Você Precisa Fazer Devocional Todo Dia

Você Precisa Fazer Devocional Todo Dia!

A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? Salmos 42:2

você precisa fazer devocional todo dia

Já se sentiu fraco espiritualmente mesmo indo para igreja? Parece que os cultos não te fortalecem!

Isso pode acontecer com qualquer pessoa. Principalmente se você esta crescendo espiritualmente, chega um momento, em que vai precisar de alimento mais sólido!

Se a sua igreja ainda continua entregando alimento para meninos na fé, não que ela esteja errada, mas isso explica porque você, que já é adulto na fé, não consegue mais ficar satisfeito com a comida de lá.

Então, a opção que resta é mudar para uma igreja que traz alimento mais forte! Porém, nem sempre isto é correto, afinal, Deus pode ter um chamado contigo nessa igreja onde estás. Portanto, qual a alternativa?

Alimente-se você mesmo! É para isto que serve um devocional!

Já parou para pensar como um pastor sempre consegue alimentar a igreja? Quem alimenta o pastor? A resposta é: Ele mesmo, fazendo devocional.

Devocional, é o período de tempo que uma pessoa separa para se dedicar à Deus, ou seja, fazer orações, agradecimentos, leituras e meditar na palavra.

Igual o salmista, você não pode ser crente que depende de cultos para sobreviver espiritualmente! Você precisa aprender a sobreviver espiritualmente sozinho, sem depender da igreja; isto é ser forte espiritualmente! Para então, chegar na igreja e deixar Deus te usar para alimentar os mais fracos. Rm 15:1.

Imagina, se Deus te levar para uma tribo de índio no meio da floresta, onde não tem igreja. Como você vai sobreviver espiritualmente? Fazendo devocional.

Você quer ser forte? Os fortes comem mais, porque eles tem maior fome e sede de Deus, igual o Salmista. Não dá pra ser forte comendo pouco, quem come pouco é fraco e magrelo. Para um forte, alguns cultos por semana não bastam, ele precisa de alimento todo dia! Por isso, é necessário fazer devocional.

Acordar pela manhã, ficar sozinho com Deus, fazer uma oração, ler a palavra, meditar nessa palavra, agradecer ao Senhor! Orar por você e por seus irmãos, amigos e inimigos. Pedir ao Senhor que o dia seja abençoado e crer que realmente será. Isto é um devocional. E pode durar de 10 a 20 minutos.

Não é questão de quanto tempo isso vai me custar, é questão de sobrevivência, e quanto se trata de sobreviver, não importa tempo, não importa mais nada! Você quer ser forte? Então precisa comer mais da palavra de Deus, passar mais tempo na presença de Deus, conversar mais com Deus!

Hoje, muitos estão vivendo de aparência. Não fazem devocional, e vão a igreja só no domingo, ou só na ceia. São desnutridos espiritualmente, fracos, verdadeiros zumbis, que ao invés de se alimentar da palavra de Deus para se fortalecer, eles se alimentam de criticar os irmãos, igual quando um zumbi morde uma pessoa, acabam levando outros irmãos a se tornarem zumbis também.

Comece a fazer seu devocional pessoal diário e junte-se a nós em espírito, Oremos por um Avivamento!

Por: Pregador Manassés

Estudos BíblicosPregações EvangélicasEsboçosComo Pregar a Palavra de Deus.

Como Pregar a Palavra de Deus?

Inscreva-se Gratuitamente para receber atualizações do blog e Baixar o Guia Prático para Elaborar Sermões do Clube de Pregadores

Pregador Manasses

Sou apaixonado pelo Senhor Jesus e a sua palavra, compartilho nesse blog daquilo que o Senhor me tem dado, por isso trago pregações para jovens, estudos bíblicos e dou algumas dicas pra ajudar os irmãos a como pregar a palavra de Deus. Seja Bem vindo!

Website: https://pregadormanasses.com

2 Comentários

  1. Francisca

    Palavra edificante. Precisamos nos fortalecer espiritualmente a cada dia, e o alimento necessário é a palavra de Deus, tempo com Deus diariamente. O nosso avivamento.depende do devocional diário.

    View Comment
  2. Francisca

    Palavra edificante. Precisamos nos fortalecer espiritualmente a cada dia. O nosso avivamento.depende do devocional diário. Palavra q ir veio contribuir para meu crescimento.espiritual.

    View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *