O Significado do Natal e o Menino Jesus

O Significado do Natal e o Menino Jesus

Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. (Lucas 2:11)

Eis o natal, tempo de celebrar, fazer memória do nascimento de Jesus Cristo. Nós falamos a muitos: Feliz Natal!

Mas além disso também devemos puxar conversa, aproveitando essa época de paz, onde certamente as pessoas nos darão atenção. Então além do popular “feliz natal” devemos perguntar também: Você sabe o que significa o natal?

A palavra natal se refere a natalício, nascimento e indica obviamente o nascimento de alguém, ou ainda, popularmente o aniversário de alguém. Sendo assim na nossa cultura, comemoramos o aniversário de Cristo, isto é, nosso calendário é contato a partir de Cristo.

Logo, o primeiro significado do natal é de que Jesus ainda esta vivo, pois não se comemora aniversário de mortos, mas somente dos que vivem.

E isto implica dizer que Jesus realmente existiu, nasceu, viveu e nos ensinou, morreu por nós, mas ressuscitou e desde então vive e reina para sempre. (Lc 1:33).

Obviamente Jesus não nasceu no dia 25. Mas é simbólica nossa comemoração neste dia. Pois é um tempo de paz de espírito, onde muitos estão de férias, e assim todos nós podemos reunir nossas famílias e dedicar nosso tempo ao aniversário de Jesus, o Cristo.

A maioria das festas judaicas duravam por cerca de 7 dias e tendo descanso no primeiro e no oitavo dia, assim como temos descanso no feriado 25 de Dezembro e descanso no feriado dia 1 do novo ano (Lv 23:39. Lv 23:41. Nm 29:12).

Sendo assim, a festa do aniversário de Jesus começa no dia 25 e termina no dia 1 de Janeiro renovando nossas vidas com uma nova estação onde receberemos chuvas de bênçãos.

Por isso, gosto de dedicar aqueles fogos de ano novo ao Senhor Jesus, pois é onde terminamos a comemoração do seu aniversário em grande estilo, sabendo que Ele esta trazendo a nós um novo tempo.

Pois é algo que só Deus pode fazer, renovar nossas vidas e trazer um tempo novo para nós!

Sendo assim, o natal significa união da família, festa e alegria, mas também renovação em todas as áreas da nossa vida, espiritual e física.

Assim como também um novo ano começa, isto é, uma nova contagem dos anos de vida de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Ou sim, Cristo é Eterno, sempre existiu porque é Deus. Mas contamos seus anos de vida desde que desceu aqui na terra para nos salvar.

A bíblia diz:

Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. (Lucas 2:11)

Na cidade de Davi, quer dizer, ele é o Rei prometido a Davi, que assentará no trono para sempre. (1Cr 17:12. Sl 89:29. 2Sm 7:13).

Vos nasceu hoje o Salvador, quer dizer, é este mesmo que nos salvará dos nossos pecados, é este mesmo que há de nos resgatar das trevas para a sua maravilhosa luz. (Is 53:3,4. 1Pe 2:9)

Toda vez que você se sentir mal por causa dos seus defeitos, lembre-se: Jesus é Perfeito e morreu por ti!

E a bíblia afirma categoricamente dizendo: Que é Cristo, o Senhor!

  • Cristo quer dizer: Messias! Ou sim, o Messias prometido na lei e nos profetas. (Jo 1:41,45).
  • O Senhor, quer dizer: Deus. O Deus do antigo testamento que afirma por várias vezes falando de si mesmo pela boca do profeta Isaías dizendo: EU SOU O SENHOR E NÃO HÁ OUTRO. (Is 45:5,6).

Este Deus poderoso deixou a sua glória, para se fazer semelhante aos homens, (Fl 2:7) por causa do seu grande amor, morreu para nós salvar e nos dar a vida. (Jo 3:16).

Reina Jesus! Tu és Rei, Oh Rei, vive para Sempre! Aleluia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies