O que é Ano Novo Segundo Deus | Êxodo 12.2

Este mesmo mês vos será o princípio dos meses; este vos será o primeiro dos meses do ano. (Êxodo 12:2)

O que é Ano Novo Segundo Deus

Certamente você já sabe o que é o ano novo. Porém, do ponto de vista de Deus, olhando pelos óculos da bíblia sagrada, o que é o ano novo?

É incrível como que Deus é quem cria o tempo e também cria o ano novo. A bíblia diz:

E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos. (Gênesis 1:14)

Porém, o seu povo foi escravo no Egito por muitos anos, até que finalmente Deus os tirou de lá. E o Senhor nosso Deus fez questão de dar um novo calendário ao seu povo, para que eles contassem o tempo conforme Deus, e não conforme o Egito.

Assim também é nas nossas vidas. O ano novo só acontece porque Deus colocou marcações no tempo, isto é, o sol e a lua marcam o tempo e definem o início e o fim de cada ano.

Portanto, não marque o tempo da sua vida conforme a economia, a inflação, a moda, a mídia, a tendência e etc…

Embora seja importante acompanhar algumas dessas coisas, devemos lembrar e saber que na nossa vida é diferente, pois quem marca o nosso tempo é Deus.

E se é Deus quem marca o tempo na sua vida, então você pode:

Vencer quando todos perdem; Prosperar quando todos empobrecem; Produzir quando todos diminuem, porque o tempo da sua vida é marcado por Deus e não pelo mundo.

Ou seja, o tempo da nossa vida esta nas mãos de Deus. E não somente isto, mas se é de Deus, deve ser contado conforme Deus e não conforme o Egito, quer dizer o mundo.

  • Se contar o tempo conforme o Egito, então você irá viver as pragas do Egito.
  • Se contar o tempo conforme Deus, então você irá viver um novo tempo, nova terra e muitas bênçãos.

Ora, o que é ano novo para o Egito, não é para Israel. Pois enquanto o Egito esta falido e humilhado, Israel esta livre, liberto, exaltado por Deus.

Em outras palavras, ano novo segundo Deus é um novo tempo, um tempo de livramento, de libertação, de vitórias e conquistas.

Ano novo segundo Deus é tempo de andar pela fé. Pois Israel agora irá sair pelo deserto tal qual Abraão sem saber ao certo para onde vai. Isto é, andar pela fé, aguardando todo dia a direção de Deus.

E por isso mesmo, o deserto não nos assusta, pois andamos por fé e não por vista. (2Co 5:7).

Ano novo segundo Deus é tempo de conhecer a Deus, de ter experiências com Ele e saber que Ele é o Senhor.

Pois agora Israel irá experimentar das providências diárias de Deus no deserto e descobrir que; quem anda com Deus, sobrevive e vence em qualquer território.

Novas e abundantes experiências com Deus te aguardam esse ano novo, se prepare para adentrar no lugar secreto, na fenda da rocha junto a Deus. (Ex 33:21).

Ano novo segundo Deus é tempo de união. Agora Israel deve se unir para avançar rumo ao deserto, vencer e prosperar juntos. (Ex 12:4).

Nunca se vil um povo tão desunido como a igreja brasileira. Brigam por tudo! Por cargos, por oportunidades, por refeições, por passeios, por placas e até por profecias.

Conhecem pouco de bíblia, porque até agora nenhum avivamento surgiu do Brasil, e mesmo assim, querem viver debatendo doutrinas desde as mais altas até as mais pequeninas.

Nesse ano novo, você irá se unir. O povo de Deus irá se unir mais, de maneira que teremos amigos mui chegados de várias denominações.

Ano novo segundo Deus é tempo de obediência. Israel deve obedecer a Moisés e Moisés a Deus para que tudo corra bem. (Ex 12:1-3).

Nesse novo ano, o povo será obediente aos seus líderes, você será mais obediente. E os líderes serão obedientes ao Senhor. E Líder que não obedece a Deus, será cortado pelo próprio Deus, como a vara que não dá fruto.

Se preciso for, Deus irá fechar igrejas inteiras, só para não deixar um líder desobediente a frente de seu povo. Porque é ano novo, é tempo de obediência ao Senhor. (1Sm 15:22).

Ano novo segundo Deus é tempo de priorizar a família e se alegrar. Porque Deus orienta seu povo que as famílias se reúnam para fazerem uma refeição juntos, que festejem, que se alegrem, que sorriam, que as famílias se reúnam ao redor da mesa.

Chega de dar presente aos filhos para compensar sua ausência. Neste ano novo, você pai e mãe, será o presente do seu filho.

Nesse ano novo, você pai irá jogar bola com seu filho, brincar de carrinho, contar histórias bíblicas e histórias de heróis, e principalmente, irá contar ao seu filho as histórias mais legais da sua infância, criando assim um vínculo muito forte com seu filho.

Nesse ano novo, você mãe, irá abraçar mais, elogiar mais, ensinar mais seus filhos. Irá contar suas experiências com suas filhas e influencia-las profundamente, de maneira que se tornem mulheres honradas e de valor.

É tempo de se alegrar com a família.

Ano novo segundo Deus é tempo de priorizar Cristo, de colocá-lo no centro da família. Porque Deus disse:

“… tome cada um para si um cordeiro, …  um cordeiro para cada família.” (Êxodo 12:3)

Olhe para sua casa, para sua família e pergunte: Onde esta o Cristo?

De repente, sua casa esta cheia de heróis fictícios, toalhas, camisas, lençóis, copos e brinquedos de personagens de quadrinhos e filmes. Mas onde esta o Cristo?

De repente, suas paredes estão cheias de quadros de times de futebol e de momentos que vocês passaram em passeios. Mas não tem nenhum quadro de momentos que passaram na igreja ou na presença de Deus. Onde esta o Cristo?

Quem sabe, seu natal foi de muita comida, música e alegrias, mas não houve um momento de oração, de agradecimento, de louvor, nem houve espaço para a palavra de Deus. Onde esta o cordeiro na sua casa?

Ano novo segundo Deus é: Tome cada um para si um cordeiro… UM CORDEIRO PARA CADA FAMÍLIA.

Não deixe de tomar o cordeiro para si ano que vem. Pois não será ano novo sem Cristo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies