Fome e Sede de Ouvir a Palavra do Senhor | Amós 8.11

Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR. (Amós 8:11)

Fome e Sede de Ouvir a Palavra do Senhor

Quando essa profecia se cumpriu? Como assim fome de ouvir as palavras do Senhor? Como isso acontece na prática? E se eu não estou com fome da palavra, isso é bom ou é ruim?

Quando ele diz que não é fome de pão, mas sim da palavra de Deus, trata-se de fome espiritual.

Assim como uma pessoa pode morrer de fome se não tiver alimento para comer, e morrer de sede se não tiver água para beber. Assim também aquele que tem fome espiritual, pode morrer espiritualmente.

E o que se vê hoje ao nosso redor?

  • Evangélicos na política escandalizando o reino de Deus.
  • Cantores famosos na mídia dando péssimo testemunho.
  • Pastores decepcionando geral o povo e sendo considerados piores que ladrões.

Os evangélicos no Brasil estão crescendo? Os fatos dizem o contrário.

Pois um cristão verdadeiro faz a diferença onde passa, onde mora, onde trabalha, onde estuda! E o resultado disso é que a maldade vai diminuindo e a bondade prevalecendo.

Porém não vemos as brigas diminuindo, não vemos a união aumentando, não vemos os casamentos se firmando, mas pelo contrário, há muitas brigas dentro da igreja tanto quanto fora, há muita desunião no povo de Deus e os divórcios dentro da igreja são quase maiores do que fora da igreja.

Mas tem tantas igrejas abençoadas e cheias no Brasil! Sim, isso é verdade. Temos vários templos cheios. Mas como diria o Hernandes;

É muito ajuntamento e pouco quebrantamento, muito movimento e pouco avivamento, muita aparência e pouca essência, muitas folhas e pouco fruto, muitos cultos festivos e poucas almas se salvando!

A fome é um dos 4 juízos mais severos de Deus. (Ez 14:21). E agora, Amós fala que Deus também pode enviar fome espiritual, que é pior do que a fome normal. E o motivo de Deus enviar essa fome espiritual, é:

  • Por causa do desprezo a palavra de Deus,
  • Da indiferença a palavra de Deus,
  • Da falta de zelo com a sua palavra!

É uma situação de causa e efeito, se não ouvem os profetas, se rejeitam a palavra, então o Senhor irá se calar por 400 anos. Isto você deve conhecer como período inter-bíblico, o espaço tempo entre o AT e o NT.

E como acontece essa fome na prática?

Não seria a primeira vez que o Senhor envia fome espiritual. Já aconteceu antes, vejamos alguns relatos:

E Israel esteve por muitos dias sem o verdadeiro Deus, e sem sacerdote que o ensinasse, e sem lei. (2 Crônicas 15:3)

Já não vemos os nossos sinais, já não há profeta, nem há entre nós alguém que saiba até quando isto durará. (Salmos 74:9)

As suas portas caíram por terra; ele destruiu e quebrou os seus ferrolhos; o seu rei e os seus príncipes estão entre os gentios, onde não há lei, nem os seus profetas acham visão alguma do Senhor. (Lamentações 2:9)

Miséria sobre miséria virá, e se levantará rumor sobre rumor; então buscarão do profeta uma visão, mas do sacerdote perecerá a lei e dos anciãos o conselho. (Ezequiel 7:26)

Percebeu o que é fome espiritual? Não há profeta, significa que não há quem chame o povo a santidade e revele a vontade do Senhor.

Uma simples pesquisa na internet revela quantas profecias erradas, quantas enganações, ‘revelamentos’ e profetadas estão acontecendo hoje no Brasil.

Também do sacerdote perecerá a lei. Quer dizer, pastores vazios que não conseguem alimentar a igreja. E os únicos cultos em que você consegue ouvir uma boa palavra, são em congressos porque trouxeram alguém de fora, e às vezes a palavra não é boa o bastante.

E hoje muitos pastores já admitiram que não podem alimentar o rebanho, e por isso, abandonaram a pregação da palavra e se dedicaram a shows de música, entretenimentos e festividades de todo tipo.

E hoje se cumpre novamente a profecia de Amós, pois as pessoas estão correndo atrás da palavra, disputando os pregadores itinerantes, reclamam das ofertas que eles cobram, quando deveriam ter vergonha de não buscar eles mesmos a doce e santa palavra de Deus.

Por isso Amós diz: E irão errantes de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda a parte, buscando a palavra do Senhor, mas não a acharão. (Amós 8:12)

Qual foi o evento de missões referencial de pregadores no Brasil por muitos anos? Onde esta ele agora?

E quantos jovens há que saíram da igreja e protestam contra ela? Não é isto morte espiritual? Resultado da fome espiritual?

É incrível como Amós explica que um dos resultados da fome espiritual é justamente os jovens caindo. Veja:

Naquele dia as virgens formosas e os jovens desmaiarão de sede. (Amós 8:13)

Por quê de sede e não de fome? Porque a fome é da palavra doce e pura que vem de Deus. Mas a sede é da água, o Espírito Santo, aquele que faz jorrar em você um rio de águas vivas! (Jo 7:38,39).

Esta água é tão poderosa que leva vida por onde passa (Ez 47:9) e só o cheiro dela já faz brotar a mais seca das árvores (Jó 14:7-9).

Oh meus irmãos, não podemos ficar de braços cruzados enquanto a fome mata o povo e a sede desmaia nossos jovens.

  • Cadê aqueles que viravam noites lendo a bíblia? E meditavam, e oravam e choravam no colo do pai.
  • Cadê aqueles que diziam: Usa-me Senhor! Eis-me aqui, envia-me a mim!
  • E que choravam e suplicavam dizendo: Senhor, por favor, usa-me, eu imploro!

Para onde foram nossos heróis? Homens e mulheres tão bem nutridos espiritualmente que eram capazes de pregar e ensinar o dia todo? E que viviam tão inspirados que poderiam escrever vários hinos com base bíblica, os quais estão na harpa cristã hoje?

Enquanto você fica competindo com seus parentes e vizinhos para ver quem enriquece mais rápido, quem junta mais tecnologia, quem tem o melhor celular; ALMAS ESTÃO MORRENDO DE FOME E SEDE DENTRO DA IGREJA BEM DEBAIXO DO SEU NARIZ!

Uns estão perdendo tempo em debates teológicos, outros estão perdendo tempo falando mal do dizimo, de pastores e da igreja em geral, e poucos estão lutando para levantar os muros!

Esta faltando Neemias, está sobrando Sambalates. Tem muitos para criticar, atrapalhar e derrubar, mas poucos para edificar, trabalhar e construir.

Mas Deus que é riquíssimo em amor e misericórdia, pela sua infinita graça, ainda nos dá uma chance e envia o seu divino Espírito Santo ao Brasil, mais uma vez, para levantar profetas!

É você? É você rapaz? É você irmã? É você moça?

DEIXA DEUS USAR A SUA VIDA, PORQUE JESUS VEM AÍ.

4 respostas para “Fome e Sede de Ouvir a Palavra do Senhor | Amós 8.11”

  1. Avatar de Jorge
    Jorge

    Amém
    Glórias ao Senhor
    Como faço para ter estudos biblicos?

  2. Avatar de Ireny
    Ireny

    Paz do senhor eu amei aprender com vcs um pouco mais da palavra Deus Realmente pura verdade hoje esta muito difícil ter cristão que quer verdadeiro prega palavras do senhor por isso eu quero aprender para leva palavra do senhor por todos mundo ém nome de Jesus

  3. Avatar de Fábio
    Fábio

    Muito bom, estava pesquisando sobre essa profecia de Amos, e foi muito bom me deperar com esse estudo Deus abençoe

  4. Avatar de Lidiane rocha
    Lidiane rocha

    Meu Deus quem fez esse texto fez guiado pelo o espírito santo de Deus .prq disse tudo oque eu queria ouvir .sou da igreja PETENCOSTAL casa de oração as portas do inferno não prevalecerá de Manaus Amazonas aqui no bairro Jorge texeira.e aprendemos muito sobre isso . Muitas falam q somos religiosos. Prq quando se fala só esposo santo o povo não entendem ainda mais quando falamos p ímpios q estão na carne e não no espionando. Então falamos q o senhor e vida q ele e o caminho q ele e a verdade. Enfim amei esse texto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies