
(2 Coríntios 4:8,9)

E essa força vem através da leitura e meditação bíblica, feita todo dia, nos alimentando, transformando, moldando, levando ao crescimento, edificando, enchendo-nos de Deus cada vez mais.

Seja um cristão de verdade E Leia a bíblia diariamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies