Como Aceitar a Salvação de Deus por Jesus Cristo

Como Aceitar a Salvação de Deus por Jesus Cristo

A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e injustiça dos seres humanos que, por meio da sua injustiça, suprimem a verdade. (Romanos 1:18)

Assisti um filme que foi redigido por um ateu, e no filme tem uma cena onde eles oram o pai nosso no jantar. E dizem que Jesus esta com eles.

No bairro onde cresci, os homens se reuniam no fim de semana para jogar futebol. Eram homens casados, alguns amasiados, outros adúlteros, outros com passagem pela polícia, e nenhum deles frequentava igreja alguma.

Mesmo assim, eles se reuniam em círculo antes do jogo e recitavam juntos o pai nosso. Também já andei com muitos ímpios, que não me deixaram falar da salvação, mas que na hora do perigo acreditavam que Deus estava com eles.

E conheço muitos que não querem saber de Deus, mas quando vão viajar para longe, pedem orações ao seu favor. Essa hipocrisia que satanás plantou nos corações é o que levará muitos ao inferno.

Nós não somos salvos de satanás, pois ele é um perdedor. Nós somos salvos da ira do Deus todo poderoso! (Rm 5:9).

Nós não somos salvos por nosso bom comportamento, mas somos salvos por causa do comportamento perfeito de Cristo. Pois não existe salvação pelas obras para nós. Mas ela existiu para um só homem, Jesus Cristo, que na forma de homem garantiu para si a salvação por suas próprias obras.

Mas não ficou com ela para si, pelo contrário, dividiu essa salvação conosco entregando sua vida na cruz. O que significa dizer, que ele escolheu receber a nossa punição para que pudéssemos receber a salvação dele.

Paulo diz que a Ira de Deus se manifesta do céu sobre todos os homens, isto é, aqueles que vivem na impiedade e praticam a injustiça.

Impiedade para com Deus. Não crendo de coração, mas apenas da boca para fora.

E injustiça para com o próximo, pois obras são más, não amam ao próximo, pelo contrário, amam somente a si mesmos.

Sabemos que pela sua morte, Jesus aplacou a ira de Deus. Porém, essa ira se torna agora ainda maior sobre aqueles que rejeitarem seu filho amado que morreu por eles.

A condenação é esta: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. (João 3:19).

A salvação esta disponível a todos. Ela é gratuita no sentido de preço a pagar. Já não precisamos pagar nenhuma penitência ou sacrifício para recebe-la. Porém, a salvação não é dada de forma irresponsável.

Porque a salvação não é uma coisa, mas sim uma pessoa, que se chama Jesus o Senhor. Eis o motivo de sua vinda ao mundo:

Ela dará à luz um filho e você porá nele o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles. (Mateus 1:21).

Portanto, para aceitar a salvação é necessário aceitar a Jesus, primeiro como Senhor da sua vida, para depois Ele ser o salvador da sua vida.

Aceitar a salvação é reconhecer que você caiu. Muitos gostam de criticar Adão, dizendo que é culpa dele. Mas na verdade, ninguém é condenado pelo que Adão fez, mas sim pelo que cada um faz. Pois todos recebem a mesma oportunidade.

Paulo diz algo incrível: Houve um tempo em que, sem a lei, eu vivia. Mas, quando veio o mandamento, o pecado reviveu, e eu morri. (Romanos 7:9).

Isso significa que nós não nascemos em pecado. Todos nós nascemos em santidade, e pecamos ao longo da vida. Afinal, veja o que Paulo esta dizendo:

Que ele vivia sem lei! Como isso é possível? Afinal, antes de conhecer a Jesus estamos todos mortos em nossos pecados. (Ef 2:1,5).

Pois ao aceitar a Cristo e receber o Espírito Santo, é aí que você nasce de novo, pois antes estava morto. Então, como Paulo estava vivo algum tempo?

Ora, quando era criança, antes de conhecer a malícia do mundo. Então ele diz que quando a Lei começou a mostrar o que é certo e o que é errado, ele naturalmente, desejou fazer o que é errado, e ao errar, ele morreu. (Rm 7:9).

E agora morto, carece da salvação para viver novamente. Assim fica claro que todos nascemos inocentes, sem condenação. Por isso não existem crianças recém nascidas no inferno, mas o céu esta cheio delas.

Por isso, seja você santo como for, o simples fato de desejar o pecado, já é cometer pecado. (Mt 5:28).

Por isso, carecemos de receber a Jesus em nossas vidas, como Senhor. Pois é isto que nos salva! Ele sendo nosso Senhor, dominador, aquele que comanda, que direciona, que nos guia, então sim, seremos salvos, seguindo-o pelo novo e vivo caminho que ele abriu.

Você pode estar na igreja há vários anos, mas se não vive guiado por Jesus Cristo, tal qual o discípulo ao mestre, então você ainda não esta salvo.

E como seremos guiados por quem já veio e voltou ao céu? Subiremos ao céu para trazê-lo de volta a fim de que ele nos guie? Certamente não. Ou será que ao sermos condenados, levaremos Cristo novamente ao abismo para nos resgatar de lá? Claro que não. Paulo diz:

Mas a justiça que procede da fé afirma o seguinte: “Não pergunte em seu coração: Quem subirá ao céu?”, isto é, para trazer Cristo lá do alto;
ou: “Quem descerá ao abismo?”, isto é, para levantar Cristo dentre os mortos.
Porém, o que se diz? “A palavra está perto de você, na sua boca e no seu coração”, isto é, a palavra da fé que pregamos. (Romanos 10:6-8).

A palavra, a palavra é a chave! Sendo guiados pela palavra de Deus, seremos guiados também por Cristo. (Lc 6:46. Jo 15:14. Lc 11:28. 1Jo 2:3).

Pois ao sermos guiados pela palavra, estamos deixando o Espírito Santo trabalhar em nós, pois este Espírito da Verdade é quem inspirou as sagradas letras. Seguir a palavra de Deus é o que chamamos de perseverança! Como diz:

Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. (Mateus 24:13).

Por isso, me atrevo a dizer que um cristão que não lê a bíblia buscando conhecer a vontade de Deus para si, já esta com um pé na cova, espiritualmente falando.

Seguir a palavra é seguir os passos da fé de Abraão, que não escolhia seu próprio caminho, mas aguardava sempre a direção de Deus.

Seguir a palavra é dar lugar ao Espírito Santo, que não nos obriga, mas ajuda graciosamente e fortalece a todos que invocam o seu nome.

Seguir a palavra é amar a Cristo, querendo fazer somente o que lhe agrada.

Não seguimos a palavra para sermos salvos, pelo contrário, seguimos porque aceitamos a Jesus como SENHOR e queremos fazer sua vontade, e como Cristo é salvador, seremos com Ele salvos da ira.

Seguir a palavra é andar lado a lado com Jesus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies