O que é Andar no Espírito?

O que é Andar no Espírito? Como você pode ter certeza de que esta andando no Espírito? Quem na bíblia anda em Espírito? Andar no espírito humano, ou andar no Espírito de Deus? É o que vamos entender melhor nesta mensagem.

Essa ministração, faz parte da campanha: Renovando as Forças Espirituais. Você pode conferir outras mensagens e estudos bíblicos dessa campanha, nesses links: Pregações Evangélicas. E Também aqui: Estudo Bíblico.

Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Gálatas 5:16

andar no Espírito

O que é Andar no Espírito?

Desde o dia em que você aceita o Senhor Jesus, tem infinitas coisas que precisa aprender! Muitos pastores e líderes só sabem “”dar mandamentos””, mas não ensinam o que fazer. Eles dizem:

  • Vai orar… Mas não ensinam como orar.
  • Vai ler a bíblia… Mas não ensinam por onde começar.
  • Vai se converter… Mas não ensinam o que é isto.
  • Ande no Espírito irmão… Fique em espírito de oração… Dá lugar ao espírito… Mas talvez nem eles sabem o que são essas coisas.

Paulo diz para andar no Espírito, mas explica também como se faz isto. Primeiro ele mostra o que NÃO É andar no Espírito.

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, mentiras, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Gálatas 5:19-21

O que significa, que você pode estar na igreja, participar de congressos, campanhas, passar o dia inteiro ouvindo louvores e dezenas de pregações, mas se não houver uma mudança radical na sua vida, nas suas atitudes, então você não irá ouvir o som que vai tocar daqui a pouco, da última trombeta!!

Mudança radical, só acontece com um arrependimento sincero e verdadeiro. Onde você se sente mal por ofender a Deus, reconhece a morte de Cristo no seu lugar, e passa a viver para Cristo, todo dia se policiando para fazer a vontade do Senhor!

E aqueles que reconhecem a Cristo, entendem que não estariam vivos se não fosse Cristo! Ou seja, devemos nossa vida a Ele! Uma dívida ETERNA. Por isso, viveremos para ele eternamente, começando de AGORA.

Paulo diz qual resultado devemos produzir ao andar no Espírito:
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. Gálatas 5:22,23

Muitos pensam que andar no Espírito é expulsar demônio, fazer sinais e pedir oração por tudo, até se passar um gato preto, já estão pedindo oração!

Dons e operações do Espírito Santo, não são dadas a todos, e também não são importantes para nossa salvação. Mt 7:21-23.

Pensam que só estão fortes se estiverem “sentindo coisas na igreja”, (2Co 5:7) chorando por qualquer coisa, ou até mesmo pulando e saltando! Quando não conseguem sentir nada, eles logo perecem e começam a imaginar um monte de bobagens.

Deus não nos chamou para viver sentindo coisas, mas chamou para andar pela fé.

Outros pensam que só estão fortes quando estão recebendo “revelamentos, visões e sonhos” frequentemente, caso contrário, começam a murmurar e dizer que Deus esqueceu deles. Jr 29:8-9.

Quando tem dúvidas, vivem correndo atrás de profetas, ao invés de um professor de bíblia, ou mesmo a própria bíblia. Falam muito de oração, mas precisam receber profecias para saber o que Deus tem para eles?

Pela bíblia, você é forte quando esta andando no Espírito, ou seja, fazendo a vontade do Espírito! Em plena comunhão com Cristo, totalmente em PAZ COM DEUS. Se você esta assim, glorifique e louve a Cristo, esta tudo bem!

Ser forte espiritualmente não é ser um super crente! Mas ter a fé, e isto será suficiente! Abraão não fez nenhum grande milagre, ele apenas tinha fé. E chamado de Abraão, embora muitos coloquem isto nas alturas, distante do nosso alcance; penso que o chamado de Abraão é igual o meu e o seu!

Ele foi chamado por Deus, para caminhar em direção a uma terra que ele não conhecia, e Deus o guiou durante o caminho. Qual é o nosso chamado? Fomos chamados por Cristo, para caminhar em direção a uma terra celestial, que não conhecemos, e seremos guiados pelo seu Espírito (o outro consolador), durante todo o percurso.

Isto parece diferente do chamado de Abraão? É o mesmo chamado. Portanto, precisamos de tudo que Abraão tinha, para exercer o mesmo chamado. Fé!

Andemos no Espírito meus queridos irmãos, pela fé, seguindo a Cristo, e chegaremos ao céu, como enfim também chegou nosso pai Abraão.

Amém.

Uma resposta para “O que é Andar no Espírito?”

  1. Avatar de Raimundo
    Raimundo

    Muito bom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies